Rádio 8000

Rádio 8000 A Rádio 8000 é uma ‘web’ rádio angolana voltada a produzir e distribuir conteúdos de média, entretenimento, publicidade e na produção de material áudio visual.
(1)

Rádio Zango 8000 – A Sintonia da Centralidade

Somos uma web rádio angolana, fundada em 2021 na Centralidade do Zango 8000, Luanda. Transmitimos 24h via internet, levando música, notícias, cultura, entrevistas e entretenimento para Angola e o mundo.

📡 Mais que rádio, somos comunicação, promoção e inovação digital.

👉 Liga-te à nossa frequência e sente a energia da comunidade!

Falta de sistema trava emissão de cartas de condução e preocupa escolas e utentesA Associação Nacional das Escolas de Co...
07/10/2025

Falta de sistema trava emissão de cartas de condução e preocupa escolas e utentes

A Associação Nacional das Escolas de Condução de Angola (ANECA) reuniu-se recentemente com a Direção Nacional de Trânsito e Segurança Rodoviária para discutir as dificuldades que o setor enfrenta devido à ausência de um sistema informático funcional que permita a marcação de exames, os pagamentos e a gestão transparente dos processos administrativos.

Com 19 anos de existência, a ANECA representa as escolas de condução em todo o território nacional e tem alertado para os constantes constrangimentos que afetam tanto as instituições como os utentes que aguardam pela emissão das suas cartas de condução.

Segundo fontes próximas, o encontro visou encontrar soluções práticas e restabelecer o diálogo institucional com a Direção Nacional de Trânsito. Contudo, não foi possível ouvir o representante da ANECA, uma vez que os dirigentes saíram tarde da reunião.

Enquanto isso, a equipa da Rádio 8000 esteve na Direção Nacional de Aviação e Trânsito, onde constatou que a situação tem causado graves transtornos aos cidadãos.

🎙️ Utentes queixam-se de atrasos e frustração
José Manuel, residente no Capalanca, contou que há três semanas, tenta resolver a sua situação sem sucesso.

“Todos os dias venho consultar e dizem que o sistema não funciona. Peço às autoridades que encontrem uma solução, porque muita gente está na mesma situação.”

Na mesma linha, Rui Pedro de Conta afirmou que enfrenta o problema desde outubro do ano passado.

“Já faz quase um ano que venho tratar o livrete. Venho, gasto em táxi, e sempre a mesma resposta: não há sistema. Exigem documentos nas estradas, mas aqui não conseguimos tirá-los.”

Setor sente impacto direto
A falta de sistema não afeta apenas os candidatos à carta de condução. Segundo o presidente da PLACA.

“Recebemos valores dos clientes e ficamos sem conseguir entregar resultados. Já são várias semanas assim. Precisamos de responsabilidade e uma solução urgente”, declarou.

Espera por soluções
De acordo com gestores de autoescolas, a falta de comunicação entre as instituições e a ausência de previsão para o restabelecimento do sistema têm gerado atrasos, dificuldades financeiras e descontentamento generalizado.

A expectativa é de que, nos próximos dias, a ANECA apresente publicamente os resultados da reunião e um posicionamento oficial sobre os próximos passos.

Conclusão

Apesar de não haver, até ao momento, um prazo para a normalização do sistema, os utentes e gestores esperam que as autoridades encontrem soluções rápidas e eficazes para normalizar o setor e garantir maior eficiência nos serviços prestados.

Rádio 8000 — a voz que informa e acompanha o país.

Leia mais em :
https://www.radiozango8000.com/2025/10/falta-de-sistema-trava-emissao-de.html

🎙️ ESPAÇO ENTREVISTA – RÁDIO ZANGO 8000Hoje às 17h00, o microfone está aberto para o grupo musical AKLED! 🔥Vem descobrir...
07/10/2025

🎙️ ESPAÇO ENTREVISTA – RÁDIO ZANGO 8000

Hoje às 17h00, o microfone está aberto para o grupo musical AKLED! 🔥
Vem descobrir o percurso, os sonhos e o som que está a conquistar o público jovem angolano.

🎧 Ouve em direto no nosso site 👉 www.radiozango8000.com
📲 Disponível também nas plataformas: RadiosNet, AfriTV, CXRadio, TuneIn e App da Rádio Zango 8000 (Google Play).

🎤 Conduzido por Chakuisa Muachinguenji, o “Espaço Entrevista” é o ponto de encontro entre a música e as histórias que inspiram.

🎙️ ESPAÇO ENTREVISTA – RÁDIO ZANGO 8000Hoje às 16h00, não percas uma conversa especial com a talentosa Muana Catchokwe T...
07/10/2025

🎙️ ESPAÇO ENTREVISTA – RÁDIO ZANGO 8000

Hoje às 16h00, não percas uma conversa especial com a talentosa Muana Catchokwe Tchol, cantora e guardiã das raízes culturais nacionais. 🌍✨

🎧 Sintoniza e acompanha em direto no nosso site 👉 www.radiozango8000.com
📲 Ouve também pelas plataformas: RadiosNet, AfriTV, CXRadio, TuneIn, Listen2MyRadio e App da Rádio Zango 8000 (Google Play / App Store).

🗣️ Conduzido por Chakuisa Muachinguenji, o programa “Espaço Entrevista” traz histórias, música e cultura que inspiram.

Visitem a página...
06/10/2025

Visitem a página...

Momentos de relaxe, nas conversações com o rei do Bailundo, sobre pesquisas.

🎙️ ESPAÇO ENTREVISTA – RÁDIO ZANGO 8000📅 Dia 07/10/2025 | 🕔 17h00🔴 Transmissão AO VIVO em www.radiozango8000.com🎶 Convid...
06/10/2025

🎙️ ESPAÇO ENTREVISTA – RÁDIO ZANGO 8000
📅 Dia 07/10/2025 | 🕔 17h00
🔴 Transmissão AO VIVO em www.radiozango8000.com

🎶 Convidados especiais: AKLED – Grupo Musical
Uma conversa exclusiva sobre música, carreira e muito mais!

📲 Ouça também na nossa App (Google Play)

👉 Não perca esta grande entrevista!

🎙✨ ESPAÇO ENTREVISTAAmanhã, terça-feira, 07/10/2025, recebemos no nosso estúdio a cantora Muana Catchokwe Tchol.Com um n...
06/10/2025

🎙✨ ESPAÇO ENTREVISTA

Amanhã, terça-feira, 07/10/2025, recebemos no nosso estúdio a cantora Muana Catchokwe Tchol.

Com um nome característico da região Leste de Angola e trazendo consigo a força da cultura da terra, ela vem falar sobre o seu percurso, a sua música e os seus projetos. 🎶

🕓 16h00
📻 Rádio Zango 8000
🌐 www.radiozango8000.com

👉 Ouça também em RadiosNet, AfriTv, CXRadio, TuneIn e Listen2MyRadio.

Não perca esta conversa inspiradora! ✨🔥

06/10/2025
Núrio Back denuncia falta de reconhecimento e revela bastidores da música angolanaLuanda — O cantor, produtor e diretor ...
05/10/2025

Núrio Back denuncia falta de reconhecimento e revela bastidores da música angolana

Luanda — O cantor, produtor e diretor artístico Núrio Back, conhecido por ter criado e dirigido sucessos de artistas como Léo Príncipe, Bruno Moreno e outros nomes da nova geração da música angolana, veio a público partilhar uma reflexão forte sobre o atual estado da indústria musical nacional, marcada — segundo ele — por injustiças, vaidade e falta de valorização do verdadeiro talento.

O artista afirma que muitos músicos com poder financeiro (“Kumbu”) mas sem talento acabam por depender dos artistas realmente criativos, embora com menos recursos. Núrio denuncia que esses cantores procuram os talentosos para criação de letras, produção musical, direção artística e até vozes guias, uma vez que “não conseguem atingir as notas” exigidas nas canções.

“Correm atrás dos talentosos para lhes darem letras, direção artística e, na maioria das vezes, até as vozes guias. A voz que eles interpretam é dos mesmos talentosos sem Kumbu”, desabafou o produtor.

O músico também lamenta que, depois de conquistarem visibilidade, muitos desses artistas quebram promessas e desvalorizam quem os ajudou no início.

“Depois de conseguirem visibilidade, já não te atendem o phone e as promessas wowo. Ainda te jogam na cara que pra ser destaque ou ter visibilidade, não precisam de talento”, criticou.

Polémica: autoria de uma das músicas de Bruno Moreno em causa

A reflexão de Núrio Back surge em meio a uma nova polémica envolvendo a autoria de uma música que se tornou sucesso na voz do cantor Bruno Moreno.

Núrio afirma ser o autor original da composição, responsável pelo beat, letra e direção artística da faixa, e esclarece que a primeira versão foi gravada inteiramente com a sua voz, muito antes de ser cedida.

“Antes de existir qualquer versão final, esta música nasceu da minha inspiração: eu fiz o beat, a composição e a direção artística. Gravei a primeira versão completa apenas com a minha voz, muito antes de ceder a música”, explicou.

Segundo o artista, Bruno Moreno apenas interpretou a segunda estrofe, mantendo a sua voz no refrão e na primeira parte, por não conseguir reproduzir a mesma interpretação vocal.

“Hoje, vejo entrevistas que não refletem a realidade da criação… mas os registos falam por si. A versão original continua comigo, e é a prova de que o meu trabalho não pode ser apagado”, acrescentou.

Núrio Back garante que não busca polémica, mas sim respeito pelos direitos autorais e valorização de quem realmente cria.

“Não se trata de polémica — trata-se de respeito pelos direitos autorais e valorização do trabalho de quem cria”, finalizou

Para o artista, a falta de ética, reconhecimento e união entre músicos tem sido um dos principais entraves para o avanço da música angolana, que ainda luta para atingir o patamar de outros países africanos.

“O mercado é grande e chega para todos”, reforçou Núrio Back, concluindo com a promessa de continuar a expor a sua “humilde opinião” sobre os bastidores da arte em Angola.

05/10/2025

🎙️ DICAS DE LÍNGUA PORTUGUESA COM O PROFESSOR CELESTINO FRANCISCO 📚

Quer falar e escrever melhor? Então não perca o nosso quadro “Dicas de Língua Portuguesa”!
Com o Professor Celestino Francisco, aprenda de forma simples e divertida as principais regras do bom português, curiosidades da nossa língua e erros comuns que devemos evitar.

👉 Esteja atento às nossas emissões e aprimore o seu português todos os dias!
Dicas de Língua Portuguesa — porque comunicar bem é essencial!

05/10/2025

✨ Apresentamos o Projeto Ovipala ✨

Nascido a 2 de setembro de 2024, em Luanda, fruto de conversas iniciadas anos atrás no Namibe, o Ovipala surge com a missão de preservar, valorizar e divulgar a tradição oral angolana.

🎶 Música | 💃 Dança | 🍲 Gastronomia | 👘 Trajes | 📖 Narrativas Orais

Sob a mentoria do músico e compositor Cândido Ananaz, e com o apoio de parceiros e amigos como Zé Barra, Francisco Gil, Acácio Bambe e Yeia Sakelo, o projeto pretende registar e transmitir às novas gerações os saberes que fazem parte da nossa identidade cultural.

👉 Acompanhe-nos nesta jornada de resgate e celebração da diversidade cultural angolana.

05/10/2025

🎉 ANOS DOURADOS – O MELHOR CENTRO INFANTIL DA CENTRALIDADE DO ZANGO 8000! 🌟

Educação com amor, carinho e qualidade! 💛
Aqui, as crianças aprendem, brincam e crescem num ambiente seguro, alegre e cheio de criatividade.

📍 Localização: Centralidade do Zango 8000, Bloco U, Casa 122
📞 Contacto: 938 918 080

Venha conhecer o Centro Infantil Anos Dourados — onde cada criança vive os seus melhores anos! 👶✨

Endereço

Bengo

Telefone

+244912483689

Website

http://www.radiozango8000.com/, https://www.radios.com.br/aovivo/radio-zango-800

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Rádio 8000 publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Rádio 8000:

Compartilhar