REDE Tchiowa

REDE Tchiowa Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de REDE Tchiowa, Empresa de comunicação e notícias, 1° de Maio, Cabinda.

REDE TCHIOWA, Plataforma de Média Digital, que congrega, Rádio,Tv e Portal de Notícias do âmbito socioeconómico, Cultural de Cabinda e Prestação de Serviços
____________________________________________
Rigor, Credibilidade, Pluralismo e Isenção mora aqui.

04/08/2025

OS CABINDENSES CLAMAM PELA SUBIDA DE CUSTO DE VIDA A CADA DIA QUE PASSA.

________________________________________________
Rigor, Credibilidade, Pluralismo e Isenção na informação mora aqui.

MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS.
03/08/2025

MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS.

03/08/2025
02/08/2025

CABINDENSES LOUVAM ATITUDE DA ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DOS DIREITOS HUMANOS, ADCDH, EM CANCELAR A MANIFESTAÇÃO PREVISTA PARA ESTE SÁBADO, 02 DE AGOSTO...MAS APELAM AO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA A MANTER DIÁLOGO PERMANENTE COM AS ASSOCIAÇÕES CÍVICAS LOCAIS PARA JUNTOS CRIAREM POLÍTICAS QUE VISAM MELHORIA SÓCIOECONÔMICO DE CABINDA.

_______________________________________________
Rigor, Credibilidade, Pluralismo e Isenção na informação mora aqui

REDE TCHIOWA, Plataforma de Média Digital, que congrega, Rádio,TV, Portal de Notícias e Prestação de Serviços.É um canal...
02/08/2025

REDE TCHIOWA, Plataforma de Média Digital, que congrega, Rádio,TV, Portal de Notícias e Prestação de Serviços.

É um canal Informativo e de Entretenimento, virado em conteúdos radiofónicos, áudio visual, textos, do âmbito social, econômico e cultural de Cabinda. Aberto para apoios e parcerias locais, nacionais e Internacionais.

É também uma rede comunitária, que vem trazer nova forma de informar, com o intuito de identificar vários problemas que afligem as populações, afim de serem reportados à quem de direito, para definir metas de resolução dos mesmos, em prol do desenvolvimento da província de Cabinda ou das populações e o país em geral...também visa promover à cidadania e a união entre os povos.

CLÁUSULAS

1° A Rede não aceite nem está autorizada partilhar informações falsas, o nosso objectivo é manter o cidadão informado, sobre os acontecimentos do dia a dia da Província de Cabinda.

2° A Rede prima pela veracidade dos factos, credibilidade, pluralismo, imparcialidade e do contraditório.

3° O rigor, credibilidade, pluralismo e isenção na informação é o denominador comum da Rede Tchiowa.
_________________________
PROGRAMAÇÃO.

De segunda à sexta-feira:

FALACABINDA ( É um programa informativo que vem dar voz aqueles que não têm voz, relatamos factos, contamos estórias dos cidadãos, de Miconje ao Yema e de Massabi ao Zenze-Lucula. Também é um programa que visa na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelo Governo da Província de Cabinda, para que a diáspora veja a dinâmica do dia a dia das terras do Makongo, Mangoio e Maloango).

_________________________
NOSSOS SERVIÇOS

-Reportagens.
-Cobertura de actividades com transmissão em directo.
-Mestre de Cerimónias.
-Publicidade.
-Gravação de Spot's.
-Devulgação de Músicas.
-- Capacitação em Técnicas Jornalísticas.
-- Consultoria de Hotelaria e Serviços de Catering e muito mais.

Visite já a nossa página e entra em contacto connosco.

E-mail: [email protected]
_________________________

O rigor, credibilidade, pluralismo e isenção mora aqui.

Bom final de Semana à todos de Cabinda para diáspora.

Mboteeeee

01/08/2025

ADCDH, CANCELA A MANIFESTAÇÃO PREVISTA PARA ESTE SÁBADO, 02 DE AGOSTO, DADA A RESPOSTA POSITIVA DA TAAG, EM CONTINUAR A SUBVENCIONAR OS BILHETES DE PASSAGEM VIA AÉREA NA ROTA CABINDA -LUANDA E VICE-VERSA.

Por: Alberto Pambo.

Depois do último encontro mantido na manhã desta sexta-feira, 01 de Agosto, entre a Delegação Provincial do Ministério do Interior em Cabinda, MININT, e Associação para o Desenvolvimento da Cultura dos Direitos Humanos, ADCDH, os organizadores na manifestação prevista para este Sábado, 2, decidiram cancelar a marcha visto que a TAAG, respondeu positivamente a expectativa do que seria reivindicado, sobre a retirada da subvenção de bilhetes de passagem via aérea na rota Cabinda-Luanda anunciado por executivo angolano no pretérito 17 de Junho do corrente ano.

Numa conferência de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 01, o Presidente da ADCDH, Alexandre Kuanga Nsito, avançou que caso o executivo angolano retirar nos próximos dias o subsídio de subvenção nesta rota, vai sim convocar a mesma manifestação numa data oportuna.

Por outro lado os organizadores lamentam o aparato da polícia e das forças de defesa e segurança na cidade de Cabinda, visto que o mesmo está intimidar a população Cabindense em movimentar de um canto para o outro e apela o 2° Comandante Provincial da Polícia Nacional em Cabinda, José da Mónica Felé, a retirar as forças policiais antes que a manifestação seja convocada o mais rápido possível visto que a mesma foi cancelada.

A ADCDH reitera ainda que caso haver qualquer manifestação neste sábado, 2, não é da inteira responsabilidade da associação.

________________________________________________
Rigor Credibilidade, Pluralismo e Isenção na informação mora aqui

ADCDH, REALIZA UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA, A PARTIR DAS 15h00, PARA ESCLARECER SOBRE O ENCONTRO MANTIDO NESTA SEXTA-FEI...
01/08/2025

ADCDH, REALIZA UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA, A PARTIR DAS 15h00, PARA ESCLARECER SOBRE O ENCONTRO MANTIDO NESTA SEXTA-FEIRA, 01 DE AGOSTO, COM MININT, SOBRE A MANIFESTAÇÃO PREVISTA PARA AMANHÃ, 2.

DENTRO DE ALGUNS MINUTOS O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DOS DIREITOS HUMANOS, ESCLARECE, S...
01/08/2025

DENTRO DE ALGUNS MINUTOS O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DOS DIREITOS HUMANOS, ESCLARECE, SOBRE O ÚLTIMO ENCONTRO MANTIDO EM INSTANTES COM O MININT EM CABINDA.

F**A LIGADO EM DIRECTO NESTE CANAL.

LOTADORES DEIXAM DE EXISTIR..."GESTÃO DAS PARAGENS DE TÁXIS DEVE ESTAR SOB RESPONSABILIDADE DOS GOVERNOS PROVINCIAIS E D...
01/08/2025

LOTADORES DEIXAM DE EXISTIR..."GESTÃO DAS PARAGENS DE TÁXIS DEVE ESTAR SOB RESPONSABILIDADE DOS GOVERNOS PROVINCIAIS E DAS ADMINISTRAÇÕES" DISSE A PN.

A Polícia Nacional (PN) considera que a actuação dos chamados "lotadores" nas paragens de táxis representa um risco para a segurança pública e defende a sua imediata desativação, por se tratar de uma actividade ilegal.

Segundo a PN, os "lotadores" não representam o Estado, controlam indevidamente as paragens e exigem pagamentos dos taxistas para permitir a operação no local, o que, segundo a corporação, configura extorsão.

O comissário Mateus Rodrigues, porta-voz da Polícia Nacional, ouvido pelo NJ sublinhou que a gestão das paragens de táxis deve estar sob responsabilidade dos governos provinciais e das administrações municipais.

Apesar disso, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Angola (STA) e fundador da Associação Nacional dos Taxistas de Angola, ANATA, Geraldo Wanga, defende que o Governo deve reorganizar essa classe, pois os "lotadores" fazem falta no sector dos transportes e podem actuar de forma organizada e participativa.

A Polícia Nacional afirma que, em situações de greve no sector de táxi, são frequentemente os "lotadores" que iniciam distúrbios e fomentam a desordem pública, o que reforça o apelo da corporação para a sua proibição.

De acordo com Mateus Rodrigues, a actividade exercida pelos "lotadores" é da competência das autoridades administrativas, e não pode continuar a ser feita de forma informal e coerciva. Ele alertou ainda que a exigência de pagamento por parte dos "lotadores" aos taxistas, sob ameaças de agressão ou vandalização das viaturas, representa um grave risco à ordem pública.

"Ao continuar essa prática, já se incorre num crime. Caso o Governo proíba a actividade e eles insistam, estarão a cometer crime de desobediência, e a Polícia Nacional poderá actuar", declarou.

Rodrigues, esclareceu que o simples acto de procurar passageiros para encher as viaturas não constitui crime por si só. O problema reside na imposição de pagamentos e nas agressões associadas à actividade.

Juristas consultados também consideram que a figura do "lotador" é ilegal e não possui respaldo jurídico. "A polícia não deve esperar que crimes ocorram para agir. É necessário que as autoridades administrativas proíbam formalmente essa prática", afirmou o comissário, referindo-se aos recentes episódios de greve em Luanda, que culminaram em actos de vandalismo, pilhagem, confrontos com a polícia e resultaram na morte de 29 cidadãos.

________________________________________________
Rigor, Credibilidade, Pluralismo e Isenção na informação mora aqui

Endereço

1° De Maio
Cabinda

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 17:00
Terça-feira 07:00 - 17:00
Quarta-feira 07:00 - 17:00
Quinta-feira 07:00 - 17:00
Sexta-feira 07:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando REDE Tchiowa publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar