09/05/2025
🔔 TRUMP sugere à FIFA que autorize a Rússia a competir para ajudar Putin a anunciar fim da guerra na Ucrânia.
Presidente dos EUA e Gianni Infantino reuniram-se para falar da organização do Mundial de Clubes e do Mundial2026. Presença do Irão também é assunto polémico.
E O IRÃO? SELEÇÃO APURADA, MAS IMPEDIDA DE ENTRAR NOS EUA
A seleção iraniana já está apurada para o Mundial 2026, mas as tensões entre o governo do Irão e o dos Estados Unidos deixaram dúvidas sobre a participação de Mehdi Taremi e companhia. De acordo com alguns órgãos de comunicação social americanos, Donald Trump está a ponderar proibir a entrada de cidadãos de 43 países, incluindo iranianos.
Presente ao lado ao lado do presidente Donald Trump para esclarecer algumas questões relacionadas com o Mundial de 2026, o vice-presidente DJ Vance disse que os adeptos que pretendam viajar para os EUA para assistir aos jogos do Campeonato do Mundo serão "bem-vindos", mas deixou um aviso: se ficarem mais tempo do que o permitido pelos vistos de entrada, serão deportados."Claro que toda a gente será bem-vinda para ver este evento maravilhoso. Queremos que venham e celebrem, queremos que vejam os jogos. Mas quando o tempo acabar, queremos que vão para casa, caso contrário, terão de falar com a secretária Noem", afirmou o vice-presidente, fazendo referência a Kristi Noem, secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos.
🇺🇲Sean Duffy, secretário dos Transportes, reforçou essa ideia: "Se vierem ver futebol, fazer uma viagem de carro, conhecer os EUA, não ultrapassem o tempo previsto no vosso visto, não fiquem tempo a mais."
Há pouco mais de um ano, a Indonésia, sede do Campeonato do Mundo de sub-20, decidiu não permitir a entrada da seleção de Israel e a FIFA decidiu transferir o torneio para a Argentina, uma medida que não será de todo viável para o Mundial 2026. Em cima da mesa estará a possibilidade do Irão jogar sempre no México ou no Canadá, os coanfitriões do torneio.
Uma preocupação extra para o p