
26/07/2025
ANATA confirma paralisação nacional do serviço de táxi nos dias 28, 29 e 30 de julho e Desmente informações que davam conta do cancelamento da greve
A ANATA desmentiu na manhã deste sábado (26), informações postos a circular nas redes sociais sobre o alegado cancelamento da paralisação nacional do serviço de táxi marcada para os dias 28, 29 e 30 de julho e diz não ter participado de nenhuma reunião que tenha tido como objetivo suspender ou anular a paralisação. A informação consta de um comunicado publicado na sua página oficial.
“A ANATA vem, por meio deste comunicado, esclarecer e desmentir as informações que circulam nas redes sociais e certos vídeos sobre o alegado cancelamento da paralisação nacional marcada para os dias 28, 29 e 30 de julho.
A verdade é clara: ANATA não cancelou absolutamente nada.
Não participamos de nenhuma reunião que tenha como objetivo suspender ou anular a paralisação. Os vídeos que estão a circular não nos representam, e deixamos claro que nenhum membro da direção da ANATA esteve presente nesses encontros nem foi consultado sobre tal decisão.
Reafirmamos o compromisso com os interesses legítimos dos taxistas. A paralisação foi uma decisão soberana da classe, baseada nas dificuldades reais enfrentadas diariamente por milhares de trabalhadores do setor.
A ANATA permanece firme ao lado dos taxistas e da sociedade, em defesa de um setor digno, organizado e respeitado. Nos dias 28, 29 E 30 F**A EM CASA”, lê-se no comunicado.