26/09/2025
FALSIDADE: MAIOR PROBLEMA DOS NOSSOS DIAS!
Por: Rev. L. S. Marques (Texto escrito em 2023)
Os ensinamentos de Jesus colidiam sempre com os dos fariseus. Aqueles homens ensinavam o que não faziam. Na sinagoga ocupavam os lugares cimeiros. (Lucas 11:43). Oravam para serem vistos. Sua hipocrisia era visível até na escuridão. (Mateus 5:6-8). Eles falavam de piedade, mas não praticavam. Buscavam elogios dos homens, não de Deus.
Um dos problemas dos nossos dias é a falsidade. Esse vírus está em todos lugares, inclusive na igreja. As pessoas amam com lábios, elogiam com a boca, abençoam com a boca, abraçam "com os braços", mas seus corações estão ardendo de ódio, inveja, maldições, etc. Nas redes sociais, muitos seguem, colocam likes, comentários, mas não é intenção do seu coração. Infelizmente, a falsidade é a marca dos nossos dias e talvez sejamos os fariseus deste tempo. Quanto a isso, o remédio para este mal é orar todos os dias: "Senhor, livra-me deste pecado, que não eu não seja falso com o meu próximo. Que não seja falso, mas verdadeiro, pois tu Senhor, és verdadeiro". Na sua oração, o salmista diz: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno". (Salmos:139:23-24). O falso fala o que não faz. Suas acções internas não condizem com as do seu exterior.
O cristão produz as obras do Espírito Santo. Ele é uma árvore que dá frutos que emanam de Deus. (Gálatas 5:22-23). Outra vez te digo, não seja falso.
JNE-Informamos com verdade e credibilidade