30/06/2025
ADMINISTRADOR MUNICIPAL DO LOBITO REPRESENTA GOVERNADOR PROVINCIAL DE BENGUELA NO CULTO DE ACÇÃO DE GRAÇAS PELOS 85 ANOS DA IGREJA CONVENÇÃO BAPTISTA DE ANGOLA
Realizou-se hoje (29/06), no Cine Império, em Benguela, um culto especial de acção de graças em celebração ao 85.º aniversário da Igreja Convenção Baptista de Angola, sob o lema “Cumprindo a Missão”. O evento contou com a presença de uma delegação da Administração Municipal do Lobito, chefiada pelo administrador municipal do Lobito, Doutor Carlos Pacatolo, em representação do Governador Provincial de Benguela, Doutor Manuel Nunes Júnior.
A cerimônia foi presidida pelo Reverendo João César, Presidente da Convenção Batista de Angola, que proferiu uma mensagem inspiradora baseada em Atos 1:6-8. Em sua pregação, refletiu sobre questões fundamentais da existência e missão cristã: “De onde viemos? Onde estamos? Para onde vamos?”. O líder religioso destacou ainda a importância do diálogo permanente entre líderes e liderados, afirmando que bons pastores e dirigentes devem manter uma comunicação aberta e construtiva com suas comunidades. Encerrou a homilia sublinhando que todos são chamados a dialogar e a construir coletivamente.
A celebração contou ainda com a presença de destacados membros da liderança da Igreja, nomeadamente o Reverendo Morais Ngonga, Presidente da Convenção Baptista de Benguela, o Reverendo André Adolfo, Secretário Provincial da CBA, e o Pastor Eurico Miranda, Secretário Executivo da Convenção Batista em Benguela.
Centenas de fiéis marcaram presença na cerimônia, evidenciando a força, coesão e fé da comunidade batista. Estiveram igualmente presentes diversas entidades civis e políticas, entre as quais a Senhora Rosalina Cassissa, 2.ª Secretária Provincial do MPLA em Benguela, o 1.º Secretário Municipal do MPLA no Lobito, Victor Chiteculo e respetiva delegação, além de outros convidados especiais.
O culto representou um momento ímpar de comunhão, celebração e reflexão, enaltecendo o percurso histórico da Igreja Convenção Batista e o seu contributo para a fé, a educação e o desenvolvimento social em Angola.