Contos e estórias do Albino Pensologista.

  • Home
  • Contos e estórias do Albino Pensologista.

Contos e estórias do Albino Pensologista. vendemos produtos diversos. aqui encontrarás produtos para sua satisfação desde calçados, perfumes, roupas feminino, perucas e muito mais.

02/12/2021

Escrevemos sempre quando temos coisa para comunicar, dormimos quando sentimos sono, rimos quando alegria toma conta de nós. Mas existe momentos que não compreendemos o nosso estado.

Aqui esperamos estório de um político fraco que vendeu a sua honro por causa de um jantar.

Boa noite pessoal primeira edição será amanhã.

20/11/2021

Pessoal boa tarde, voltamos exactamente nesta página afim de começar ou recomeçarmos com as nossas estória. Mas, não começaria eu a escrevê-las se antes cumprimentá-los. Estamos juntos meu povo.

23/08/2020

Cap. 4
Dois meses depois, o Jonadabe voltou a Panguila como era previsto, chegou a casa da menina e ela chamou os seus pais para um diálogo muito longo com os mesmos.

A conversa durou 4horas, na saída do Jonadabe prometeu voltar em três dias para fazer todos deveres e levar a sua mulher. Outrossim, falou que traria os prencipais membro da sua família a fim de testemunhar o acto matrimonial.

Despendiram-se e o jovem apaixonado foi embora pensando na sua mulher e no dia prometido.

Ao chegado Luanda, convidou toda sua família no mesmo dia e contou-lhes tudo quanto falara com a família do seu conjuges. Portanto, a família apenas concordaram com o Senhor administrador(Jonadabe).

Os dias que não passam passaram, não obstante, a famiília do rapaz preparou-se e puseram-se a caminho.

Uma hora depois, chegaram a Panguila e encontram toda família da menina bem organizada.

Como todos sabem que, a saudação é sinal de respeito e de boa educação, então, fizeram para expressar o bom gesto.

Chegou o momento de apresentação de ambas as famílias. Os mais velhos começaram a resolver o problema de casamento tradicional, conversaram e tudo correu com sucesso.

Depois da conversação, a família do homem decidiram levar a nora, mas os donos da filha advogaram algumas coisas que deveram orientar na filha deles por isso, pensaram em liberá-la uma semana depois do acto de contrair o matrimonio.

Na verdade a família do Jonadabe fora muito compreensível. Eles aceitaram a condição imposta pelo os pais da menina.

Bom o tempo voa e uma semana passou e Jonadabe resolver ir na terra da mulher com um dos seus tios. Lá fora e chegaram, o Pai da jovem recebeu-los com muita alegria e respeito, deu lugar para sentar e começar um pequeno diálogo famíliar. Passou duas horas depois de tudo, puseram o assunto na mesa para levarem a mulher.

Disse o Pai da jovem: Bom eu sei que, quando uma pessoa vende a sua galinha e aquele que pagou está não pode contá-la como uma das suas reservas da capueira.

15/08/2020

Mulher que não tem coração
Capítulo:3.

Enquuanto que, a irmã da Catarina fazia pergunta, a irmã mais velha saia de casa. Logo viu-a o Jonadabe, imediatamente gritou aí está ela Bernardo.

Apróximaram-se, assustada ela perguntou: Quem mostrou-te o caminho da minha casa Jonadabe?

Jonadabe respondeu: Isso não importa tanto assim, o importente é que achamos você

Agora sem demora quero conhecer os seus pais. Levou os até a sala comum e chamou os pais dela. Ela fez apresentação do Jonadabe e Jonadabe fez do seu amigo.

Depois de calorosas conversas, o Jonadabe pergunta ao pai da catarina se puderia apresentar e fazer todos os deveres para levar a sua mulher.

Respondeu o se progenitor da moça: Entendam-se primeiro os dois, se ela disser sim não terá problema nenhuma para que tu faça o que protendes.

O Jonadabe voltou a Luanda juntamente com Bernardo. Passou dois meses e elee volto lá nova mente para falar com a Catarina.

15/08/2020
14/08/2020

Estória
Continuação.

Uma semana depois do diálogo entre Catarina Angélica e o Jonadabe, o Jonadabe voltou ao Panguila para falar com os pais da Catarina, mas o Jonadabe não foi sozinho, levou consigo o Bernardo para o acompanhar.

Sabemos nós que, nos perídos referenciados não havia telemóvel para ligar na mulher que pretendiam ver e aos seus progenitores.

O Jonadabe disse ao Bernardo: Bernardo, eu apenas caminhava e vi-la, não sei se poderemos encontrá-la no ponto de referência?

Respondeu o Bernardo: Meu amigo, não te preocupe com o lugar de recontro, eu cresci no Panguila e conheço todas as entradas daquele bairro.

Você és administrador do Kifangondo, mas não trouxe consigo as suas guardas por quê? acrescentou o Bernardo.

Disse o Jonadabe, eu não estou indo lá para ostentar a minha vida individual, é é é, ouça uma coisa Bernardo, eles têm ouvido falar de mim eu acredito. Por isso melhor calar a sua boca e não disseres coisas que não lhe diz respeito aí.

Kkkkkkkkk Riu o Bernardo e disse: Amigo não te preocupe com isto, eu não sou fofoqueiro você sabe; Os feios sentem medo das suas próprias sombras, continuou dizendo o Bernardo.

eheheh, Cala-te Bernardo, esqueceu com quem está falando?

Este era uma conversa que destraia os dois amigos ao longo da caminhada.

Uma hora depois da caminhada, chegaram no local combinado, sabemos nós também que, uma mulher que está na fase de conquista não se disponibliza para ser visto ao homem que lhe pretende.

Quando é três horas de espera, o Bernardo disse, entremos por aqui, e vamos passando no bairro talvez veremô-la numa casa. Entraram no rua de chiloya, quando fizeram uma curva vieram uma menina parecida a ela, disse o Jonadabe, wi lá está ela.

Aproximaram-se e chamaram Catarina!!

Olhou ela e respondeu: Eu não sou Catarina, quem são vocês que chamam a minha Irmã?

Eles assustaram, respondeu Bernardo, nós somos amigos dela. Podes se quiser chamá-la senão incomodas?

A Irmã da Catarina respondeu: Eu não conheço-vos.!!!

13/08/2020

Pemeira Estória
1ª edição.
Título: Mulher que não tem coração.

Jonadabe Muanza foi, um jovem muito inteligente e fluente da província de Luanda, mas ele vivia no distrito de Kifangondo.

Nasceu em 1885, ele foi filho de pais angolanos, mais que ganhou muita simpatia na sociedade colonial por causa da sua competência e sabedoria.

Ele estudou no liceu Catistane Rodolf, terminou com sucesso. Não obstante, tornou muito conhecido no distrito em que vivia, em 1936, foi nomeado com administrador do Kifangondo pelo comissário da Província de Luanda.

Por causa da sua efuência foi aconselhado para casar, ele, procurou uma mulher no seu distrito e não acho. Pois faloi: Eu nasci aqui, cresci aqui também, mas não vejo uma mulher para manter, onde poderei encontrar uma boa mulher para ser minha esposa? perguntou-se si mesmo. Continuou dizendo, eu sou um bom jovem como as pessoas dizem e me tornei em primeiro administrador negro neste distrito por causa da minha competência, portanto, quero ter uma mulher que poderá me ajudar durante o tempo da nossa convivência.

Mediante estas perguntas, afirmações e incertezas, apareceu um amigo chamado Bernardo Jack. O Bernardo sujeriu ao Jonadabe para ir a Panguila a fim de procurar uma mulher.

Jonadabe não exitou e foi ao Panguila, em 1940, este jovem foi até na aldeia indicado pelo seu amigo.

Chegando naquela circuscrição, andou em todos os bairros e achou uma jovem mui formosa de nome Catarina Angélica, filha de antigo funcionário de caminho de ferro de Luanda. Falou com a mesma e disse lha que, procurava uma mulher para namorar. Naqueles tempos, não havia carros para os funcionários da Província Ultramária de Angola.

A jovem Catarina disse ao Jonadabe se queria ela, ele deve ir ao encontro dos seus pais para que o conhecesse. Jonadabe respondeu: Sem problemas Catarina, eu volto para Luanda e virei na próxima semana com objectivo de ir a presentar-me aos seus pais.

O Jonadabe voltou com muita satisfação no coração em Luanda. Quando chegou em sua casa, enviou uma missiva ao seu amigo, Bernardo, eu encontrei uma mulher muito bonita de nome Catarina Angélica no Panguila e ela disse-me para voltar lá na próxima semana com finalidade de conhecer seus pais.

Bernardo Jack responde: Não lhe disse vai para lá, eu cresci naquela zona, sabia que você terias de encontrar uma mulher aí. Está bem amigo, vais para lá nos próximos dias, terminou o discurso. O Jonadabe comia com muita alegria, a Catarina era muito bonita...

Curti.

Address

Três Presidente

Telephone

+244924777960

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Contos e estórias do Albino Pensologista. posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share