Kuzwelesa TV

Kuzwelesa TV A nossa forma de comunicar

A CNE acaba de divulgar a última atualização provisória em que o partido MPLA continua na primeira posição com 51,7% dos...
25/08/2022

A CNE acaba de divulgar a última atualização provisória em que o partido MPLA continua na primeira posição com 51,7% dos votos e a UNITA em segundo lugar com 44,05% nos dados gerais.

Na distribuição dos 220 deputados à Assembleia da República no círculo nacional, o MPLA ocupa 124 lugares, a UNITA com 90 lugares, PRS com 2 lugares, FNLA com 2 lugares e Partido Humanista com 2 lugares.

Já nos círculos provinciais, segundo os dados apresentados pela CNE, ficam assim distribuídos os assentos parlamentares:

Bengo:
MPLA 3 deputados
UNITA 2 deputados

Benguela:
MPLA 3 deputados
UNITA 2 deputados

Bié:
MPLA 3 deputados
UNITA 2 deputados

Cabinda:
MPLA 1 deputado
UNITA 4 deputados

Cuando Cubango:
MPLA 4 deputados
UNITA 1 deputado

Cuanza Norte:
MPLA 3 deputados
UNITA 2 deputados

Cuanza Sul:
MPLA 4 deputados
UNITA 1 deputado

Cunene:
MPLA 5 deputados

Huambo:
MPLA 3 deputados
UNITA 2 deputados

Huíla:
MPLA 4 deputados
UNITA 1 deputado

Luanda:
MPLA 2 deputados
UNITA 3 deputados

Lunda Norte:
MPLA 3 deputados
UNITA 2 deputados

Lunda Sul:
MPLA 3 deputados
UNITA 2 deputados

Malanje:
MPLA 3 deputados
UNITA 2 deputados

Moxico:
MPLA 4 deputados
UNITA 1 deputado

Namibe:
MPLA 4 deputados
UNITA 1 deputado

Uíge:
MPLA 3 deputados
UNITA 2 deputados

Zaire:
MPLA 2 deputados
UNITA 3 deputados

- a nossa forma de comunicar

Acaba de se realizar em Viana, mais uma conferência de imprensa do maior partido na oposição, sendo que foram apresentad...
25/08/2022

Acaba de se realizar em Viana, mais uma conferência de imprensa do maior partido na oposição, sendo que foram apresentados dados baseados nas actas recolhidas pelos seus delegados de listas, dados estes que confirmam desde já a ordem apresentada pela CNE.

No entanto, a UNITA contraria as percentagens apresentadas pelo órgão que faz contagem dos votos.

A que a CNE apresentou um escrutínio na ordem dos 86,4% dos votos, sendo que o partido MPLA na primeira posição com 52,08% e em segundo a UNITA com 42,98%.

Os dados escrutinados na ordem de 1/3 e apresentados pelos galos negros confirmam o MPLA em primeiro lugar mas com 47,99% e a UNITA em segundo lugar com 46,89%.

A UNITA alega ainda que o processo decorreu com várias irregularidades e que se estão a compilar dados (actas e provas) para apresentação pública e se necessário junto às entidades competentes.

A UNITA anuncia que voltará a fazer actualização dos dados em tempo oportuno.

- a nossa forma de comunicar.

ÚLTIMA HORA:Conferência de Imprensa convocada pela UNITA, hoje pelas 16h no Sovismo, Viana está atrasada devido  à… reun...
25/08/2022

ÚLTIMA HORA:

Conferência de Imprensa convocada pela UNITA, hoje pelas 16h no Sovismo, Viana está atrasada devido à… reunião de emergência que decorre no regime de João Lourenço.

Notícia em desenvolvimento.

- a nossa forma de comunicar.

ÚLTIMA HORA:UNITA / FPU convocam conferência de imprensa, hoje às 16 horas (horário de Angola) para mais uma vez se abor...
25/08/2022

ÚLTIMA HORA:

UNITA / FPU convocam conferência de imprensa, hoje às 16 horas (horário de Angola) para mais uma vez se abordar sobre os resultados eleitorais do pleito de 24 de Agosto.

Não perca!

- a nossa forma de comunicar.

25/08/2022



Sede do Partido APN é invadida por delegados de listas por falta de pagamentos. Ao que se consegue auferir é que o responsável pelas Finanças encontra-se em local incerto.

- a nossa forma de comunicar

25/08/2022

Confusão em Lisboa.

Ao que tudo indica, as actas das assembleias de votos não chegaram a ser publicadas, pelo que, tanto os eleitores como os delegados da mesa de votos questionaram-se sobre os motivos da não afixação.

Segundo uma delegada, na sua mesa registou-se uma vitória expressiva da UNITA contra o MPLA na sua mesa.

- a nossa forma de comunicar

Segundo a CNE, já foram escrutinados 86,41% em todo o País.  - a nossa forma de comunicar.
25/08/2022

Segundo a CNE, já foram escrutinados 86,41% em todo o País.

- a nossa forma de comunicar.

25/08/2022

Segundo os dados divulgados pela CNE, o partido MPLA continua na frente com 52,08% dos votos contra os 42,98% dos votos para a UNITA.

De salientar que, a UNITA acabou de convocar órgãos da comunicação social para uma conferência de imprensa que poderá começar a qualquer altura.

- a nossa forma de comunicar.

Todos os desenvolvimentos aqui.
25/08/2022

Todos os desenvolvimentos aqui.

25/08/2022

A CNE divulgará dentro de instantes, novos desenvolvimentos sobre a contagem de votos escrutinados das Eleições Gerais 2022.

De recordar que nas primeiras horas do dia, este órgão avançou com dados provisórios que dão vantagem de 60,65% para o MPLA contra 30,85% para a UNITA.

Resultado este que foi fortemente contestado pelo partido na Oposição em conferência de imprensa realizada na madrugada de hoje, garantindo até que, segundo as actas recolhidas pelos seus delegados de listas, apontam a vitória da UNITA.

- a nossa forma de comunicar.

Chegou o Dia D.Partilhe connosco o seu momento de voto.
24/08/2022

Chegou o Dia D.

Partilhe connosco o seu momento de voto.

Chegou o dia D.Partilhe o seu momento de voto connosco!
24/08/2022

Chegou o dia D.

Partilhe o seu momento de voto connosco!

Falta 1 dia para todos angolanos exercerem o direito ao voto, para decidirmos o futuro do país, nesta senda, a KTV apela...
23/08/2022

Falta 1 dia para todos angolanos exercerem o direito ao voto, para decidirmos o futuro do país, nesta senda, a KTV apela à todos seguidores, leitores, colaboradores e amigos muita calma e serenidade neste dia tão importante que vai ditar o destino da pátria por mais 5 anos.

A RESPONSABILIDADE é INDIVIDUAL mas o RESULTADO é COLECTIVO.

Angola Avante 🇦🇴

O antigo presidente de Moçambique, Joaquim Chissano, apelou este domingo, em Luanda, aos partidos concorrentes às Eleiçõ...
22/08/2022

O antigo presidente de Moçambique, Joaquim Chissano, apelou este domingo, em Luanda, aos partidos concorrentes às Eleições Gerais a pautarem por uma conduta política exemplar, promovendo um ambiente saudável, valorizando a tranquilidade e, mais importante, sublinhou, aceitarem os resultados finais, em sinal de respeito à vontade do povo que será depositada nas urnas.
O político moçambicano, que se encontra no país, na qualidade de entidade internacional convidada a observar as eleições, fez as declarações à imprensa no final de um encontro com o presidente da Comissão Nacional Eleitoral, André da Silva Neto.

"Devemos confiar na administração eleitoral. Apelo aos angolanos a irem votar conforme a lei e esperar, depois, pelos resultados com calma", frisou, avançando, nesse caso, "quem perde, deve aceitar, mesmo que não concorde". Para Joaquim Chissano, "há uns que dizem eu não concordo, mais aceito para o bem da Nação".

O antigo Presidente moçambicano sublinhou que não se deve concordar de qualquer maneira. Quem se sentir injustiçado deve recorrer à Justiça, mas quando os tribunais decidirem, é preciso aceitar os resultados, mesmo não concordando com a "sentença" dos tribunais. "O país precisa que todos estejam juntos, não é só aceitar os resultados das eleições, é aceitar o desafio de começar uma nova vida com os outros e esperar uma outra oportunidade", realçou.

Acrescentou que na conversa que manteve com o Presidente da CNE, foi informado de que a instituição está pronta para a realização do pleito, e que foi feito todo um trabalho de educação cívica eleitoral. "Ele falou da educação cívica feita pela CNE, e eu desejei, sobre o resultado, que os partidos políticos tenham procedido à educação cívica", frisou. Nessa linha, disse que verificou que o ambiente está calmo. "Não vai, adiante, algum eleitor praticar acções que possam contrariar essa acalmia.

Joaquim Chissano referiu que falou um pouco do que se passou noutros países, já que se realizaram eleições no Quénia, há duas semanas. "O ambiente estava calmo, quando lá cheguei, mas no curso das eleições a situação não foi boa, acabou com a Comissão Eleitoral e de Fronteiras dividida, não sabemos o que vai acontecer na próxima segunda-feira e terça feira, é possível que alguns partidos recorram aos tribunais", enfatizou.

José Carlos Barreiras, presidente da Comissão Nacional Eleitoral de São Tomé e Príncipe e chefe da missão da Rede de Órgãos Jurisdicionais de Observação Eleitoral (ROJOE) da CPLP foi uma das entidades recebidas, também, pelo presidente da CNE. Referiu que, por tudo que ouviu do presidente da CNE, as condições estão criadas para que as eleições decorram da melhor forma possível. "Nós vamos estar distribuídos por algumas províncias, mas a maior presença será em Luanda", esclareceu.

"Somos um grupo pequeno, com 15 membros, que não cobre todo o país", pontualizou. José Carlos Barreiras aflorou, a certo momento, que a questão da existência dos mortos nos cadernos eleitorais é um fenómeno mundial, não põe em causa os resultados eleitorais, porque os mortos não votam. "Posso dar exemplo, no meu país, que é pequeno, São Tomé e Príncipe, nós temos poucos eleitores, quando os cadernos já estão feitos, não é possível retirar os mortos nos cadernos eleitorais", disse.

"Os mortos continuam inscritos nos cadernos eleitorais, ninguém consegue retirá-los, no entanto as eleições são supervisionadas pelos delegados de listas, nas assembleias de voto", realçou o observador eleitoral.

- a nossa forma de comunicar

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) augura que as eleições gerais, do dia 24 do corrente mês, decorram n...
20/08/2022

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) augura que as eleições gerais, do dia 24 do corrente mês, decorram na normalidade e que os resultados sejam aceites por todos, democraticamente, para que Angola continue a trilhar os caminhos do progresso, para o bem de todos os angolanos.

O desejo foi expresso hoje pelo chefe da Missão de Observadores da CPLP nas eleições gerais de Angola, Jorge Carlos Fonseca, no final de um encontro com o candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.

“Regresso à Angola com todo o gosto, com satisfação e sentido de responsabilidade. Vamos fazer o nosso melhor, contribuir para que o processo decorra com normalidade democrática e que, quer seja na campanha eleitoral ou no escrutínio e divulgação dos resultados, haja tranquilidade e normalidade”, disse o antigo Presidente de Cabo Verde, que chegou hoje a capital angolana.

Na sua opinião, estas eleições marcam o percurso que Angola tem feito, no sentido de consolidar a democracia e aperfeiçoar o Estado democrático de direito.

Em relação ao número de concorrentes (sete partidos políticos e uma coligação de partidos), disse que este pleito eleitoral é um sinal da vitalidade da democracia angolana e do interesse das forças políticas pelo destino e percurso do país.

Por isso, considerou fundamental que a campanha eleitoral na diferença, na diversidade e no confronto de ideias, decorra com tranquilidade e sem violência, podendo os partidos políticos apresentarem as suas ideias e propostas, para facilitar a escolha dos cidadãos com capacidade eleitoral activa.

Sobre o encontro com o candidato do MPLA, precisou que serviu para tratar de questões ligadas ao processo eleitoral, o seu desenvolvimento e dar informações sobre o papel e a missão da CPLP neste processo, entre outras questões .

Composta por 34 membros, a missão da CPLP vai permanecer em Angola até ao dia 27 do corrente mês e vai desdobrar-se pelas províncias de Luanda, do Cuanza Norte, Cuanza Sul, entre outras.

Para as eleições gerais do dia 24, são esperados 14 milhões 399 eleitores, 22 mil 560 dos quais residem no estrangeiro, onde vai exercer o seu direito de cidadania.

Estas são as quintas eleições de Angola, depois das realizadas em 1992, 2008, 2012 e 2017, todas vencidas pelo partido MPLA.

- a nossa forma de comunicar

O avião da TAAG que transporta o cadáver do antigo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, já saiu hoje (20 de Ago...
20/08/2022

O avião da TAAG que transporta o cadáver do antigo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, já saiu hoje (20 de Agosto) de Barcelona, Reino de Espanha, a caminho de Luanda (capital angolana).
Num comunicado tornado público hoje, a Comissão para a Organização da Cerimónia Fúnebre de José Eduardo dos Santos refere que a "data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados”.

- a nossa forma de comunicar

Daniel Ortega, da Nicarágua, ordenou que as igrejas católicas do país sejam fechadas e que os cultos sejam proibidos. Po...
18/08/2022

Daniel Ortega, da Nicarágua, ordenou que as igrejas católicas do país sejam fechadas e que os cultos sejam proibidos. Por enquanto os padres não estão sendo presos, mas fontes locais dizem q é só uma questão de tempo até isso acontecer.

- a nossa forma comunicar

Destaque dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx se prepara para medir forças contra Islam Makhachev no UFC 280, previ...
18/08/2022

Destaque dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx se prepara para medir forças contra Islam Makhachev no UFC 280, previsto para acontecer no dia 22 de outubro, pelo cinturão vago da categoria. Ainda assim, o brasileiro já fala sobre futuro e revela preferência por Conor McGregor, ao invés de encarar Khabib Nurmagomedov. Ele ainda acredita que o russo não saia da aposentadoria para enfrentá-lo.
“Eu acho que ele (Khabib) não volta mais. Essa luta (contra o Makhachev) aconteceu agora porque o UFC quer que ele (Khabib) volte. Desde que entrei no UFC, meu sonho era me tornar campeão e, quando ele era campeão, eu gostaria de fazer muito essa luta. Mas, agora, eu venho pensando muito no business, no dinheiro. E McGregor seria uma luta muito boa”, disse Charles em entrevista ao ‘Flow Podcast’.

- a nossa forma comunicar

O Chefe de Estado, João Lourenço, será o próximo presidente da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), d...
18/08/2022

O Chefe de Estado, João Lourenço, será o próximo presidente da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), depois de ter sido eleito, esta quarta-feira, na cimeira da organização regional, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC).

De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores enviado ao Jornal de Angola, a cimeira de Kinshasa elegeu, também, o Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi para o cargo de presidente em Exercício da SADC.

A cimeira elegeu, igualmente, o Presidente da Namíbia, Hage Geingob, para o cargo de presidente do Órgão de Cooperação nas Áreas de Política, Defesa e Segurança e o Presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema, para o cargo do próximo presidente do Órgão de Cooperação nas Áreas de Política, Defesa e Segurança.

- a nossa forma de comunicar

O Tribunal da Catalunha, em Espanha, decidiu entregar o cadáver do Ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ...
18/08/2022

O Tribunal da Catalunha, em Espanha, decidiu entregar o cadáver do Ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, à esposa Ana Paula dos Santos, para o seu sepultamento.

A decisão foi tomada terça-feira (16), após o juiz ter recebido os relatórios do Instituto Médico Legal e do Laboratório de Toxicologia.

De acordo com fonte segura citada pela ANGOP, na resolução o juiz reconhece Ana Paula dos Santos como viúva do antigo Chefe de Estado angolano.

A deliberação habilita a antiga primeira-dama a ter a tutela do corpo do antigo Chefe de Estado e proceder ao processo de transladação.

Ana Paula dos Santos foi a interlocutora do Governo angolano quando o marido se encontrava internado na clínica de Barcelona, onde acabou por falecer.

Durante o processo, a ex-primeira dama da República teve apoio do Governo angolano, que pretende fazer um funeral de Estado em Luanda.

José Eduardo dos Santos, que governou Angola de 1979 a 2017, morreu, em 8 de Julho do corrente ano, aos 79 anos, em Barcelona, Espanha, por doença.

- a nossa forma de comunicar

Veículo questiona ao atacante do Paris Saint-Germain qual é seu problema, após atitude reprovável; Neymar e Messi teriam...
16/08/2022

Veículo questiona ao atacante do Paris Saint-Germain qual é seu problema, após atitude reprovável; Neymar e Messi teriam deixado astro cabisbaixo

Após perder os dois primeiros jogos do PSG, Kylian Mbappé finalmente estreou na temporada diante do Montpellier. Mas as atitudes do jogador em campo chamaram atenção, e não foram pelo futebol que apresentou. Torcedores parisienses e mídia francesa não entenderam o motivo pelo qual o astro se mostrou infeliz durante toda a partida sem sequer comemorar os gols da equipe de Paris. O jornal Foot1 destaca que Neymar e Messi têm total influência na insatisfação do francês.

“Kylian Mbappé se recusa a sorrir, qual é o problema?“, escreveu o jornal francês, questionando a atitude do jogador que se mostrou sério durante todo o embate, sem se interagir com os companheiros de equipe.

O Foot1 destacou que Mbappé apresentou um gesto soberbo em seu retorno e uma cara impassível em campo. Além disso, criticou a falta de emoção do francês, que nem comemorou direito o seu tento na vitória do PSG por 5 a 2 ante o Montpellier.
“Após o intervalo, e em um gesto soberbo, Kylian Mbappé fez seu gol, mas o atacante do Paris Saint-Germain não comemorou, sempre exibindo uma cara impassível… assim como seu pai, visto nas arquibancadas do Parque dos Príncipes por uma câmera. Aos 86 minutos deu lugar a Sarabia – após um excelente gol de Neymar, mas que foi ilegal por impedimento – Mbappé saiu sem demonstrar a menor emoção, acomodando-se no banco de reservas. Nas redes sociais, ninguém realmente tinha uma explicação oficial; alguns convencidos de que era uma preocupação pessoal, enquanto outros falavam de um problema esportivo. Ainda assim, no momento de comemorar a vitória com os torcedores parisienses, eles eram apenas seis jogadores para comemorar; nenhum era Kylian Mbappé”, destacou o veículo.
Neymar e Messi influenciam semana complicada de Mbappé no PSG
A mídia francesa observou que o craque não teve a melhor de sua semana. Embora estivesse totalmente recuperado de lesão, o jogador aparentava ter algum problema lhe atormentando, mostrando-se chateado. Mas que de fato, ninguém sabia o que era de verdade.
Mas um dos motivos poderia ser as vitórias convincentes contra o Nantes, na final da Supercopa da França, e Clermont, na Ligue 1. Os dois triunfos impressionaram torcedores e observadores sobre o novo estado de espírito exibido pelo PSG, mas que Mbappé não esteve em campo em nenhuma das oportunidades.
Enquanto o estado de espírito exibido por Mbappé, era de decepção por não ter sido capaz de participar no início da temporada do Paris Saint-Germain.
O jornal francês L’Equipe foi responsável por detalhar o comportamento cabisbaixo de Kylian Mbappé durante toda a semana no Paris Saint-Germain.
“Esta semana não foi a semana em que Mbappé mostrou sua alegria de viver, como se uma preocupação o atormentasse, mas do ponto de vista físico ele tranquilizou a todos”, escreveu o L’Equipe.
“De volta do vestiário, até uma incrível ‘linguagem corporal’. Em várias ocasiões, ele foi visto com a cabeça para baixo ou os olhos levantados para o céu, com as mãos nos quadris. Como se desconectado do que estava acontecendo no gramado, perdido em seus pensamentos. Mesmo com ‘seus’ dois gols (o primeiro, gol contra de Sacko), a demonstração de alegria do campeão mundial de 2018 foi mínima, sem o menor sorriso”, prosseguiu.
Além do comportamento já citado, Mbappé chamou atenção ao gesticular com Vitinha. Isso ocorreu porque o camisa 7 do Paris Saint-Germain exigiu um passe do português, que optou pela armação da jogada pelo lado oposto do campo. Dessa forma, o francês simplesmente desistiu do lance, gesticulando com braço para o meia parisiense.

- A nossa forma de comunicar.

Endereço

Rua 28, Antes Do CCB, Futungo/Luanda
Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Kuzwelesa TV publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Kuzwelesa TV:

Compartilhar


Outra empresas de mídia em Luanda

Mostrar Todos