S jornal

S jornal Aqui é onde o país nos trás.

Luka Modrid fez TUDO o que pôde para convencer o Real Madrid a deixá-lo ficar, relata o AS…- Ele se ofereceu para reduzi...
23/05/2025

Luka Modrid fez TUDO o que pôde para convencer o Real Madrid a deixá-lo ficar, relata o AS…

- Ele se ofereceu para reduzir seu salário
- Ele aceitou uma posição no banco
- Ele deixou o clube tomar seu tempo e decidir quando quisesse

O clube, no final, decidiu NÃO lhe oferecer um novo contrato.

゚viralシfypシ゚viralシalシ

Real Madrid, depois de Nico Williams! O clube branco está considerando pagar a cláusula de rescisão do astro do Athletic...
20/05/2025

Real Madrid, depois de Nico Williams!

O clube branco está considerando pagar a cláusula de rescisão do astro do Athletic.

Mais fresco que muitos putos de 20, sim…Mas nós, os putos de 20, estamos a sobreviver com uma vida que não é fresca. Som...
20/05/2025

Mais fresco que muitos putos de 20, sim…
Mas nós, os putos de 20, estamos a sobreviver com uma vida que não é fresca. Somos formados, mas não trabalhamos,o desemprego mata sonhos.

A pobreza virou rotina. O pouco dinheiro que temos serve só pra matar a fome, e mesmo assim, sobra um trocado pra comprar dados e baixar as tuas músicas, ou pagar pra te ver num palco.

Enquanto tu brilhas com luz de palco, nós andamos às escuras, sem futuro, sem apoio, sem respeito.

Não é inveja, é cansaço. Porque brilhar num país onde a juventude está a ser enterrada viva pela pobreza, é fácil. Difícil é ser jovem pobre em Angola e ainda manter a cabeça erguida.

Cristiano Ronaldo, o atleta MAIS BEM pago do mundo em 2025, pelo terceiro ano consecutivo, ganhando US$ 275 milhões.Á qu...
16/05/2025

Cristiano Ronaldo, o atleta MAIS BEM pago do mundo em 2025, pelo terceiro ano consecutivo, ganhando US$ 275 milhões.

Á quem diz que ele sozinho dispõe de 5 Champions league.

Está oficialmente comprometido, o cantor angolano tshunami .De lembrar que no passado, o mesmo afirmou que:  "fama  em A...
16/05/2025

Está oficialmente comprometido, o cantor angolano tshunami .

De lembrar que no passado, o mesmo afirmou que: "fama em Angola não dá dinheiro, sou te da um monte de mulheres com inf£ns4o urinári4."

Lamine Yamal conquistou CINCO grandes troféus aos 17 anos...🇪🇦Lionel Messi tinha 22 anos quando conquistou seu quinto gr...
16/05/2025

Lamine Yamal conquistou CINCO grandes troféus aos 17 anos...🇪🇦

Lionel Messi tinha 22 anos quando conquistou seu quinto grande troféu. 🇦🇷

Cristiano Ronaldo tinha 23 anos quando conquistou seu quinto grande troféu. 🇵🇹

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, foi distinguida, sábado, pela segunda vez consecutiva, como uma...
12/05/2025

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, foi distinguida, sábado, pela segunda vez consecutiva, como uma das 100 mulheres mais influentes em Angola, pela revista Telegrama, durante uma gala acolhida por uma das unidades hoteleiras da cidade de Luanda.
゚viralシfypシ゚viralシalシ

Última hora: Xabi Alonso será o novo técnico do Real Madrid até junho de 2028, acordo fechado 🤍História confirmada e aco...
12/05/2025

Última hora: Xabi Alonso será o novo técnico do Real Madrid até junho de 2028, acordo fechado 🤍

História confirmada e acordo fechado com Xabi para ser o novo técnico pelos próximos três anos, tudo concluído.

Carlo Ancelotti terá uma despedida especial após o processo de saída que começará a partir desta semana, quando começa a era Xabi.

゚viralシfypシ゚viralシalシ

CANAAN SOUTH: FUNCIONÁRIO PERDEU TRÊS DEDOS EM ACIDENTE DE TRABALHO E É EXPULSO DA FÁBRICA Dois trabalhadores que estava...
03/05/2025

CANAAN SOUTH: FUNCIONÁRIO PERDEU TRÊS DEDOS EM ACIDENTE DE TRABALHO E É EXPULSO DA FÁBRICA

Dois trabalhadores que estavam sob processos disciplinares acabaram sendo expulsos por represálias pelo facto de no mês de Março de 2025 terem denunciado ao Na Lente do Crime que tornou público a matéria sob suposta usurpação dos seus direitos com maus tratos, excessiva carga horária, sem o direito do gozo de férias, férias, horas extraordinárias justas quando forçados a trabalhar nos feriados e domingos.

Nesta condição estão submetidos, mais de 120 trabalhadores onde um destes perdeu três dedos em acidente de trabalho e a fábrica recusa-se em indemnizá-lo.

Yonac Goyton empresário eritreu numa pura demostração de poder e força pelo executivo angolano colocou a prova os funcionários que ousaram denunciar os maus tratos que são submetidos na fábrica Canaan South Luanda, também conhecida por Canaan Joy, responsáveis pela produção dos sumos “Canaan Joy, vital sumo, biota, kissumo, vital malt, gardenia, água aurora e cana qua.

José Bernardo trabalhador a seis anos, ao Na Lente do Crime, "no dia 02 de Outubro de 2024 sofri acidente de trabalho que resultou na amputação de três dedos (indicador, medio e o anelar) do braço esquerdo, a fábrica está a nos demonstrar que eles são poderosos e endinheirados, ao ponto de desafiarem as autoridades angolanas no que tange a Lei Geral do Trabalho, disse.

Depois da nossa manifestação denunciada no jornal Na Lente do Crime, a fábrica entendeu nos expulsar e cortar o salário, onde eu tirava parte do dinheiro para o tratamento da ferida que ainda não sarou, a minha vida é dolorosa, de manhã a tarde e a noite, lamenta.

Segundo José Bernardo, os advogados da fábrica dizem que a medida visada, foi pelo facto de termos manchado o bom nome da empresa, diz ainda que nós fomos longe demais, conta.

Na semana de 21 de Abril, na companhia do colega Jacinto Manuel nos dirigimos a fábrica para vermos a situação resolvida, não nos permitiram a entrada. "Se hoje já não presto então que me dêem a indemnização, farei qualquer coisa para dar de comer a minha família, vivo em casa arrendada, lamenta.

IGT

Bernardo disse ainda , "contactamos a Inspecção Geral do Trabalho (IGT), para dar solução ao caso, foi que a IGT aconselhou-nos a procurar o tribunal para dirimir o conflito laboral.

Apelamos a sociedade, precisamos de um advogado para nos ajudar a resolver este problema, não temos recursos para custear as despesas com o advogado, fui demitido, expulso e sem indenização, implora.

Cannan Joy reage

No contraditório, Kaditu Simão advogado da fábrica, "a culpa reside no trabalhador em causa, em momento algum a empresa virou-lhe as costas, nós enquanto empresa temos contrato com a BIC-Seguros que trata deste assunto, desde os acidentes até às indenizações. Não ficando por palavras exibiu a apólice ao repórter do NLC.

O salário foi cortado e vetada a entrada do trabalhador na empresa, porque ele recusa-se a voltar ao trabalho, ainda que fosse para outra área. O salário por não exercer alguma actividade da empresa e é justo já excedeu o período de repouso ou então que apresenta justificativo, realçou Kaditu Simão, advogado que presta serviço de advocacia a esta empresa.

Créditos: Na Lente do crime

SIC “RESPONDE” A NOTA DA SEMANA DO JORNAL NA MIRA DO CRIME O Serviço de Investigação Criminal apreciou com preocupação a...
01/05/2025

SIC “RESPONDE” A NOTA DA SEMANA DO JORNAL NA MIRA DO CRIME


O Serviço de Investigação Criminal apreciou com preocupação a notícia publicada pelo portal de Notícias Na Mira do Crime, e disseminada nas redes sociais, através duma Nota da Semana, com o título: "Operações do SIC quer mais ' Liberdade' para combater Crimes violentos em Luanda.

Sobre o assunto dizer que o SIC respeita e valoriza a liberdade de opinião, mas, o texto apresentado não corresponde com a realidade, e muito pelo contrário pode confundir a opinião pública, criar intrigas e provocar o sentimento de insegurança.

Pois que não existe nenhum instrutivo que orienta os órgãos na sua acção operativa a ficarem reféns de alegada dependência de ordens superiores para agir diante do crime, aliás isso seria impensável, dada a natureza operativa que caracteriza os órgãos.

Diferente disso é a acção individual, deliberada e inconfessa de agir contra cidadãos e/ou pessoas colectivas, usando o nome da instituição, sem previamente estar mandatado.

Essas práticas sim, estão proibidas, pois violam as normas e procedimentos internos no quadro dos pilares fundamentais que regem a instituição castrense, nomeadamente a Hierarquia e Disciplina.

Neste período, são vários os casos, em que efectivos do SIC, foram alvos no quadro da estratégia de pureza interna, que visa essencialmente combater a indisciplina no seio das forças e elevar o profissionalismo, honestidade, rigor, zelo, patriotismo e responsabilidade no exercício das grandes missões de prevenção e combate à criminalidade.

A cada efectivo são cobrados a observância de valores éticos e deontológicos na sua actuação profissional diária.
O SIC tem compromisso de honra no combate à criminalidade, na manutenção da ordem e segurança públicas, e não pode ceder a caprichos para cumprir com rigor as suas Missões.

TODAS LOJAS KERO DO PAÍS: VIGORA MAUS-TRATOS,  ASSÉDIO MORAL, AMEAÇAS/HUMILHAÇÃO Á MAIS DE 1 ANOCarlos dos Santos é o "V...
30/04/2025

TODAS LOJAS KERO DO PAÍS: VIGORA MAUS-TRATOS, ASSÉDIO MORAL, AMEAÇAS/HUMILHAÇÃO Á MAIS DE 1 ANO

Carlos dos Santos é o "Vigário" um abaixo assinado com 130 assinaturas foi entregue a área jurídica e a Inspeção Geral do Estado (IGT) garantem os trabalhadores ao S jornal

Em função a denúncia posta a circular nas redes sociais dando conta de maus trato humilhação, assédio moral entre outras, uma equipa de reportagem do Na Lente do Crime deslocou-se ao local para apurar a veracidade dos supostos maus-tratos e ofensas corporais contra funcionários da loja KERO em Morro Bento.

Em conversa com empregados no local, sem gravar entrevista para não sofrerem represálias, acabaram por confirmar a veracidade das acusações, mas preferiu não se alongar: "Sim, é verdade, mas não posso falar muito aqui tem câmeras por todo lado" , disse.

Outro colega, no entanto, receoso das represálias, limitou-se a confirmar as situações através de gestos, sem proferir palavras.

Outras duas funcionárias abordadas colocaram-se aos empurrões na perspectiva de quem tivesse mais coragem para falar aos nossos microfones, mais acabaram por solicitar o nosso contacto para fazê-lo em outra ocasião o que aconteceu e confirmou-se.

Comunicado do KERO

Segundo os trabalhadores ao S jornal, o comunicado emitido pela instituição dias depois de a denúncia circular nas redes sociais é apenas para "tapar o sol com a peneira, tudo aquilo que foi no ar é a pura verdade" sentenciou.

Aproveitando o ensejo do S Jornal, os trabalhadores lançaram um apelo público, dirigido às autoridades e à população em geral, denunciando assédio moral, ameaças e humilhações que alegam sofrer há mais de oito meses por parte do " diretor da loja, Carlos dos Santos" , com o suposto aval do diretor-geral do KERO, Hugo Moutinho.

Entre as acusações, estão comportamentos escravagistas, intimidações com demissões, gritos, falta de respeito e até agressões físicas algumas supostamente ocorridas em frente a clientes.

SIC-LUNDA DETÉM DOIS SUSPEITOS POR CRIMES SE***IS CONTRA MENOR   A Direção Municipal do SIC-Lunda na Maianga anunciou a ...
30/04/2025

SIC-LUNDA DETÉM DOIS SUSPEITOS POR CRIMES SE***IS CONTRA MENOR

A Direção Municipal do SIC-Lunda na Maianga anunciou a detenção de dois homens, com idades entre 22 e 35 anos, acusados de abuso sexual de menor e agressão sexual com penetração. Os crimes ocorreram no bairro Prenda, em Luanda, e envolvem quatro vítimas, incluindo uma adolescente de 14 anos.

Abuso sexual de menor sob ameaça de arma branca

Na madrugada de 27 de março de 2025, por volta das 01h00, o suspeito de 22 anos invadiu uma residência no beco "Dabazi" (bairro Prenda), escalando o muro do quintal. Armado com uma faca de cozinha, o homem acordou a vítima de 14 anos, que dormia ao lado da irmã, e a levou à força para um local isolado, onde cometeu o abuso sexual. Após o crime, fugiu, mas ainda roubou dois telemóveis de mulheres nas proximidades.

O detido tem antecedentes criminais: em 2020, foi preso por roubo qualificado e, em 2024, cumpriu sete meses de prisão pelo mesmo crime. Foi libertado em 1º de novembro de 2024, voltando a agir meses depois.

Agressões se***is seriais em locais abandonados

O segundo acusado, de 35 anos, é investigado por três agressões se***is entre outubro de 2024 e janeiro de 2025, sempre no bairro Prenda. Sua modalidade: abordava mulheres (entre 18 e 26 anos) em rollotes ou bares, oferecia bebidas e as convencia a acompanhá-lo sob o pretexto de buscar "troco". Nas imediações da Rua do Lote 6 e Chafariz do Dondo, ameaçava-as com uma faca e as levava para uma obra abandonada, onde cometia os crimes.

O SIC-Lunda reforçou que os detidos aguardam julgamento e que as vítimas receberam apoio psicossocial. A polícia pede que outras possíveis vítimas ou testemunhas prestem depoimentos.

Endereço

Luanda
122000

Telefone

+244994244473

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando S jornal publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para S jornal:

Compartilhar

Categoria