21/07/2025
Radar Gospel
UCAN ENCERRA ANO LECTIVO COM DISTINÇÕES, SACRAMENTOS E APELO À CONSTRUÇÃO DE UM PAÍS MELHOR
A Universidade Católica de Angola realizou, recentemente, a cerimónia de encerramento do ano lectivo 2024/2025, que teve lugar na Praça de Alimentação do edifício sede. Como é tradição, a actividade foi marcada por dois momentos de especial significado: a celebração da Eucaristia, presidida por Monsenhor Eduardo Alexandre, Secretário Executivo da CEAST e a cerimónia solene de encerramento, conduzida pela Magnífica Reitora.
Durante a celebração eucarística, vários estudantes que se converteram ao longo do ano receberam os sacramentos do Baptismo e da Confirmação, simbolizando o seu renascimento na fé cristã e reafirmando o papel da UCAN na formação integral dos seus académicos.
Para Vossa Reverendíssima, Monsenhor Eduardo Alexandre, o encerramento deste ano lectivo é um convite à renovação, deixar tudo que impede o crescimento verdadeiro e aderir a graça do espírito que conduz à vida nova. “O conhecimento só tem valor se gerar vida, justiça, e serviço. Deixar que o espírito santo transforme o que aprendemos em sabedoria vivida, não só teoria”, disse.
Ao dirigir-se aos finalistas, o reverendo Padre, sublinhou a necessidade de honrarem a UCAN, levando com eles no mercado de trabalho não só os diplomas, mas também os valores do evangelho. E aos estudantes que prosseguiram a sua formação, apelou à importância de aprender com fé, empenho e espírito de generosidade.
Estudante do 2º ano de filosofia arrecada 1000.000 kz como prémio de melhor estudante.
Na cerimónia solene, a UCAN apresentou o seu quadro de honra constituído por cerca de 280 estudantes das diferentes unidades orgânicas, com média entre 19 a 14 valores.
Este ano, a família Quiosa, fundadora dos prémios de mérito académico Embaixador José Bernardo Quiosa e Embaixadora Ernestina Quiosa, distinguiu dois estudantes com bolsas monetárias, em reconhecimento do seu desempenho académico.
Fonte:UCAN