
26/07/2025
FILMOU A VÍTIMA: TRIBUNAL DE VIANA REALIZA JULGAMENTO SUMÁRIO CONTRA A MÃE DO FUNCIONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE MENOR DE 12 ANOS
O Tribunal de Comarca de Viana vai realizar na próxima segunda-feira, 28, o julgamento sumário contra a mãe do funcionário da Presidência, Gelson Brás, identificada por Vanda Arlete da Costa, pelo facto desta, nesta sexta-feira, 25, após o término da audiência onde estava a ser ouvido o jornalista e director do jornal Na Mira do Crime, pelo facto de ter filmado a vítima que o seu filho está a ser acusado de a abusar sexualmente e ter colocada em cárcere-privado, em 2020, no Zango 3, quando está tinha apenas 12 anos de idade.
O facto ocorreu, nesta sexta-feira, 25, assim que a juíza suspendeu a sessão para uma outra data. Na saída da sala, a mãe de Gelson Brás segurou no seu telemóvel e começou a filmar o rosto da adolescente, Luísa Freitas, agora com 17 anos de idade.
Aquela acção despertou a menor, e ao se aperceber do gesto da senhora, de imediato accionou o seu advogado, Osvaldo Carlos Salupula.
Logo a seguir, o advogado comunicou ao Tribunal e o Ministério Público propôs que se abrisse o auto de notícia.
"Na verdade, o que ocorreu foi que, a quando da nossa saída, a mãe de Gelson Brás colocou-se a filmar a nossa constituinte, a menor de idade, e que, de alguma forma, pronto, achamos aquilo grave, comunicamos ao Tribunal, o Ministério Público propôs então que se abrisse o auto de notícia", começou por esclarecer o advogado.
Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14522