Na Mira Do Crime

Na Mira Do Crime Na luta contra a Delinquência e a Corrupção
(1)

02/08/2025

JOVEM MORTO PELA POLÍCIA: FAMÍLIA PEDE POR AJUDA PARA REALIZAR O FUNERAL

Tudo aconteceu na passada terça-feira, no Bairro 11 de Novembro, segundo dia da greve que culminou com atos de vandalismo. O jovem, que em vida chamava-se Fernando Menezes, de 28 anos de idade, residente do Bairro Campo Escola, às 10 horas da manhã estava a passar pela via pública, quando de repente foi alvejado com um tiro no abdômen por polícias que estavam a dispersar a população.

De acordo com testemunhas que estavam no local, depois de o malogrado ser atingido, o carro da Patrulha da Polícia levou-o até ao Hospital Geral de Luanda, onde o mesmo, depois de várias horas sem socorro, acabou por sucumbir.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14572

LUANDA: SIC LIBERTA MENORES DETIDOS POR TUMULTOS EM PROTESTOS CONTRA PARALISAÇÃO DOS TÁXISO Serviço de Investigação Crim...
02/08/2025

LUANDA: SIC LIBERTA MENORES DETIDOS POR TUMULTOS EM PROTESTOS CONTRA PARALISAÇÃO DOS TÁXIS

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) restituiu, na tarde desta sexta-feira, 1 de agosto, a liberdade a cerca de 20 menores de idade detidos pelas forças da ordem no município de Cacuaco, por envolvimento nos tumultos registados entre os dias 28 e 30 de julho, durante manifestações contra a paralisação da corrida de táxi e a subida do preço dos combustíveis no país.

O acto decorreu no Comando Municipal da Polícia nacional em Cacuaco e foi presidido pelo porta-voz do SIC-Geral, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, que, durante a cerimónia, conversou de forma pedagógica com os pais dos menores, na presença de advogados, apelando aos tutores a manterem maior responsabilidade no controlo e acompanhamento dos seus educandos.

Manuel Halaiwa sublinhou que, após um trabalho conjunto entre o SIC e o Ministério Público, os menores foram encaminhados à Sala de Justiça Juvenil, onde foram formalmente entregues aos seus familiares, tratam-se de adolescentes com idades entre 12 e 15 anos, incluindo três do s**o feminino, detidos por alegada participação em actos de vandalismo e pilhagem de bens públicos e de alguns estabelecimentos comerciais.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14571

02/08/2025

Momento de partida para o Cemitério da Mulemba (14) - Funeral de António Damião Kanga, menor de 14 anos morto a tiro no Malueca, durante as últimas manifestações

02/08/2025

Realização do Funeral de António Damião Kanga, menor de 14 anos morto a tiro no Malueca, durante a manifestação contra a paralisação do serviço de táxi e subida do preço do combustível

CRIANÇA FERIDA POR ENGENHO EXPLOSIVO NO CUIMBA RECEBE CUIDADOS MÉDICOS EM LUANDAUma das crianças sobreviventes da explos...
02/08/2025

CRIANÇA FERIDA POR ENGENHO EXPLOSIVO NO CUIMBA RECEBE CUIDADOS MÉDICOS EM LUANDA

Uma das crianças sobreviventes da explosão de um engenho, ocorrida no município do Cuimba, província do Zaire, encontra-se a receber cuidados especializados no Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda.

De acordo com a doutora Sofia Mendes de Carvalho, médica pediatra e madrinha da província, deslocou-se àquela unidade hospitalar para visitar e conhecer o estado clínico do menor, que se encontra acompanhado do pai.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14570

POLÍCIA CAPTURA NO LUBANGO LÍDER DE GRUPO DE UM GRUPO DE MARGINAIS QUE REALIZAVA ASSALTOS NAS PROVÍNCIAS DA HUÍLA, LUAND...
01/08/2025

POLÍCIA CAPTURA NO LUBANGO LÍDER DE GRUPO DE UM GRUPO DE MARGINAIS QUE REALIZAVA ASSALTOS NAS PROVÍNCIAS DA HUÍLA, LUANDA E CUNENE COM RECURSO A ARMA DE FOGO

Efectivos da Polícia Nacional, do Comando Municipal do Lubango, detiveram, nesta quarta-feira, 29 de julho, um cidadão nacional de nome Fernando Ndipa, mais conhecido por “Kangumbe”, de 37 anos de idade, por envolvimento em assaltos à mão armada, com vítimas em várias províncias do país, sobretudo da classe dos moto-taxistas, o detido possuía mais de cinco mandados de detenção.

De acordo com o superintendente-chefe Amadeu Ferreira, comandante da Polícia Nacional no Lubango, explicou que o indivíduo liderava um grupo de marginais sem denominação, com antecedentes criminais e passagens por estabelecimentos penitenciários.

Dois membros da mesma quadrilha já haviam sido detidos no passado dia 26 do mês em curso e encontram-se actualmente recolhidos na comarca do Lubango, o líder foi capturado na quarta-feira (29), enquanto um outro comparsa permanece foragido.

Fernando Ndipa é acusado de crimes de roubo e homicídio com recurso a arma de fogo, sendo que o comandante destacou, entre os crimes, um ocorrido na localidade do Mucuio, onde foi vítima o cidadão Adriano Granado Limo, no passado dia 14 de junho, na via pública.

O implicado foi localizado no Mutundo, no interior de uma barraca, graças a um trabalho de inteligência realizado em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), que resultou na sua detenção. Estima-se que, apenas na cidade do Lubango, pelo menos cinco moto-taxistas tenham sido vítimas do grupo.

Além disso, o detido também é acusado da prática de crimes semelhantes na província do Cunene onde quatro moto taxistas também foram vítimas, com vários mandados de detenção pendentes.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14568

SIC DETÉM VICE-PRESIDENTE DA ANATA POR INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA, APOLOGIA PÚBLICA DE CRIME, REBELIÃO E TERRORISMOO Serviço ...
01/08/2025

SIC DETÉM VICE-PRESIDENTE DA ANATA POR INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA, APOLOGIA PÚBLICA DE CRIME, REBELIÃO E TERRORISMO

O Serviço de Investigação Criminal em nota enviada ao Na Mira do Crime, torna público, que em cumprimento de um Mandado de Detenção, emitido pelo Ministério Público, procedeu, nesta quinta-feira, 31, na província de Benguela, a detenção do cidadão nacional, identificado por Rodrigo Luciano Catimba, vice-presidente da ANATA, por fortes indícios da prática dos crimes de incitação à violência, Apologia Pública de Crime, Rebelião e Terrorismo, consubstanciado em pronunciamento público, num órgão de comunicação social, amplamente difundido nas redes sociais, onde surge incitando a população para actos de vandalismo e arruaça.

De acordo com a nota, dada a gravidade dos factos relatados, despoletou-se o competente processo-crime, que culminou com a sua detenção na província de Benguela, onde estava foragido, depois das consequências resultantes dos seus pronunciamentos.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14569

ESTAVA A FILMAR O CENÁRIO: JOVEM MORRE POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NO MUNICÍPIO DO CAZENGA DURANTE INVASÃO DE UM SUPERME...
01/08/2025

ESTAVA A FILMAR O CENÁRIO: JOVEM MORRE POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NO MUNICÍPIO DO CAZENGA DURANTE INVASÃO DE UM SUPERMERCADO

Um cidadão que em vida atendia pelo nome Flávio Francisco dos Santos, residente no bairro da Mabor, rua do Ndozi, município do Cazenga, morreu no dia 29 de Julho último, após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo, na rua do armazém do Ambuila, quando a polícia tentava dispersar uma multidão que estava a invadir o Supermercado Nossa Casa.

O facto ocorreu por volta das 13 horas, quando a vítima se dirigiu ao local e começou a captar as imagens. Um dos amigos, que pediu anonimato, avançou que a vítima era inocente, pois em nenhum momento se envolveu na invasão do estabelecimento comercial. “Os agentes da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) apareceram e começaram a fazer vários disparos, o Flávio pôs-se a correr, mas já havia sido atingido pelas costas sem se aperceber", contou o amigo.

Diante da situação, os amigos, por via de uma motorizada, tentaram socorre-lo para uma unidade sanitária, mas não foi possível porque as ruas já estavam interditas. "Enquanto corria, caiu e deitou-se no chão; foi quando as pessoas perceberam que tinha sido baleado. Tentamos levá-lo ao Hospital dos Cajueiros, mas a via estava fechada pelos polícias, então fomos ao Centro da Ana Paula, mas os médicos em serviço encararam como uma situação normal. Infelizmente, quando eram 13 horas e 50 minutos, o Flávio foi a óbito", narrou o amigo.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14567

01/08/2025

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA À NAÇÃO | Luanda, 1 de Agosto de 2025

FAMÍLIA QUER ESCLARECIMENTOS DAS AUTORIDADES: SUBINSPECTOR DA POLÍCIA MORTO A TIRO NO ZANGO ENTERRADO HOJE O efectivo da...
01/08/2025

FAMÍLIA QUER ESCLARECIMENTOS DAS AUTORIDADES: SUBINSPECTOR DA POLÍCIA MORTO A TIRO NO ZANGO ENTERRADO HOJE

O efectivo da Polícia Nacional Fernando Nelson Panda BUNGA, de 39 anos de idade, que ostentava a patente de Subinspetor e chefe dos acidentes no município de Calumbo, província de Icolo e Bengo, morto a tiro no Zango 3, vai hoje a enterrar no cemitério da Santa Ana.

Segundo o irmão mais velho do malogrado, Paulo Quiala Bunga, no dia do infortúnio, Fernando ainda ligou para todos os irmãos, aconselhando-os a não saírem de casa devido à tensão relativamente a situação que se vivia nas ruas de Luanda.

"Duas horas depois recebi uma chamada de um meu irmão a dizer que o Fernando tinha sido baleado e que estava no hospital, fui para lá rapidamente, ao chegar, fui atendido por um agente de piquete que conduziu-me até à sala de reconhecimento", recordou.

"Ele pediu para eu me sentar e depois de cerca de cinco minutos me levou para a sala onde já estava o corpo do meu irmão dentro de um s**o... Fiquei em choque", disse, visivelmente transtornado.

Paulo alega que a causa exacta da morte do seu irmão ainda levantam suspeitas e questionamentos, pois, nas redes sociais, circulam informações de que Fernando Bunga foi atingido no peito, "mas constatamos que o nosso irmão, foi atingido no pescoço, rompendo as artérias e saindo próximo as axilas... Não havia ferimento no peito, como estão a dizer”, esclareceu.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14566

QUERIA DESFAZER NOIVADO DO EX-NAMORADO - POLÍCIA NO KUANZA-SUL DETÉM CIDADÃ DE 26 ANOS DE IDADE POR DIFAMAÇÃO  Efectivos...
01/08/2025

QUERIA DESFAZER NOIVADO DO EX-NAMORADO - POLÍCIA NO KUANZA-SUL DETÉM CIDADÃ DE 26 ANOS DE IDADE POR DIFAMAÇÃO

Efectivos da Polícia Nacional Angolana, colocados no Comando municipal do Porto-Amboim, província do Kuanza-Sul, detiveram, na manhã desta sexta-feira, uma cidadã nacional de 26 anos de idade, implicada no crime de perturbação e devassa da vida privada.

A suspeita foi detida fruto de uma denúncia segundo a qual, por ciúmes, enviava mensagens à uma cidadã de 25 anos de idade, noiva do seu ex-namorado residente no bairro da Cazua, alegando que a estava a trair com uma vizinha e que também terão praticado ab**to, tudo para desfazer o noivado e, deste modo, evitar que acontecesse o casamento.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14565

Endereço

Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Na Mira Do Crime publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Na Mira Do Crime:

Compartilhar

Categoria