01/08/2025
POLÍCIA CAPTURA NO LUBANGO LÍDER DE GRUPO DE UM GRUPO DE MARGINAIS QUE REALIZAVA ASSALTOS NAS PROVÍNCIAS DA HUÍLA, LUANDA E CUNENE COM RECURSO A ARMA DE FOGO
Efectivos da Polícia Nacional, do Comando Municipal do Lubango, detiveram, nesta quarta-feira, 29 de julho, um cidadão nacional de nome Fernando Ndipa, mais conhecido por “Kangumbe”, de 37 anos de idade, por envolvimento em assaltos à mão armada, com vítimas em várias províncias do país, sobretudo da classe dos moto-taxistas, o detido possuía mais de cinco mandados de detenção.
De acordo com o superintendente-chefe Amadeu Ferreira, comandante da Polícia Nacional no Lubango, explicou que o indivíduo liderava um grupo de marginais sem denominação, com antecedentes criminais e passagens por estabelecimentos penitenciários.
Dois membros da mesma quadrilha já haviam sido detidos no passado dia 26 do mês em curso e encontram-se actualmente recolhidos na comarca do Lubango, o líder foi capturado na quarta-feira (29), enquanto um outro comparsa permanece foragido.
Fernando Ndipa é acusado de crimes de roubo e homicídio com recurso a arma de fogo, sendo que o comandante destacou, entre os crimes, um ocorrido na localidade do Mucuio, onde foi vítima o cidadão Adriano Granado Limo, no passado dia 14 de junho, na via pública.
O implicado foi localizado no Mutundo, no interior de uma barraca, graças a um trabalho de inteligência realizado em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), que resultou na sua detenção. Estima-se que, apenas na cidade do Lubango, pelo menos cinco moto-taxistas tenham sido vítimas do grupo.
Além disso, o detido também é acusado da prática de crimes semelhantes na província do Cunene onde quatro moto taxistas também foram vítimas, com vários mandados de detenção pendentes.
Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14568