Na Mira Do Crime

  • Home
  • Na Mira Do Crime

Na Mira Do Crime Na luta contra a Delinquência e a Corrupção
(1)

SIC EM  MALANJE CAPTURA NETO QUE MATOU A PRÓPRIA AVÓ DE 82 ANOS COM CHAVE DE FENDA Efectivos do Serviço de Investigação ...
14/09/2025

SIC EM MALANJE CAPTURA NETO QUE MATOU A PRÓPRIA AVÓ DE 82 ANOS COM CHAVE DE FENDA

Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje, no seguimento da actividade de combate à criminalidade, procederam a detenção de um cidadão nacional de 26 anos de idade, conhecido no mundo do crime como "Galo Das 5", suspeito do crime de homicídio qualificado em que foi vítima uma anciã de 82 anos de idade, que em vida respondia pelo nome Santa Mangumbala, facto ocorrido no Município de Cahombo, bairro Oleca.

De acordo com o Porta-voz do SIC em Malanje, agente de 2ª Classe, Alexandre Cambolo, o facto ocorreu no dia 9 do mês em curso, após o implicado ter feito o uso de consumo de bebidas alcoólicas e adicionando duas lâminas de comprimidos do tipo diazepam, aproveitou o momento em que a anciã encontrava-se a sonegar.

Entretanto, na qualidade de neto, este introduziu-se na moradia e de forma assustador desferiu vários golpes com objectos contundentes, pau e chave de fenda, contra a vítima que não resistiu, tendo, de imediato, acabado por morrer, e, logo a seguir, colocou-se em fuga.

Acção despertou os moradores daquela circunscrição que se aperceberam do sucedido e, de seguida, correram até ao Piquete do SIC que logo após removeu os restos mortais e abriu o competente expediente.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14863

14/09/2025

Cidadão nacional supostamente morto pela esposa no bairro da Pedreira, rua dos Catecos - Município do Hoji-Ya-Henda

13/09/2025

PARA REFLEXÃO!!!

NO CALUMBO: KUDURISTAS K2 E TUGA AGRESSIVA ACUSADOS DE APROPRIAR-SE DE UM ESPAÇO NA FEIRA DA VIDA PACÍFICAO cidadão Arma...
13/09/2025

NO CALUMBO: KUDURISTAS K2 E TUGA AGRESSIVA ACUSADOS DE APROPRIAR-SE DE UM ESPAÇO NA FEIRA DA VIDA PACÍFICA

O cidadão Armando Gabriel acusa os kuduristas António Germano, conhecido pelo público como "K2", e Niria Freitas, conhecida como "Tuga Agressiva", de usurparem um espaço de 5 hectares, com o apoio da administração municipal do Calumbo, situado por detrás da Centralidade Zango-0.

O denunciante alega que o terreno está a ser invadido desde 2020, quando o Zango era distrito do município de Viana. "Puseram várias tendas no terreno, que depois veio a transformar-se em uma feira, chamada Feira da Vida Pacífica", disse.

Aponta também o kudurista Bruno M como o primeiro invasor, mas que preferiu abandonar o espaço assim que percebeu que o terreno tinha dono.

Já em 2022, passou a se chamar "Feira dos Kuduristas". Os cantores K2 e Tuga Agressiva, com o apoio da Administração do Calumbo, passaram a estar à frente do projecto como responsáveis pela feira, onde estão a construir lojas e bares.

Segundo Armando Gabriel, denunciante, o terreno é uma herança familiar, dado pela sua avó Cristiana Júlia Samunconguela, que vivia no Luena e se deslocou para a província de Luanda devido à guerra.

"A minha avó tem este espaço desde 1993, antes de existirem os Zangos. Na altura, eu era pequenino e isso era uma lavra. Quando fizeram a centralidade, tiraram algumas pessoas e as indemnizaram, mas a minha avó não foi abrangida e continuou a cultivar no local. Ela tinha a sua lavra aí. Depois, apareceu um chinês que colocou um estaleiro no espaço e fez um contrato com a minha avó de que ele devia explorar e deixar a estrutura para nós", lembrou.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14862

EM LUANDA: DETIDO SUPOSTO AGENTE DA POLÍCIA ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DAS SUAS NETAS GÊMEAS DE 16 ANOS DE IDADE Um c...
13/09/2025

EM LUANDA: DETIDO SUPOSTO AGENTE DA POLÍCIA ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DAS SUAS NETAS GÊMEAS DE 16 ANOS DE IDADE

Um cidadão nacional identificado apenas por "Augusto", cuja idade não foi revelada, suposto efectivo da Polícia Nacional, residente no bairro Caop - A, município dos Munlevos, foi detido nesta quinta-feira, 11 de Setembro, na Esquadra 43 em Viana, acusado de ter abusado sexualmente de duas menores gêmeas, de 16 anos de idade, por sinal suas próprias netas.

A detenção foi feita depois de uma das meninas ter revelado o caso a uma das professoras da escola em que estudam, localizada na vila de Viana.

Os factos narrados pelos familiares da mãe das lesadas ao Na Mira do Crime apontam que o acusado é avó paterno, que abusava inicialmente uma das lesadas e durante os últimos dias terá feito o mesmo a outra, tendo criado um estado de depressão, o que levou os professores a conversar com a aluna que revelou a situação.

O senhor Venâncio Pedro, irmão da mãe das menores, avançou que faz tempo que os progenitores andam separados, e elas viviam sob tutela da mãe no município Bungo, província do Uíge.

"Parece que elas se encontram em Luanda há quase dois anos, o avô foi a busca delas para estudarem. Temos poucas informações de quando é que chegaram a Luanda, porque o avô não permite que nos aproximemos delas, nem sequer conhecemos onde é que vivem", contou.

Acrescentou que o acusado, anos antes, terá também ido à província do Uige a busca da irmã mais velha das vítimas que se encontra a viver com ele há mais tempo.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14861

DIIP RECOLHE 04 MARGINAIS QUE REALIZAVAM ASSALTOS COM RECURSO À ARMA DE FOGO NOS MUNLEVOS Efectivos do Departamento de I...
13/09/2025

DIIP RECOLHE 04 MARGINAIS QUE REALIZAVAM ASSALTOS COM RECURSO À ARMA DE FOGO NOS MUNLEVOS

Efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), no município dos Mulenvos, bairro Kalucango Campo do Pacavira, detiveram quatro marginais acusados de uso ilegal de arma de fogo e roubo qualificado, onde foi vítima o cidadão Joaquim Domingos Luciano, de 44 anos de idade, funcionário público, tendo como suspeitos, António João Portácio “Toni Lamba”, 19 anos de idade, José Pacote Mulica “De Zitá”, 18 anos, Juliana Abel Costa, “Jurelma”, 22 anos, e Jussara Maria Miguel, “Jú Lamba”, 22 anos de idade.

Segundo o sub-inspector Evanilson de Pina Teixeira, os factos ocorreram no dia 07 do mês em curso, por volta das 21 horas e 30 minutos, quando a vítima regressava do serviço, e nas imediações da rua da Funda, foi surpreendido por um grupo de cinco elementos, dentre eles duas mulheres, trajados a civil e munidos de uma arma de fogo do tipo AKM de cano cortado, com número ilegível.

Sob fortes ameaças de morte, o grupo agrediu a vítima com a coronha da arma na testa, causando-lhe um ferimento que exigiu cerca de oito pontos de sutura. De seguida, subtraíram-lhe um telemóvel digital da marca ITEL S24, de cor preta e cinzenta, e a quantia de 80 mil Kwanzas colocando-se depois em fuga.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14860

DIIP NO SAMBIZANGA ACUSADO DE PROTEGER INTEGRANTE DO GRUPO DE MARGINAIS "OS DA FACA" QUE ATACOU CIDADÃ DE 22 ANOS POR RE...
13/09/2025

DIIP NO SAMBIZANGA ACUSADO DE PROTEGER INTEGRANTE DO GRUPO DE MARGINAIS "OS DA FACA" QUE ATACOU CIDADÃ DE 22 ANOS POR RESISTIR À AGRESSÃO SEXUAL

Familiares da cidadã Irene Francisco, de 22 anos de idade, moradora no bairro da Lixeira, município do Sambizanga, acusam a Secção Municipal de Investigação de Ilícitos Penais (SMIIP), colocada na esquadra da Lixeira, de alegadamente proteger um marginal identificado por “Pedrinho”, membro do grupo “Os De Faca”, que teria desferido golpes de caco de garrafa no rosto da jovem, após uma alegada tentativa de abuso sexual.

Em declarações exclusivas ao Na Mira do Crime, a vítima, Irene Francisco, esclareceu que o facto ocorreu por volta das 03 horas da madrugada do dia 06 do mês corrente, quando se encontrava a conviver numa festa do bairro, sem o conhecimento dos familiares.

A jovem acrescentou que, momentos depois, surgiu o acusado que, por sinal, é seu vizinho, chamando-a de lado, simulando que alguém a estava chamar noutro local, proposta que rejeitou.

“Ele estava sozinho e tinha intenção de me abusar sexualmente porque, depois de eu negar ir onde ele dizia ter alguém a me chamar, começou a puxar-me para um beco”, relatou.

Irene sublinhou que, enfurecido, o acusado quebrou uma garrafa de cerveja que segurava e atingiu-a no rosto com o caco, colocando-se em fuga, de seguida.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14859

O NA MIRA DO CRIME FELICITA O SUPERINTENDENTE, JOÃO PEREIRA, CHEFE DE  DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRE...
13/09/2025

O NA MIRA DO CRIME FELICITA O SUPERINTENDENTE, JOÃO PEREIRA, CHEFE DE DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA DTSER (PNA)

OFICIAL SUPERIOR DOS SERVIÇOS PRISIONAIS DETIDO POR BURLA E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS O comando da polícia nacional na ...
13/09/2025

OFICIAL SUPERIOR DOS SERVIÇOS PRISIONAIS DETIDO POR BURLA E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

O comando da polícia nacional na Huíla, em nota enviada ao Na Mira do Crime, informa que efectuou a detenção de dois efectivos, sendo um oficial superior dos serviços prisionais e um primeiro subchefe da Polícia Nacional, por suspeitas de envolvimento num esquema de burla e falsificação de documentos relacionados com a aquisição de viaturas.

Segundo o documento vindo do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, trata-se do superintendente-chefe prisional, Hélio Lopes Medeiros, director de informação e análise da delegação do MININT na Huíla e do primeiro subchefe Feliciano Tchameia Augusto, especialista do departamento de estudos e planeamento do Comando Províncial da Huíla.

O documento refere que às detenções dos dois efectivos ocorreram na sequência de uma investigação desencadeada por uma denúcia.

No dia 09 do mês em curso, pelas 17h45, foi primeiro detido em flagrante delito um cidadão nacional de 32 anos de idade, que declarou às autoridades ter sido aliciado e coagido pelos dois efectivos, que lhe teriam exigido e recebido a quantia de dois milhões de kwanzas de transferências bancárias.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14858

COMUNICADOA Direcção-Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros informa, com profundo pesar, o falecimento do Subcomiss...
13/09/2025

COMUNICADO

A Direcção-Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros informa, com profundo pesar, o falecimento do Subcomissário de Migração Zaqueu Videira João Luís, ocorrido hoje, 12 de Setembro, pelas 10 horas, no local de trabalho, em circunstâncias ainda por apurar pelas autoridades competentes.

A Direcção-Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros apela à calma a todo o efectivo e endereça à família enlutada os mais sinceros sentimentos de pesar.

Direcção-Geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, em Luanda, aos 12 de Setembro de 2025.

CASO DA MORTE DA FILHA DO MÚSICO PROLETÁRIO: EXAMES MÉDICOS APONTAM UMA "EMBOLIA DA VEIA PULMONAR" E AMIGA ACUSADA CONTI...
12/09/2025

CASO DA MORTE DA FILHA DO MÚSICO PROLETÁRIO: EXAMES MÉDICOS APONTAM UMA "EMBOLIA DA VEIA PULMONAR" E AMIGA ACUSADA CONTINUA DETIDA

Ainda sobre a morte da filha do conceituado músico Proletário, que em vida atendia pelo nome Dinaneme Adriana Lopes da Silva, de 24 anos de idade, cuja amiga, era vista como a principal suspeita, ainda se encontra detida na esquadra da polícia 44ª, no município dos Mulenvos, a família desta apela por liberdade, uma vez que o certificado de óbito oficial descarta a possibilidade de um possível envenenamento, conforme se presumia, e aponta uma "embolia da veia pulmonar".

A embolia pulmonar ocorre quando um coágulo de sangue, sobretudo formado em outras parte do corpo como em feridas nas pernas ou da palve, desloca-se até à região dos pulmões, causando uma obstrução que impede o fluxo normal de sangue.

De acordo com o documento que a família da acusada teve acesso, emitido após os exames médicos, a jovem Dinaneme não morreu vítima de envenenamento, mas sim de uma "embolia da veia pulmonar".

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14856

ESTAVA EMBRIAGADO E DESCANSAVA AO LONGO DA LINHA FÉRREA: JOVEM DE 29 ANOS COLHIDO POR COMBOIO NA MATALA Um jovem de 29 a...
12/09/2025

ESTAVA EMBRIAGADO E DESCANSAVA AO LONGO DA LINHA FÉRREA: JOVEM DE 29 ANOS COLHIDO POR COMBOIO NA MATALA

Um jovem de 29 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Paulino Fernando Kauvi, foi colhido terça-feira (09) por volta das 14h, por um comboio do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), no município da Matala, província da Huíla, o comboio saía da vizinha cidade de Menongue, província do Cubango, quando a vítima, em estado de embriaguez, encontrava-se sentada próximo da linha férrea.

O delegado do CFM na Matala, Joaquim António Ovídio, esclareceu em exclusivo ao Na Mira do Crime nesta sexta-feira (12) que, segundo informações recolhidas junto de populares, o malogrado regressava da zona rural quando a sua motorizada foi apreendida pelos efectivos da Polícia Nacional.

Após o ocorrido, o jovem dirigiu-se a uma lanchonete onde consumiu bebidas alcoólicas e, horas depois, sentou-se junto à linha férrea sem se aperceber da aproximação da locomotiva, pouco tempo depois, um comboio de passageiros proveniente de Menongue acabou por o atingir, provocando a sua morte imediata.

Leiam mais em: https://www.namiradocrime.info/show/14855

Address

Luanda

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Na Mira Do Crime posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Na Mira Do Crime:

  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share