Olho Atento

Olho Atento Olho atento é uma página de notícias, generalista que surge num momento de desafios na busca da verd

12/10/2025

Os adeptos do Petro de Luanda são mesmo um show...
Aqui os adeptos do Liverpool comem poeira. Não quero confusão. Cada um com os adeptos dele🤣🤣🤣🤣


Primeiro-ministro de Israel  defende prémio Nobel da Paz para TrumpO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de...
10/10/2025

Primeiro-ministro de Israel defende prémio Nobel da Paz para Trump

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, defendeu nesta quinta-feira (9), que o presidente norte-americano, Donald Trump, seja homenageado com o Prêmio Nobel da Paz, após o anúncio do acordo de cessar-fogo entre o governo de Israel e o Hamas.

“Deem o prémio Nobel da Paz a Donald Trump, ele merece!”, escreveu Netanyahu na conta oficial do gabinete do primeiro-ministro israelita na rede social X.
O apelo de Netanyahu, que já defendera a mesma ideia recentemente, surge horas depois de o Presidente dos EUA anunciar um acordo de cessar-fogo e a libertação de reféns e prisioneiros entre Israel e o Hamas, visando o fim de um conflito iniciado há pouco mais de dois anos.

Também hoje, quem juntou a voz de apelo à galardoação de Trump com o prêmio Nobel da Paz é o o líder da oposição de Israel. Num vídeo publicado nas redes sociais, Yair Lapid que já tinha convidado Trump a visitar as famílias dos sequestrados ainda em poder do Hamas na Praça dos Reféns em Telavive, pediu igualmente o Nobel da Paz para Trump.
“Uma Nação grata agradece ao Presidente Trump pelo regresso dos reféns e pela paz que trouxe à região. Peço ao Comité Nobel que conceda ao Presidente Trump o Prémio Nobel da Paz”, disse Lapid, líder da oposição israelense, na rede social X.

Hamas anuncia "cessar-fogo permanente" e fim de guerra com Israel Em actualização...
09/10/2025

Hamas anuncia "cessar-fogo permanente" e fim de guerra com Israel

Em actualização...

08/10/2025

Convidado do Rádio ouvinte faz revelações bombástica contra bancos nacionais.

Filho de Savimbi oficializa pré-candidatura à liderança da UNITA O Rafael Massinga Savimbi, filho do líder fundador da U...
07/10/2025

Filho de Savimbi oficializa pré-candidatura à liderança da UNITA

O Rafael Massinga Savimbi, filho do líder fundador da UNITA oficializou hoje (7), nas redes sociais a sua pré-candidatura à liderança do partido.

O anúncio surge na véspera do arranque oficial do período de recepção das candidaturas ao XIV Congresso Ordinário da UNITA, marcado para os dia 28 e 30 de novembro, em Luanda.
Massanga torna-se assim o primeiro militante a formalizar a intenção de concorrer à liderança do partido, devendo as candidaturas ser entregues até 26 de outubro, seguindo-se um mês de campanha interna, entre 27 de outubro e 26 de novembro.

Primeiro-ministro francês demite-se semanas depois de assumir cargo  Demitiu-se nesta segunda-feira (6), o primeiro-mini...
06/10/2025

Primeiro-ministro francês demite-se semanas depois de assumir cargo

Demitiu-se nesta segunda-feira (6), o primeiro-ministro francês,Sébastien Lecornu, nomeado no dia 9 de setembro do corrente ano, alegando falta de condições para governar.

A queda de mais um governo em França aumenta o fantasma de uma crise política grave com consequências ao nível da economia. A demissão de Lecornu surge na sequência das críticas logo após o anúncio, no domingo, da composição daquele que seria o seu Executivo com a manutenção de 14 ministros do governo liderado por François Bayrou e o regresso do antigo ministro das Finanças Bruno Le Maire para a pasta da Defesa.
O presidente francês, Emmanuel Macron, já aceitou a demissão, avança a imprensa francesa, que cita fonte do palácio do Eliseu.
Lecornu, nomeado a 9 de setembro, enfrentou críticas ferozes do seu próprio campo partidário e da oposição após revelar o seu governo. Tornou-se o chefe de governo com o mandato mais curto desde 1958.
Lecornu deveria discursar na Assembleia Nacional na terça-feira para apresentar o roteiro do seu governo0Em vez disso, a sua demissão mergulhou França numa nova crise política, aumentando ainda mais a pressão sobre Macron, que já presidiu durante três governos minoritários fracassados.
Lecornu foi encarregado da difícil tarefa política de aprovar no parlamento um orçamento reduzido para conter o crescente défice da França.
O défice da França situava-se em 5,8% do PIB em 2024, com uma dívida de 113% — ambos muito acima das regras da UE, que limitam os défices a 3%.
Depois de anunciar os primeiros nomes de destaque do seu executivo, Lecornu foi imediatamente alvo de críticas.
Os críticos denunciaram tanto a sua orientação política como a falta de renovação: 12 dos 18 ministros já tinham servido sob o seu antecessor François Bayrou antes da sua destituição a 8 de setembro.
O ministro do Interior conservador Bruno Retailleau, ele próprio confirmado no cargo, afirmou no domingo que a composição do governo “não refletia a rutura prometida”.

O líder da extrema-direita, Jordan Bardella, do Rassemblement National (RN), falando ao lado da líder Marine Le Pen na sede do partido, pediu eleições legislativas antecipadas.
“Não pode haver estabilidade sem um regresso às urnas e sem a dissolução do parlamento”, disse Bardella, acrescentando que “esperava” que tal medida fosse tomada rapidamente.
Mesmo dentro do campo presidencial, o descontentamento estava a crescer. Gabriel Attal, ex-primeiro-ministro e líder do partido Renascimento (Renaissance), lamentou que o método por ele proposto de chegar primeiro a um acordo sobre o orçamento antes de nomear um governo não tivesse sido seguido.
Numa mensagem ao seu grupo parlamentar, Attal denunciou o “espetáculo medonho” oferecido por “toda a classe política” na sequência do governo de curta duração de Lecornu.

Sevilla activa modo Fórmula 1 e atropela Barcelona por 4:1
05/10/2025

Sevilla activa modo Fórmula 1 e atropela Barcelona por 4:1

Presidente da UNITA submetido a uma intervenção cirúrgica na África do Sul O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior...
05/10/2025

Presidente da UNITA submetido a uma intervenção cirúrgica na África do Sul

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, foi submetido a uma intervenção cirúrgica no polegar ontem (4), em Joanesburgo, África do Sul, onde se encontrava em trabalho como membro do Parlamento Africano. A informação consta de um texto de agradecimento que Júnior publicou na sua página oficial do Facebook, na manhã deste domingo.

"GRATIDÃO || Após várias semanas a suportar uma dor persistente na base do polegar, agravada durante as intensas sessões do Parlamento Africano, em Joanesburgo, África do Sul, a situação piorou significativamente. Na manhã deste sábado, por indicação médica, fui submetido a uma intervenção cirúrgica numa das unidades hospitalares deste país irmão. A cirurgia, felizmente, decorreu com sucesso, e a equipa médica diagnosticou de forma rápida e precisa um quadro de síndrome do túnel do carpo, uma condição que exige atenção e cuidados especiais."

O líder do galo negro agradeceu aos profissionais de saúde da unidade hospitalar pela forma como foi atendido e aconselha Angola a seguir o exemplo.
"Agradeço, de coração, a Deus e às mãos dedicadas dos profissionais de saúde que me assistiram com competência, humanidade e prontidão. Tive, assim, o privilégio de testemunhar um serviço de saúde eficiente, humano e comprometido com o bem-estar do cidadão; um exemplo que deve inspirar todos nós, enquanto nação, a elevar a qualidade dos nossos serviços públicos".

Efetivo das FAA comete suicídio após matar dois membros da sua família e vizinho Um efectivo das Forças Armadas Angolana...
03/10/2025

Efetivo das FAA comete suicídio após matar dois membros da sua família e vizinho

Um efectivo das Forças Armadas Angolanas disparou mortalmente contra esposa, filho e vizinho na última quinta-feira (2), no Mbanza Congo, província do Zaire. As informações foram avançadas na manhã desta sexta-feira pela RNA.

De acordo as informações a que o OLHO ATENTO teve acesso, as autoridades abriram um inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia. E o intendente da Polícia Nacional, Luís Bernardo, citado pela RNA, adiantou que existem indícios de que o caso esteja relacionado com motivos passionais, uma vez que o autor dos disparos desconfiava de um alegado envolvimento da mulher com o vizinho.

22/09/2025

Somente África possui inteligentes com capacidade para explicar como um líder com tamanha popularidade perde eleições.

ANAMOLA, novo partido moçambicano, de Venâncio Mondlane. Em menos de dois meses conseguiu fazer isso.

21/09/2025

Gangsta77 anuncia manifestação do dia 29 do corrente mês na sede da ONU nos Estados Unidos de América

21/09/2025

Em Moçambique: partido de Venâncio Mondlane arrasta multidões em menos de dois meses de existência com animação de MC Bandeira.

Endereço

Luanda

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 19:00
Terça-feira 09:00 - 19:00
Quarta-feira 09:00 - 19:00
Quinta-feira 09:00 - 19:00
Sexta-feira 09:00 - 19:00
Sábado 09:00 - 15:00
Domingo 09:00 - 15:00

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Olho Atento publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Olho Atento:

Compartilhar