TV MUNDU LINE

TV MUNDU LINE Esta página pertence a TV MUNDU LINE, com emissão brevemente em online.

ÁFRICA-POETA LEAL MUNDUNDE (VIDEOCLIPE OFICIAL)
02/03/2025

ÁFRICA-POETA LEAL MUNDUNDE (VIDEOCLIPE OFICIAL)

Videoclipe oficial do Poeta Leal Mundunde, lançado oficialmente a 4/12/2021.

CASO AGT: MINISTÉRIO DAS FINANÇAS PROMETE COLABORAÇÃO COM ÓRGÃOS DE INVESTIGAÇÃO A FIM DE PREVENIR PRÁTICAS ILÍCITASPara...
31/01/2025

CASO AGT: MINISTÉRIO DAS FINANÇAS PROMETE COLABORAÇÃO COM ÓRGÃOS DE INVESTIGAÇÃO A FIM DE PREVENIR PRÁTICAS ILÍCITAS

Para prevenir acções ilícitas a nível da Administração Geral Tribunal (AGT), fruto da detenção de vários funcionários suspeitos de cometerem fraude ao Estado, estimado em mais de sete bilhões de kwanzas, o Ministério das Finanças garante total colaboração com os órgãos de investigação, para o esclarecimento do assunto, que poderá terminar com a responsabilização de eventuais culpados.

Leia mais em https://www.pontodesituacao.ao/Economia/details/504/CASO-AGT-MINISTRIO-DAS-FINANAS-PROMETE-COLABORAO-COM-RGOS-DE-INVESTIGAO-A-FIM-DE-PREVENIR-PRTICAS-ILCITAS-

22/01/2025

DECLARAÇÃO DE VOTO SOBRE O PROCESSO DISCIPLINAR DO DEPUTADO ALBERTO CATENDA

O Grupo Parlamentar da UNITA votou a favor da deliberação da cessação do mandato do Deputado Alberto José Catenda por duas razões supervenientes:

1. A primeira razão tem que ver com o princípio da subordinação da política à ética. Para a UNITA, a ética é um valor imprescindível e inalienável. Por esta razão, tão-logo se apercebeu da ocorrência dos factos e, de acordo com o regulamento interno, tomou medidas que se consubstanciaram na suspensão preventiva, colocando o Deputado à disposição dos órgãos competentes da Assembleia Nacional para a devida deliberação;

2. A Assembleia Nacional, enquanto o epicentro da democracia em Angola, merece o elevado respeito e consideração, pelo que o Deputado, sendo eleito pelo povo, deve adaptar a sua conduta à disciplina, ética e responsabilidade exigidas no exercício da função;

O Grupo Parlamentar da UNITA tomou conhecimento na voz do Presidente da 9ª Comissão, em sede da votação do relatório parecer, que existem deputados de outras bancadas também envolvidos no esquema em causa. Assim sendo, fazemos fé que a Comissão responsável pelo assunto, tudo fará para que a justiça seja feita para todos sem contemplações, de forma a honrar e a dignificar esta magna casa.

O Grupo Parlamentar da UNITA votou a favor da deliberação que sanciona o Deputado do seu próprio Grupo, por não pactuar com comportamentos não condizentes com os fins para os quais os bens públicos foram disponibilizados pelo Estado. Nestas circunstâncias, para a UNITA, a Justiça é um valor sagrado que deve ser igual para todos, sem discriminação, tráfico de influências e partidarismo.

Com a coerência e sentido de Estado demonstrados neste caso, a UNITA aproveita esta oportunidade para apelar à sociedade em geral, no sentido de participar activamente na vida pública, colaborando e denunciando toda e qualquer tentativa ou prática do uso indevido de bens públicos colocados à disposição de qualquer servidor. Os meios públicos de função pertencem ao Estado e devem ser usados com toda a racionalidade.

Luanda, 22 de Janeiro de 2025.

O Grupo Parlamentar da UNITA

19/01/2025

ACJ NÃO QUER LEVAR A CULPA SOZINHO?

Depois das polémicas eleições de 2022, o líder da oposição em Angola, ACJ, tem sido alvo de “piadas” e foi até apelidado de “pai da serenidade”:

1 - Nunca antes se criticou tanto a oposição em Angola como agora.

2 - No fundo, a situação apenas piorou com o surgimento do grande estratega moçambicano, Venâncio Mondlane.

3 - Os angolanos, até hoje, tentam compreender o que realmente falhou em 2022, considerando que o MPLA estava disposto a ceder.

4 - Aliás, ao contrário da FRELIMO, em Moçambique, que se atribuiu quase 80%, o MPLA, em Angola, atribuiu-se apenas 51%...

5 - Ou seja, bastava apenas um “empurrãozinho” para que os angolanos alcançassem a tão sonhada “alternância política”, um sonho de há 50 anos.

6 - Mas o líder da oposição surgiu e disse: “serenidade” - impedindo o povo de ir para a rua.

7 - Esta frase ficou na história moderna de Angola como a frase que supostamente “adiou a mudança em Angola”.

8 - E toda a culpa foi atribuída a Adalberto Costa Júnior, mas ele afirma que, afinal, não tomou essa decisão sozinho.

9 - Estas revelações foram feitas no último colóquio que a FPU realizou neste fim de semana.

10 - ACJ, literalmente, “entregou” ou, melhor, “queimou” os seus parceiros da FPU: Abel Chivukuvuku e Filomeno Vieira Lopes.

11 - O desabafo de ACJ surge após um jornalista ter sugerido que Abel Chivukuvuku se afastasse da UNITA “para não vir a engolir sapos, tal como fizeram Samakuva e ACJ”.

12 - ACJ, cansado, disse: “Meu caro, não quero denunciar os meus colegas, mas esta decisão de não pôr o povo na rua não foi tomada por mim sozinho e não houve qualquer oposição quando foi decidida.”

13 - ACJ acrescentou: “Temos de admitir, aprendemos com Moçambique.

14 - Nunca mais iremos pelas vias institucionais, mas saiba que essa decisão de não pôr o povo na rua foi unânime.”

15 - ACJ também afirmou: “Entendo por que devo assumir a culpa, porque sou o líder da FPU.”

16 - Ou seja, ao contrário daqueles que “apaixonadamente” dizem que a decisão de não pôr o povo na rua “foi inteligente”.

17 - O líder da oposição parece reconhecer, sem rodeios, que a oposição que lidera, em 2022, falhou.

——
“E até lá, estou-me nas tintas.”

César Chiyaya.

17/01/2025

UNITA E MPLA NEGOCIARAM RESULTADOS DAS ELEIÇÕES?

13/01/2025

TODOS PODEMOS MUDAR O QUADRO, MAS NEM TODOS QUE DIZEM "PODEMOS", ESTÃO DISPOSTOS A CHEGAR ATÉ AO FIM, PORQUE SE CONTENTAM COM O NÚMERO QUE LHES FOI ENTREGUE NUM GABINTE

Nós PODEMOS mudar a história de África, mas nem todos que dizem, que PODEMOS, estão em condições para alterar o quadro do continente, porque tem uma parte dos que defendem a teoria do PODEMOS, hoje estão a caminho para o seu "paraíso", contra a vontade da maioria, que diz que não "PODEMOS", chegar a RESIDÊNCIA, onde quase tudo acontece, porque a vontade popular não foi respeitada.

Em fim, todos PODEMOS, mas nem todos os que dizem PODEMOS, estão em condições para caminharem connosco até ao final.

Saudações!

Atenciosamente
Leal Mundunde

COORDENADOR DE PAIS E  PROFESSORES  SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM ASSALTO Saiba mais em
07/01/2025

COORDENADOR DE PAIS E PROFESSORES SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM ASSALTO

Saiba mais em

ONTA é uma empresa de desenvolvimento de software e TI de experiência digital em Angola. Fornecemos serviços personalizados de desenvolvimento de software para dispositivos móveis, web e desktop em todo o mundo.

01/01/2025
CHUVA  INUNDA  RESIDÊNCIAS E CORTA CIRCULAÇÃO DE POPULARES DO KILAMBA KIAXI E MAIANGAResidências inundadas, corte na cir...
16/12/2024

CHUVA INUNDA RESIDÊNCIAS E CORTA CIRCULAÇÃO DE POPULARES DO KILAMBA KIAXI E MAIANGA

Residências inundadas, corte na circulação de populares e automobilistas entre as duas pontes do rio Cambamba (Catinton), que ligam o município do Kilamba Kiaxi e o distrito da Maianga, é um dos cenários constatado no bairro Catinton, em Luanda.

Em consequência da chuva que se abateu nas primeiras horas deste domingo, 15 de dezembro, os cidadãos do Catinton enfrentam momentos difíceis, com realce para os que residem no perímetro do rio Cambamba, concretamente entre as duas pontes da rua 68.

Com a enchente do rio, também chamado de vala do Catinton, está cortada totalmente a circulação dos moradores do Kilamba Kiaxi e Maianga, que usam as pontes para se locomoverem de um ponto ao outro.

A título de exemplo, quem eventualmente a chuva o encontrou na zona no bairro Antonov-57, popularmente conhecido por Catinton, isto é, no perímetro da Maianga e reside no Kilamba Kiaxi, terá de usar outras vias alternativas, com gastos elevados no táxi e perca de tempo.

SAIBA MAIS EM https://www.pontodesituacao.ao/N%C3%B3ticias-semanais/details/249/CHUVA-INUNDA-RESIDNCIAS-E-CORTA-CIRCULAO-DE-POPULARES-DO-KILAMBA-KIAXI-E-MAIANGA

CANDIDATO DERROTADO ÀS ELEIÇÕES DA FAB ACUSA MILITANTE DO MPLA DE INTERFERÊNCIA NO PROCESSO EM BENEFÍCIO DO FILHOO empre...
14/12/2024

CANDIDATO DERROTADO ÀS ELEIÇÕES DA FAB ACUSA MILITANTE DO MPLA DE INTERFERÊNCIA NO PROCESSO EM BENEFÍCIO DO FILHO

O empresário Riquinho, candidato derrotado as eleições da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), justifica a derrota por supostamente ter havido interferência do político Gonçalves Muandumba, nas vestes de militante do MPLA, que terá coagido os eleitores a votarem na lista B, para beneficiar o filho, Adilson Muandumba.

Saiba mais em
https://www.pontodesituacao.ao/Desporto/details/236/CANDIDATO-DERROTADO-S-ELEIES-DA-FAB-ACUSA-MILITANTE-DO-MPLA-DE-INTERFERNCIA-NO-PROCESSO-EM-BENEFCIO-DO-FILHO

Endereço

São Paulo De Luanda

Telefone

+244938447835

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando TV MUNDU LINE publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar