27/10/2025
Imaginem a seguinte história:
Um grupo de pessoas brancas passa por um túnel, e ao saírem encontram um continente americano, sem a presença ou rastro de pessoas pretas.
Eles comemoram:
“Não há mais crimes, dr**as ou violência! Todos os pretos se foram!”
De repente eles se dão conta que estão ocupando apenas um território estéril:
Há muito pouco o que colher, porque a nação foi construída sobre um sistema escravocrata. Um dos pioneiros da agricultura foi um homem preto chamado George Washington Carver.
Não há cidades com arranha-céus, porque Alexander Mills, um homem preto, inventou o elevador. E sem isso se torna muito dificil atingir andares mais altos.
Há poucos carros (se tiver algum), porque Richard Spikes, um homem preto, inventou a mudança automática de marcha, Joseph Gambol, (outro homem preto) inventou o super sistema de carga para motores de combustão interna, e Garret A. Morgan, (outro homem preto) inventou o semáforo.
E mesmo se quisessem não poderiam usar outro sistema rápido de trânsito, porque o bonde elétrico que veio antes foi invenção de Albert R. Robinson. Sim. Preto.
Há poucas (se tiver alguma) revistas, jornais e livros porque John Love inventou o apontador de lápis, William Purveys inventou a caneta-tinteiro, Lee Barrage inventou a máquina de escrever, e W. A. Love inventou a prensa de impressão avançada. E adivinhem? Todos eram pretos.
A relva está alto, marrom e murcho porque o cortador de grama foi inventado por John Burr e o aspersor (irrigador), foi invenção de Joseph Smith. Opa! Dois pretos também!
Quando eles entram em suas casas encontram a mesma, mal ventilada e mal aquecida. Porque Frederick Jones inventou o ar-condicionado e Alice Parker inventou o aquecedor. Ah! Um homem preto e uma mulher preta meus senhores!
As casas estavam escuras porque Lewis Latimer inventou a lâmpada elétrica, Michael Harvey inventou a lanterna, e Granville T. Woods inventou o interruptor de desligamento automático.
Já tá ficando chato mas...eles eram pretos também.
Encontram seus filhos na porta de casa, descalços, maltrapilhos e com os cabelos desgrenhados.
Mas o que esperar?
Jan Matzelinger inventou a máquina de sapatos duráveis, Walter Sammons inventou o pente, Sarah Boone inventou a tábua de passar roupa, e George T. Samon inventou a secadora de roupas. Outro bonde pesado de pretos!
E por fim resolvem jantar em meio a todo esse caos, mas a comida está estragada porque não tem refrigerador. Um homem preto que criou também: John Standard.
Poderia continuar, mas estou exausta.
Muitas das coisas que essa sociedade branca moderna depende pra funcionar, foram invenções de pessoas pretas!
E eu vou além porque sou dessas:
Sem o povo preto não haveria casas ou edifícios, porque nós somos a origem da arquitetura.
Sem o povo preto não haveria brancos no continente americano, porque nós enquanto Mouros (africanos), mostramos ao Cristóvão Colombo como chegar lá.
Sem o povo preto não haveria nem pessoas brancas gente! Africanos que migraram para o norte e ficaram presos em uma muralha de gelo, perderam a melanina no processo de especiação, e se tornaram caucasianos.
Henry Sampson é o inventor do telefone, porque é de sua invenção "a célula Gamma elétrica" (patente registrada em 6 de julho de 1971 sob o n ° 3591860) que possibilita o envio e recebimento de sinais de áudio para o meio de ondas de rádio sem fio, que o famoso “telefone celular” pôde aparecer em todo o mundo.
Este grande pesquisador nasceu em 1931 em Jackson, Mississippi. Em 1956, ele se formou na Universidade de Purdue com um diploma de bacharel em ciências. Na Universidade da Califórnia (Los Angeles), obteve seu mestrado em engenharia em 1961, um mestrado em engenharia nuclear na Universidade de Illinois (Urbana-Champaign) em 1965 e, dois anos depois, obteve um doutorado no mesmo campo.
O povo branco inventou o que?
O instituto de patentes para roubar ideias...
Papo pra outro dia!
Apenas registrem que: O POVO PRETO INVENTOU TODAS AS COISAS.
E iremos provar, nesta série que começa hoje.
Há muitas mais invenções pretas por aí, não desanime tu és descendente de Reis e rainhas, Inventores e inventoras...✊🏾
Texto de Alessandra Eduardo
Referência Bibliográfica (Black People Invented Everything- Introduction pág 18-19- Dr. Sujan Kumar Dass.)
Via: Tribo B. África