05/11/2025
Sabias que geralmente existem 3 tipos de pessoas quanto a perseguição e concretização de sonhos:
1.º) Os que começam e logo no princípio ja se sentem aborrecidos porque tudo começa a indicar que as coisas não serão como eles esperam – fácies, e rápido, pelo contrário vai ser necessário trabalho duro e levar tempo.
Estes procuram abdicar-se do desconforto de se desafiar e abraçam fortemente o conforto da sobra da bandeira. Estes são os famosos PREGUIÇOSOS. Desistem sempre logo no princípio.
2.º) Por outro lado tem aqueles, cheio de entusiasmo, ansiedade, esses têm uma energia extraordinária, até traçam planos e começam mesmo com uma força e velocidade extrema, só que esse pico de energia não é constante, chega um dia que isso acaba.
Eles olham em sua volta julgam terem dado tudo de si, nenhum resultado visível, o tédio os assola e o que no princípio parecia propósito, agora é ENTEDIANTE e tem cara de TORTURA.
Esses são os MOTIVADOS, e nem é preciso eu dizer o passo deles a seguir...
3.º) Por fim temos aqueles que eu prefiro chamar de CASACA GROSSA, aqueles que priorizam honrar o que prometem a si mesmo em detrimento do conforto momentâneo.
Estes entenderam que as coisas difíceis de se fazer, geralmente são as certas a se fazer, que a motivação é importante mais não é confiável.
Eles perceberam que a constância apesar do tédio é uma ferramenta poderosa na luta para a concretização desl seus sonhos.
Esses não fazem para ver se dá certo certo, mas sim até dar certo, aprenderam a focar no aprendizado e não na dor, a dizer não ao instituto e sim a racionalidade.
Esses são os DISCIPLINADOS, aqueles que fazem o que deve ser feito mesmo sem nenhum pingo de vontade, é como já é de se esperar ELES NUNCA DESISTEM.
A boa notícia é que ninguém nasce PREGUIÇOSO, MOTIVADO ou DISCIPLINADO, nos tornamos.
Não importa se você se identif**a como PREGUIÇOSO ou MOTIVADO, você ainda pode ser DISCIPLINADO.
Mude de ambiente, que tudo mudará junto, incluindo você.
Se fez sentido pra você, comenta 💬 DISCIPLINA e partilha com quem precisa ouvir isso.
O foco é a melhor versão.
Henrique Matias O Prólogo Trombeta Mendes Zombo