
09/08/2025
Aprendam muito com esse génio 😎😎
🎧Dicas de distribuição de música para maximizar o alcance e a receita💰
Seja você um artista, gravadora ou distribuidor - movimentos inteligentes levam a dinheiro inteligente.
📌 1. Metadados = Dinheiro
Certifique-se de que os títulos das faixas, nomes dos artistas, ISRC, escritores e editores estejam 100% corretos. Metadados errados = royalties perdidos.
📌 algarismo. Entregue com antecedência
Distribua seu conteúdo pelo menos 10 a 15 dias antes do lançamento. Isso ajuda no lançamento da lista de reprodução e no treinamento de algoritmos.
📌 3. Foco em DSPs regionais
Além do Spotify e da Apple – não perca plataformas como Boomplay, JioSaavn, Anghami e Resso. Plataformas regionais = públicos inexplorados.
📌 4. Usar sistemas de Content ID
Reivindique sua música no YouTube, Facebook, Instagram e TikTok usando ferramentas de impressão digital. Essas plataformas pagam - mas apenas se você estiver reivindicando.
📌 5. Divida a receita claramente
Use plataformas ou sistemas que suportem divisões automatizadas de receita — chega de dores de cabeça manuais com os colaboradores.
📌 6. Localize e monetize
Adicione letras, traduções e conteúdo localizado para aumentar o engajamento em regiões específicas. Idioma local = mais conexão = mais reproduções.
📌 6. Localize e monetize
Verifique suas análises de streaming semanalmente. Veja o que está funcionando - e faça mais. Os dados são o seu melhor profissional de marketing.
📌 6. Localize e monetize
Certifique-se de que todos os compositores estejam registrados em organizações de direitos de execução. Não deixe a receita de publicação na mesa.
Deixe sua música funcionar de maneira mais inteligente, não apenas mais difícil.