26/08/2025
SAÍRAM RECENTEMENTE DA COMARCA - SIC-LUANDA CAPTURA "DOIS DEDOS" E "FUCHI" BATUQUEIROS ALTAMENTE PERIGOSOS QUE ASSALTAM COM ARMA DE FOGO
O Serviço de Investigação Criminal em Luanda, através do seu departamento municipal do Kilamba, deteve dois marginais altamente perigosos que se dedicavam a assaltos em residências e roubos de viaturas, com recursos a armas de fogo.
Fernando de Carvalho, director de Comunicação e Imagem do Serviço de Investigação Criminal em Luanda, fez saber que, através de um trabalho árduo, foi possível desmantelar parcialmente uma associação criminosa composta por 05 meliantes, sendo que 03 implicados nos crimes de associação criminosa e roubos qualif**ados estão foragidos.
O responsável frisou que esses marginais são reincidentes nessas práticas criminais, já estiveram presos na comarca de Viana, no período de um ano, e foi lá onde se conheceram e decidiram realizar os assaltos.
O meliante identif**ado por Sabino Afonso, conhecido no mudo do crime como "Dois Dedos", de 30 anos de idade, residente no bairro da Sapú, pai de um filho, disse ao Na Mira Do Crime que entrou no mundo do crime, por ter perdido a sua mãe e não ter apoio para o seu sustento.
Os amigos, também bandidos, conhecidos por "Toy Si", "Jack" e "Bruno", (foragidos), o convidaram para entrar no mundo da criminalidade.
"Eu estou no mundo do crime desde o princípio do ano, só participei de dois assaltos, onde roubamos uma residência com os meus amigos; foi um roubo repentino", disse.
"Dois Dedos" contou que no dia do assalto, estavam em andamento no bairro Bita com os comparsas acima citados.
De repente, decidiram entrar na casa de um senhor com a intenção de roubar o veículo que estava no quintal. "O meu amigo chamado "Toy Si", pulou o muro, entrou e abriu a porta para nós entrarmos. Alguns estavam embriagados.
"O Bruno é quem levava a arma, enquanto eles faziam as acções dentro de casa, eu estava fora a vigiar", frisou.