04/10/2025
Cresce a onda de abuso de poder na PN
ALERTA: MINISTRO DO INTERIOR
Depois de um suposto abuso de poder de um conhecido comandante segue-se os efectivos, e apenas os casos denunciados, “haver vamos se a moda pega”.
Por. Na Lente do Crime
Identifica-se como “Bob Zangado” e agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC), colocado na Esquadra do Luanda Limpa Zango 4-B Município do Calumbo Província do Icolo e Bengo, fazendo-se valer do estatuto de agente da autoridade, (abuso de poder), agrediu e reteu por 24horas o cidadão Luís João Sebastião Mateus de 48 anos, por não ter honrado compromissos de negócios com suposta namorada.
Luís Mateus em exclusivo ao Na Lente do Crime, “fui torturado no interior da esquadra do Zango 4-B esquadra do Luanda Limpa pelo senhor Bob Zangado e na sela pelos detidos a mando do Bob, quando me foi captura com a viatura de marca Hyundai modelo I10 cor preta, da minha residência sem qualquer mandato de captura no sábado 27 de Setembro as 19horas.
Fiz um negócio com uma senhora conhecida por Emília “Quinguila”, que consistia em receber alguns valores monetária e ressarcir algum tempo depois “crédito”, como eu apresentei dificuldades na recepção, embora esteja em contacto com a outra parte, ela não satisfeita acionou o namorado do SIC, e vieram em minha residente, onde o agente em acusa, começou por proferir ameaças de morte, não satisfeito começou por me agredir enfrente a minha filha para depois “arrastar-me a esquadra”, disse. Na esquadra já as 20horas, voltou a fazer a ameaças dizendo que eu posso-te levar agora para um sítio onde você nunca mais poderá regressar, seguido de bofetadas, presenciaram os colegas, falo do piquete, incluindo a namorada que só ria-se de mim.
No Domingo, veio ao meu “socorro” o meu irmão um militar do Policia Militar que deixou claro que, o que eles estão a fazer não era lícito, e que se não se reverem colocaria um advogado no processo, foi assim que o "Bob Zangado", mandou-me libertar, sem antes assinar uma carta de compromisso, o que deveria ter feito antes de me “torturar”, lamenta.
Sabe o Na Lente do Crime, o indivíduo em causa, não pertence ao SIC mais sim ao DIIP e trabalha na Esquadra do Calumbo, o caso já é do conhecimento da Inspeção da Polícia afectos a Esquadra do Zango 3-A Kapapinha.
No contraditório “Bob Zangado” ao Na Lente do Crime, “sim eu batilhe porque ele é “burlador”, só troce-lhe na esquadra para assinar a carta de compromisso, passou sim a noite na esquadra”… aqui a linha deixou de funcionar, é caso para dizer “aí se a moda pega, basta ter um parente autoridade, já somos intocáveis”.