03/01/2025
ANGELINA JOLIE E BRAD PITT CHEGAM A ACORDO SOBRE O DIVÓRCIO APÓS 8 ANOS DE BATALHA JUDICIAL
Uma das mais amargas e longas batalhas de separação de Hollywood chegou ao fim com Angelina Jolie a anunciar o seu divórcio do também actor Brad Pitt.
Angelina Jolie e Brad Pitt chegaram finalmente a um acordo de divórcio, pondo fim a uma das separações mais públicas e contenciosas de Hollywood.
O casal apresentou uma declaração conjunta na segunda-feira, última, no Tribunal Superior de Los Angeles, confirmando que chegaram a acordo sobre a divisão dos seus direitos conjugais e patrimoniais. O acordo foi noticiado pela primeira vez pela revista People.
"Há mais de oito anos, Angelina pediu o divórcio do Sr. Pitt", disse o advogado de Jolie, James Simon, num comunicado. "Ela e as crianças deixaram todas as propriedades que tinham partilhado com o Sr. Pitt e, desde então, tem-se concentrado em encontrar a paz e a cura para a sua família. Esta é apenas uma parte de um longo processo que começou há oito anos. Francamente, Angelina está exausta, mas está aliviada por esta parte ter terminado".
Jolie, 49 anos, e Pitt, 61, que estiveram juntos durante 12 anos e casados durante dois, têm seis filhos. O divórcio começou em 2016, na sequência de uma alegada altercação num jato privado em que Jolie acusou Pitt de ser abusivo para com ela e os filhos. Embora o FBI e o Departamento de Crianças e Serviços Familiares do Condado de Los Angeles (L.A.) tenham investigado as alegações, acabaram por não tomar qualquer medida contra Pitt.
REDACÇÃO