27/08/2022
ELEIÇÕES GERAIS ANGOLA 2022
Apôs o resultado provisório da CNE (Comissão Eleitoral do MPLA) que dão a vitória ao partido no poder. A UNITA, o povo e até mesmo algumas figuras públicas cansado deste obsoleto regime estão contestanto o resultado das eleições, e ativistas convocam manifestações em todo país.
MPLA : 51% _ UNITA: 44 _ Outros Partidos: +ou-4%
"De semi-deus passou a irrelevante no mesmo canal: Alguém se recorda como acabou Zé Du?
Pois é, vai chegar um dia que os jornalistas e analistas da TPA 1,2,3 e 4 ao patético serviço do regime, vão perceber, que vivemos num novo contexto, dominado pelas redes sociais, e que há uma nova geração híbrida de eleitores, alguns nascidos em tempo de paz, com elevada consciência cívica, maior maturidade de escolha, e que por viver numa insatisfação generalizada, definiu sua pauta, tem nova agenda e outras ambições. .. que além de questionar as fontes, exige verdade informativa, isenção, transparência e imparcialidade das matérias... É essa geração que questionou as regras do jogo, que denunciou a existência de mortos na base eleitoral, que exigiu os cadernos eleitorais, e a fixação das listas, e por não confiar no TC e CNE, mandou 54% dos eleitores fora das urnas por abstenção... É essa geração que na "lei, lei" não apenas em Luanda, Zaire e Cabinda, mas em todo território nacional e na Diáspora, votou massivamente na UNITA/FPU, aliás, não votou apenas na G Unit, votou igualmente contra o discurso arrogante da situação... Votou livre e democraticamente contra promessa e a propaganda da TV, sem abraçar qualquer militância, apenas com exclusivo e humilde desejo de mudança e construção d'um País melhor e diferente.
Ao invés de maquinar a realidade, recrutando novos comentaristas e analistas "bananas", é preferível pensar como será nas Eleições Autárquicas?!!
Aproveitem o funeral do Eduardo pra reflexão, leiam os sinais dos tempos e devolvam os votos ao titular do Poder Soberano, o Povo."
By: MCK - Músico RAP, radialista, jurista, ativista