03/04/2025
CIDADÃOS FAZEM FOTOS FRENTE AS LIXEIRAS.
Uma campanha de protesto e activismo sem voz denominada Selfie Lixo e selfie Chuvas está a ganhar espaço entre cidadãos angolanos sobretudo em Luanda. O lema é "DENÚNCIA" fazer foto frente às lixeiras e charcos criados pelas chuvas incluindo casas desabafado e inundadas denunciando as sujeiras do país em todos os aspectos e a má organização.
"O programa Selfie Lixo foi idealizado por Harvey Madiba em 2018, e este programa previa a denúncia do lixo nos bairros e nas zonas urbanas e como o lixo estava a afetar a saúde nas zonas urbanas e periféricas, criando focos para diversas doenças como cólera, febre amarela, paludismo, e tantas outras, este programa serviu também para denunciar a falta de saneamento básico e levar uma mensagem da ineficiência do governo Angolano na recolha dos resíduos sólidos, qualquer um pode participar, desde que tenha um telefone e utilize o mesmo para denunciar a falta de saneamento básico na tua zona.
1) Denuncie as chuvas, as tragédias causadas pelas chuvas no teu bairro ou onde quer que estejas.
2) Faça uma foto (selfie) mostrando o lugar.
3) Envie para [email protected] com descrição do lugar onde a selfie foi feita, localização.
Vamos abrir um grupo do WhatsApp para enviares também as tuas selfies lá e abriremos uma pagina aqui no Facebook, Instagram, X para expor a incompetência do governo e como as pessoas políticas públicas contribuem para a proliferação de doenças e elevados índices de mortalidade infantil e juvenil.
Este movimento visa denunciar e exigir do governo Angolano medidas para melhoramento do saneamento básico.zonas urbanas e suburbanas, e responsabilizar o governo além de expor soluções para a melhoria do ambiente social.
És Mwangolé? Então? Participa dred...
Selfielixo 2.0" Escreveu Isidro Fortunato na sua conta Facebook