NTV Informations de contact, plan et itinéraire, formulaire de contact, heures d'ouverture, services, évaluations, photos, vidéos et annonces de NTV, Création digitale, Luvu.

✅Canal de informação e entretenimento

🤝🏿 Para parceria e publicidade contacte o nosso privado

✅Information and intertaiment Chanel

🤝🏿 For partnership and advertising our private

✅Desejamos ser seguido por você
✅Wy wish to be followed by you

Entretenimento Quais as condições para se mimar com cordiva?Alguns dizem👉🏾 ser magrelo e ser bom de camaQual é a tua opi...
02/08/2025

Entretenimento

Quais as condições para se mimar com cordiva?

Alguns dizem👉🏾 ser magrelo e ser bom de cama
Qual é a tua opinião 👇🏾

PELA LIBERDADE DO VICE-PRESIDENTE DA ANATA!PARALISAÇÃO GERAL DOS TAXISTAS DE ANGOLA JÁ!O governo do MPLA mais uma vez mo...
02/08/2025

PELA LIBERDADE DO VICE-PRESIDENTE DA ANATA!

PARALISAÇÃO GERAL DOS TAXISTAS DE ANGOLA JÁ!

O governo do MPLA mais uma vez mostra seu verdadeiro rosto: autoritário, opressor e inimigo do povo trabalhador! A prisão injusta e arbitrária do Vice-Presidente da ANATA Associação Nacional dos Taxistas de Angola – é uma afronta direta ao direito à organização, à manifestação e à dignidade de milhares de profissionais que todos os dias movem este país com o suor do seu rosto!

Se até o dia 08 de Agosto o nosso companheiro não for restituído à liberdade, seremos forçados a parar Angola!

De 11 a 17 de Agosto, os táxis vão parar!
Porque não podemos aceitar que prender líderes se torne uma arma política!
Porque quando tocam em um de nós, tocam em todos!

O governo teme a voz do povo e tenta silenciar nossos representantes. Mas não nos calarão! O taxista angolano é trabalhador, é cidadão e é pilar da economia informal deste país. Basta de perseguição política! Basta de prisão injusta! Basta de governação à base de medo!

Ao povo angolano:

A luta dos taxistas é também tua luta! Porque quem prende um líder hoje, amanhã prende um estudante, um enfermeiro, um jornalista, um desempregado, um activista…
Unamo-nos em nome da liberdade, da justiça e do direito de existir com dignidade!

2 de Agosto de 2025
Via: Gangsta77

1 de Agosto de 2025Áfrika / África do sul Adalberto Costa Júnior encontra-se com Venâncio Mondlane à margem dos trabalho...
01/08/2025

1 de Agosto de 2025
Áfrika / África do sul
Adalberto Costa Júnior encontra-se com Venâncio Mondlane à margem dos trabalhos no Parlamento Pan-Africano, na República da África do Sul.

1 de Agosto de 2025Angola / Luanda VICE-PRESIDENTE DA ANATA NO SIC GERAL|O vice-presidente da ANATA, Rodrigo Catimba, en...
01/08/2025

1 de Agosto de 2025
Angola / Luanda
VICE-PRESIDENTE DA ANATA NO SIC GERAL|

O vice-presidente da ANATA, Rodrigo Catimba, encontra-se no SIC Geral, em Luanda, sem qualquer acusação nem mandado de detenção. Segundo fonte familiar que entrou em contacto connosco, o vice-presidente será apresentado, nas próximas horas, pela Televisão Pública de Angola (TPA). O conteúdo da apresentação, até agora, é desconhecido, tudo indica que será responsabilizado moral e criminalmente pelas ocorrências dos dias 28, 29 e 30.

Rodrigo Catimba, na qualidade de associado e vice-presidente de uma organização de taxistas, não cometeu crime algum por ter convocado a greve e reiterado que esta não havia sido suspensa, ao contrário do que os órgãos públicos de informação noticiavam. O cidadão exerceu, simplesmente, um direito constitucionalmente consagrado: o Direito à Greve, nos termos do artigo 51.º, alínea a), da Constituição da República de Angola.

Rodrigo Catimba aconselhava as pessoas a ficarem em casa, enquanto a TPA, TV Zimbo, RNA e Platina Line diziam o contrário. Os principais responsáveis pelas mais de 30 mortes registadas nos últimos três dias no país são, inteiramente, os órgãos de comunicação social, o Governo angolano e os Órgãos de Defesa e Segurança do Estado, por terem ignorado a greve e incitado a população a ir trabalhar, mesmo num cenário de desconfiança generalizada.

Via: Pembele Pacavira

1 de Agosto de 2025Áfrika / Angola Presidente da República dirige mensagem à Nação após tumultos: “Não podemos tolerar m...
01/08/2025

1 de Agosto de 2025
Áfrika / Angola
Presidente da República dirige mensagem à Nação após tumultos: “Não podemos tolerar mais dor e luto entre angolanos”

Numa comunicação solene à Nação, o Presidente da República endereçou nesta quarta-feira, 30, uma mensagem contundente na sequência dos tumultos registados no início da semana, com epicentro na cidade de Luanda, que resultaram em destruição de bens, vítimas mortais e um clima de instabilidade.

O Chefe de Estado começou por lembrar que o direito à greve e à manifestação está consagrado na Constituição, desde que exercido de forma pacífica. Contudo, classificou os acontecimentos dos últimos dias como actos premeditados de vandalismo, pilhagem e intimidação, que em nada se confundem com o exercício legítimo da cidadania.

“O que assistimos desde segunda-feira foram actos premeditados de destruição de património público e privado, assalto e pilhagem de estabelecimentos comerciais, ameaças e coacção a pacatos cidadãos (…). Isto é grave, isto é crime punível e condenável”, afirmou.

O Presidente lamentou profundamente a perda de vidas humanas e dirigiu palavras de solidariedade às famílias enlutadas e aos feridos. Reiterou que as forças da ordem actuaram no estrito cumprimento das suas obrigações e que a ordem foi prontamente restabelecida.

01 de Agosto de 2025Angola / Benguela Vice-presidente da ANATA detido pelo SIC em Benguela, confirma Francisco Paciência...
01/08/2025

01 de Agosto de 2025
Angola / Benguela
Vice-presidente da ANATA detido pelo SIC em Benguela, confirma Francisco Paciência

De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA), Francisco Paciência, o vice-presidente da associação, Rodrigo Catimba, foi detido na quinta-feira, 31 de Julho, na província de Benguela, por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A informação foi avançada durante uma transmissão em directo nas redes sociais, realizada esta sexta-feira, 1 de Agosto, na presença de jornalistas. O dirigente citou a irmã mais velha de Rodrigo Catimba, Mariaqui Catimba, que explicou que a detenção ocorreu por volta das 14 horas, na residência da família, sem mandado de captura.

Até ao momento, as autoridades não apresentaram uma justificação oficial para a detenção. No entanto, presume-se que o acto esteja relacionado com as recentes manifestações que abalaram o país nos últimos três dias, promovidas por taxistas em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis. Os protestos degeneraram em confrontos com a polícia, pilhagens e vários actos de vandalismo, principalmente em Luanda, Benguela, Huambo e outras províncias.

Tanto a família como a ANATA exigem esclarecimentos e garantias legais quanto à situação do vice-presidente da associação, enquanto o SIC ainda não se pronunciou sobre os fundamentos desta acção.

Ativista Laura Macedo denuncia ameaçasLaura Macedo afirmou à DW estar a receber ameaças de violação e até de morte por p...
01/08/2025

Ativista Laura Macedo denuncia ameaças

Laura Macedo afirmou à DW estar a receber ameaças de violação e até de morte por parte de indivíduos não identificados. A ativista aponta o dedo às autoridades, que, segundo diz, podem estar envolvidas nas ameaças.

A ativista angolana Laura Macedo denuncia estar a receber ameaças de violação e até de morte por parte de indivíduos não identificados. Em entrevista à DW, a ativista relata que, durante uma deslocação a Malanje, esta quinta-feira (31.07), começou a ser alvo de ameaças. Refere ainda que "a única pessoa a quem disse que estava em Malanje foi ao comandante municipal da polícia de Kalandula".

Laura Macedo adianta que irá apresentar queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR), embora afirme não confiar nesta instituição, muito menos na polícia.

DW África: Em que contexto surgiram estas ameaças?

Laura Macedo (LM): Esta manhã, tentei averiguar o que se passava com o ativista Gildo André, em Malanje, no município de Kalandula, porque a sua casa estava cercada. Ontem, o comandante municipal quis falar com ele à noite, mas ele não se encontrava em casa. Esta manhã, ao acordar, a casa estava cercada por elementos das autoridades. Liguei então ao comandante municipal de Kalandula para tentar perceber o que se passava e o motivo daquele aparato. Durante a conversa, disse-lhe que estava em Malanje e que me dirigia para Kalandula. Pouco tempo depois, recebi uma ameaça com palavras obscenas — que não vou aqui repetir — onde me intimidavam e ameaçavam com violação e até morte. Deduzo a ameaça de morte pelo facto de terem dito que eu podia sair de Malanje como uma encomenda.

O que pretendo é que a comunidade internacional tenha conhecimento do que está a acontecer — as ameaças a ativistas continuam. Eu própria sou vítima. É importante que o mundo esteja atento ao que se passa em Luanda.

DW África: A pessoa que faz as ameaças identificasse?

LM: Não.

DW África: Acha que existe alguma ligação com a polícia, tendo em conta que a única pessoa que sabia que a Laura Macedo estava em Malanje era o comandante da região?

Laura Macedo (LM): Isso é o que mais me preocupa — o facto de a pessoa que enviou a mensagem ter frisado que eu estava em Malanje. A única pessoa a quem revelei essa informação foi ao comandante municipal de Kalandula, por telefone, esta manhã. Portanto, causa-me estranheza que não possamos confiar num comandante da polícia.

DW África: Perante esta intimidação, vai deixar de se expor publicamente em defesa do que considera ser justo, neste momento de instabilidade e violência?

LM: Eu estou na rua. Eu estou a tentar ajudar e apoiar os familiares das pessoas que faleceram. Já estive no Hospital Geral e no hospital da Camama, a tentar perceber quem está doente, quem foi baleado, para que se possa prestar algum apoio. Como é do conhecimento geral, os nossos hospitais não têm medicamentos nem meios para tratar os doentes — e esse é o meu trabalho. E nada me vai demover.

DW África: Valeria a pena contar com o apoio da polícia para identificar o autor das ameaças?

LM: Estou a preparar uma carta para apresentar a denúncia à Procuradoria-Geral da República, porque se eu partilho uma informação com um comandante municipal da polícia nacional e, pouco depois, recebo uma ameaça, então não posso confiar na polícia nacional.

DW África: E confia na PGR?

LM: Vou apresentar a denúncia à PGR e esperar para ver o que farão com ela. Porque já apresentámos muitas denúncias à PGR, por escrito, e nunca recebemos sequer um aviso, uma nota ou um telefonema a dizer: "A sua denúncia foi recebida e está a ser tratada".

Via: DW
Áfrika/ Angola
1 de Agosto de 2025

MOMENTOS!! O que dizer do traje utilizado pelos atletas da seleção do Burkina Faso 🇧🇫 na chegada em Dar es Salaam, Tanzâ...
31/07/2025

MOMENTOS!! O que dizer do traje utilizado pelos atletas da seleção do Burkina Faso 🇧🇫 na chegada em Dar es Salaam, Tanzânia, para a disputa do CHAN2024 ?
Burkina Foso no seu melhor 🤩

31 de julho de 2025

ÚLTIMA HORA : 💔Neste momento, moradores da zona da Vidrul estão a devolver itens retirados de um armazém de plásticos. M...
31/07/2025

ÚLTIMA HORA : 💔Neste momento, moradores da zona da Vidrul estão a devolver itens retirados de um armazém de plásticos. Muitos afirmam estar a sentir-se incomodados, e surgem relatos curiosos de que as banheiras estariam a “falar”. 😢😱

O clima está tenso no bairro, com jovens a devolverem os produtos em grupo. Algumas informações indicam que foi-lhes dado um prazo até às 21h para regularizar a situação. Tudo em actualização. 😱😢
31 de julho de 2025

31 de julho de 2025Áfrika / Angola Mais de mil detidos começam a ser julgados depois de três dias de caos em LuandaAs au...
31/07/2025

31 de julho de 2025
Áfrika / Angola
Mais de mil detidos começam a ser julgados depois de três dias de caos em Luanda

As autoridades angolanas começaram a julgar os autores das pilhagens e do vandalismo após três dias caóticos durante a greve dos taxistas, muitos dos quais menores de idade e que serão devolvidos às respetivas famílias.

No Tribunal de Luanda iniciaram-se na quarta-feira cinco julgamentos, envolvendo 22 arguidos acusados do crime de participação em motim. No tribunal de Belas decorrem outros cinco processos sumários, com 15 pessoas acusadas da prática de roubo e vandalismo. Na jurisdição do Dande, são esperadas 61 pessoas.

Hoje prosseguem julgamentos em Luanda e em Belas, no Kilamba Kiaxi (onde estão a ser julgadas seis pessoas, incluindo um menor) e em Icolo e Bengo, onde nove pessoas respondem por furto em supermercados.

Entre os casos está também o de uma mulher acusada de instigação pública ao crime, e mais nove pessoas acusadas de roubo e vandalismo.

O Ministério do Interior anunciou igualmente que iniciou, na noite de quarta-feira, a entrega às famílias de um primeiro grupo de 17 menores, de um total de 83 detidos "em consequência dos atos de arruaça, destruição, pilhagem, perturbação da ordem pública e vandalização de bens" na província de Luanda.

"O Ministério do Interior reafirma que a situação de segurança pública é estável e apela à população para que se abstenha de participar ou incentivar esse tipo de ações e colabore com as autoridades, denunciando quaisquer atividades suspeitas", salienta a instituição.

A Ordem dos Advogados de Angola apelou na quarta-feira à mobilização dos seus membros para integrarem as equipas que estão a ser formadas com o objetivo de garantir o cumprimento das garantias legais nos julgamentos, face ao "elevado número de cidadãos detidos nos últimos dias".

No âmbito da paralisação de três dias decretada pelos taxistas, em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis, registaram-se episódios de violência, tumultos, e saques em armazéns e estabelecimentos comerciais, bem como a destruição de bens públicos e privados.

O balanço mais recente das autoridades aponta para 22 mortos, 197 feridos e 1.214 detenções. Ainda não foi feita a contabilização oficial dos prejuízos materiais causados pelos atos de vandalismo e pilhagem.

🧠“ MULHER M0RTA NA CAOP ESTAVA ENVOLVIDA NOS ACTOS DE VANDALISMO“, disse Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas...Áfr...
31/07/2025

🧠
“ MULHER M0RTA NA CAOP ESTAVA ENVOLVIDA NOS ACTOS DE VANDALISMO“, disse Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas...
Áfrika / Angola
31 de julho de 2025

🇦🇴 Procuramos M0'rtos, F3ridos D3tidos e Desap4recidosSe tens um familiar ou amigo que foi ass4ssinado, pr3so, f3rido ou...
31/07/2025

🇦🇴 Procuramos M0'rtos, F3ridos D3tidos e Desap4recidos

Se tens um familiar ou amigo que foi ass4ssinado, pr3so, f3rido ou está desap4recido desde segunda-feira, 28 de julho, entra em contacto connosco.

📞 Telefone/WhatsApp: 942 614 772
📩 Envia:
- Nome completo
- Idade
- Foto
- Local e data da ocorrência
- contactos

Estamos a documentar todos os casos para exigir e responsabilização.
A tua colaboração é fundamental.
Ninguém será esquecido.

Partilhem...

Adresse

Luvu

Téléphone

+244948967616

Notifications

Soyez le premier à savoir et laissez-nous vous envoyer un courriel lorsque NTV publie des nouvelles et des promotions. Votre adresse e-mail ne sera pas utilisée à d'autres fins, et vous pouvez vous désabonner à tout moment.

Contacter L'entreprise

Envoyer un message à NTV:

Partager