27/04/2026
2 Crônicas 7:14
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos…”
É necessário arrependimento.
É necessário arrependimento em nossos corações.
É necessário arrependimento em nossas vidas.
É necessário arrependimento em toda a igreja.
Porque sem arrependimento não existe verdadeira adoração.
Sem arrependimento não existe avivamento.
Deus não recebe qualquer coisa.
Deus não coopera com uma vida pecaminosa.
Por isso, Ele nos chama ao quebrantamento genuíno, à confissão sincera dos pecados — começando por nós, líderes, pastores, ministros, servos do altar.
Precisamos fluir nas águas do arrependimento.
Não há verdadeira adoração enquanto:
a pornografia está dentro da igreja,
a masturbação domina vidas,
há infidelidade conjugal,
a mentira e a falsidade permanecem,
vivemos uma vida dupla, religiosa por fora e corrompida por dentro.
O Senhor conhece tudo. Nada está oculto diante d’Ele.
Por isso, o Espírito do Senhor nos chama hoje:
ao arrependimento das obras mortas,
ao abandono do pecado oculto,
à confissão sincera.
Esposos que traem,
mulheres que vivem em infidelidade,
relacionamentos ocultos,
vidas escondidas…
O Senhor nos chama ao arrependimento como igreja!
É tempo de vomitar tudo aquilo que nos contaminou.
É tempo de mergulhar nas águas do arrependimento.
Porque:
não existe avivamento sem arrependimento,
não existe adoração sem santidade.
Quando a fornicação, o adultério, a infidelidade financeira, a má gestão, a fofoca, a ganância e o orgulho estão presentes, precisamos reconhecer:
é hora de nos arrependermos.
O orgulho nos cega.
Faz-nos perder a sensibilidade espiritual.
Passamos a justificar o pecado e acusar os outros.
Como alguém disse sabiamente:
“Se consegues ver muitos pecadores à tua volta, há uma grande probabilidade de ainda não conheceres a ti mesmo.”
Hoje, o Senhor nos chama:
pastores,
líderes,
obreiros,
servos,
toda a igreja.
É hora de nos rendermos.
É hora de chorarmos diante de Deus.
É hora de clamarmos pela Sua misericórdia.
Muita mentira.
Muita falsidade.
Muita vida torta no meio da igreja.
Mas ainda há esperança.
O Senhor nos chama ao arrependimento.
É hora de nos prostrarmos,
de reconhecermos nossos pecados,
e clamarmos:
“Senhor, tem misericórdia de nós!”