23/05/2026
‼️‼️NÃO SE FAZ IGREJA DENTRO DE UMA OUTRA IGREJA‼️‼️
Existem muitos servos, obreiros e ministros que ainda estando numa igreja local sob liderança de um pastor, eles criam consciente ou inconscientemente uma outra igreja.
Eles se acham autoridade absoluta, máxima e última no meio dos outros irmãos, impõem coisas e eventos particulares. Alguns desautorizam o pastor local nas ovelhas e nos servos. E os servos mais fracos são seduzidos sem saber.
Quando você servo, ministro ou obreiro acha que cresceu o suficiente e que deve começar a liderar uma igreja, melhor pedir e sair. Uma cada não deve ter duas lideranças contrárias, duas visões diferentes e duas vozes de autoridade.
Quais são os sinais que demonstram que a pessoa está tentando criar uma igreja dentro de outra igreja?
1- Ele faz os seus programas à parte e convida os membros e servos da igreja sem o pastor local saber.
2- Ele nunca está presente nos cultos da igreja, mas ele faz os seus cultos e convida os membros da igreja.
3- Ele nunca está nas reuniões da igreja, mas ele realiza as suas reuniões e chama os membros da igreja.
4- Ele nunca avisa quando vai pregar fora, mas leva as pessoas da igreja pra irem lhe apoiar.
5- Ele privatiza do departamento que dirige.
6- Ele nos cultos da igreja não aparece, mas vai nas casas das ovelhas e faz orações.
7- Ele atribui à si mesmo um título que não lhe foi reconhecido e abriga os membros da igreja a lhe chamarem daquela forma.
8- Ele cria uma rebelião silenciosa.
9- Ele fala mal da igreja e do pastor, mostra às ovelhas que ele tem uma visão melhor.
10- Ele ao liderar um departamento, faz-se pai ou mãe na fé e no ministério dos que estão naquele departamento.
By: Professor Simplício João
Compartilhe por favor