Eco Angola

Eco Angola Notícias à hora.

A magia da tradição está de volta ao Dundo, na Província da Lunda Norte.Ngueya vais marcar a sua 3.ª edição na cidade do...
17/08/2025

A magia da tradição está de volta ao Dundo, na Província da Lunda Norte.

Ngueya vais marcar a sua 3.ª edição na cidade do Dundo, depois do roteiro passado nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, o espetáculo volta ao Dundo, para celebrar a cultura local.
A sociedade Mineira do Catoca, no âmbito da sua responsabilidade social, conecta o povo Lunda Cokwê ao ritmo da música e dança.

Império Muambumba, celebra uma década de existência no mercado de Serviços Gráficos e Gestão de Eventos no Leste de Ango...
15/08/2025

Império Muambumba, celebra uma década de existência no mercado de Serviços Gráficos e Gestão de Eventos no Leste de Angola.

Escreveu o seu CEO, Valdemiro Osvaldo Muambumba no seu perfil do Facebook o seguinte:

Marcamos uma década!!! Até já…🙏👌🏽

Inspiramos uma geração. Lutamos contra nós. INSPIRAMOS
NO SILÊNCIO E NO RUÍDO.

“SOMOS UM ECO”

10 ANOS!

Nunca foi especial. FOI SEMPRE AUTÊNTICA.

🇦🇴 Missão cumprida.

Presidente da República, em visita de trabalho na Província da Lunda Norte.
14/08/2025

Presidente da República, em visita de trabalho na Província da Lunda Norte.

Presidente da República, aguardado com entusiasmo na Lunda Norte.João Lorenço, vais visitar nesta Quinta-feira a Provínc...
13/08/2025

Presidente da República, aguardado com entusiasmo na Lunda Norte.

João Lorenço, vais visitar nesta Quinta-feira a Província da Lunda Norte, onde poderá inaugurar o Campo Universitário da Universidade Lueji A’Nkonde. A sociedade aguarda expectante a sua 3.ª visita oficial à Província.

11/08/2025
Cuanza Norte fazendo o seu caminho na Feira dos Municípios e Cidades de Angola 2025.🇦🇴
10/08/2025

Cuanza Norte fazendo o seu caminho na Feira dos Municípios e Cidades de Angola 2025.
🇦🇴

O analista político Lindo Tito afirmou ao nosso órgão, esta semana, em Luanda, que o governo não deve apenas pensar em p...
10/08/2025

O analista político Lindo Tito afirmou ao nosso órgão, esta semana, em Luanda, que o governo não deve apenas pensar em pôr fim às placas dos lotadores, mas sim formar estes jovens oferecer-lhes emprego como cobradores dos autocarros públicos.

Para impedir um problema maior perante esta ala juvenil, em entrevista ao portal Mochiladas à margem da cerimónia de outorga de uma universidade da capital, ocorrida no CCB, no Futungo de Belas, em declarações a imprensa, o também docente do ensino superior frisou:

"Eu tenho uma ideia sobre os lotadores: se nós conseguirmos criar empresas públicas ou modernizar a TCUL, esses jovens devem ser aproveitados como cobradores. O governo deve formá-los e criar condições de empregabilidade para os mesmos", sublinhou Lindo Tito.

Na sequência, o analista político realçou que muitos dos jovens que decidiram ingressar nesta actividade nas paragens de táxis, como forma de ganhar o pão, outrora já foram assaltantes perigosos que pretendem dar outro um novo destino às suas vidas.

Texto.
Jornalista: Kizua Massoxe

Presidente da República visita a estande do Município do Capenda Camulemba, no primeiro dia da Feira dos Municípios e Ci...
09/08/2025

Presidente da República visita a estande do Município do Capenda Camulemba, no primeiro dia da Feira dos Municípios e Cidade de Angola - Benguela 2025.
O administrador Municipal Rui Viago Muandjaji, acompanhado de uma vasta equipa, apresentaram a standard aos dirigentes que no primeiro dia visitaram a exposição do Município.

MAIS DE 700 CANDIDATOS INSCRITOS NO CURSO PREPARATÓRIO PROMOVIDO PELA JMPLA Um total de 770 candidatos ao ensino superio...
09/08/2025

MAIS DE 700 CANDIDATOS INSCRITOS NO CURSO PREPARATÓRIO PROMOVIDO PELA JMPLA

Um total de 770 candidatos ao ensino superior estão inscritos no curso preparatório promovido pelo Secretariado Provincial da JMPLA na Lunda-Sul. A iniciativa visa reforçar os conhecimentos teóricos e práticos dos jovens que pretendem ingressar nas universidades existentes na província.

O curso abrange diversas áreas de formação, nomeadamente Administração e Gestão, Informática, Enfermagem, Engenharias, Ensino Primário, Ensino de Infância e História/Geografia.

Durante a cerimónia de abertura, o secretário provincial da JMPLA na Lunda-Sul, Narciso Canguia, destacou que o principal objetivo da ação formativa é “preparar os jovens para os desafios do ensino superior, dotando-os de ferramentas essenciais para uma formação académica de qualidade.”

Já o segundo Secretário provincial e acompanhante das organizações sociais, Octávio Alberto, enalteceu a importância da iniciativa promovida pela maior organização juvenil do país, sublinhando o impacto positivo que esta poderá ter no futuro académico dos jovens da província.

“Esta é uma oportunidade valiosa que a JMPLA está a proporcionar aos jovens da Lunda-Sul, permitindo-lhes ganhar confiança e adquirir conhecimentos sólidos para enfrentar os exames de acesso ao ensino superior. Acreditamos que investir na educação da juventude é investir no futuro da nossa província e do país”, frisou Octávio Alberto.

Com duração de algumas semanas, o curso está a ser ministrado por um corpo docente qualificado, com aulas teóricas e práticas, cuidadosamente adaptadas às exigências dos exames de acesso às instituições do ensino superior.

Arrancou hoje a 10 edição do mercado da comida em Luanda.
08/08/2025

Arrancou hoje a 10 edição do mercado da comida em Luanda.

Endereço

Lucapa

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00
Domingo 09:00 - 17:00

Telefone

+244940000000

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Eco Angola publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar