26/12/2025
INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIMOS ENTREGAR OS 35.000 KZ ARRECADADOS PARA A MENINA NANDINHA
Hoje, uma equipa do portal LC Infor 24/24 decidiu visitar a residência da menina Nandinha, de apenas 10 anos de idade, que trabalha como sapateira ambulante (engrachadora) em algumas ruas do município de Menongue. A visita tinha como objetivo entregar à menina Nandinha os valores arrecadados durante os 3 dias de campanha realizados pelo nosso portal.
No entanto, ao chegar à residência da menina Nandinha, no bairro Castilho em Menongue, constatamos uma situação ainda mais grave do que imaginávamos. A família da Nandinha sobrevive de esmolas e vive em condições precárias. A mãe da Nandinha mesmo passando por alguns problemas de saúde, sai pelas ruas pedindo esmola, enquanto a Nandinha e seus dois irmãos também fazem o mesmo, trabalhando como sapateiros ambulante e pedindo esmola, respectivamente.
A situação é tão difícil que a família dorme em uma lona estendida no chão, em um quartinho que chove quando a chuva cai com intensidade. Além disso, a renda do quarto foi paga por um senhor que se solidarizou com a situação deles há meses atrás, mas infelizmente esse mês é o último e a família teme ser expulsa da residência.
Desde o dia 24 de Dezembro, quando o nosso portal divulgou a matéria sobre a situação da menina Nandinha, alguns indivíduos residentes em Menongue e por outras partes do País, se mostraram solidários e contribuíram com o que puderam, permitindo que arrecadássemos 35.000 kz. No entanto, decidimos não entregar o valor à família, pois não sabíamos como eles poderiam utilizá-lo de forma eficaz.
Agora, o nosso portal decidiu estender a campanha de ajuda à menina Nandinha até ao dia 01 de Janeiro de 2026, com o objetivo de arrecadar pelo menos 80.000 kz ou mais. O valor será destinado ao pagamento da renda do quarto onde a família da Nandinha vive e à compra de um colchão para a família.
Agradecemos àqueles que já contribuíram e apelamos às entidades governamentais, igrejas, associações juvenis e empresários da nossa Província e não só, que nos ajudem a levar essa causa adiante. Juntos, podemos fazer a diferença na vida da menina Nandinha e sua família!
Queremos aqui pedir em alguns internautas que evitem fazer comentários que não contribuem em nada, Comentários do tipo, "Onde está a família deles para ajudar?" Lembrar que, não é obrigatório, e se não tens nenhum plano em ajudar, não atrapalha quem tem o Interesse de ajudar.
FAÇA A SUA TRANSFERÊNCIA APARTIR DAS COORDENADAS BANCÁRIAS:
👉IBAN: 004000009929256810126
👉Nome: Francisco Mandavela Cristo
👉WatsApp para mandar o comprovativo: 934849726
AJUDEM-NOS À AJUDAR.
Partilhem por favor, nós podemos!