21/11/2024
• GUMASTÓ, O VERDADEIRO HOMEM DO KUDURO 💪🏻🇦🇴
Com mais de 10 anos de estrada, o Último Betinho como carinhosamente gosta de ser tratado pelos fãs tem se destacado nos últimos anos como um verdadeiro homem do estilo Kuduro. Gumastó nem sempre foi acreditado por outros artistas do estilo, e nem com isso deixou de lutar pelo que mais ama e para o reconhecimento e engrandecimento do estilo.
Longe dos palcos mantém o seu compromisso de impulsionar outros artistas a manterem-se persistente e não abandonar o barco, assim como outros que pelos anos de estrada e falta de sucesso abandoram a música ou mudaram de estilo. Gumastó também realiza junto com sua produtora GS Produções atividades culturais para dar palco aos novos talentos e atividades solidárias com o objectivo de promover a solidariedade dentro do estilo e emancipar a boa imagem dos kuduristas, lançou também seu podcast onde recebe e promove outros artistas do estilos e aquelas figuras que acreitam no potencial do Kuduro.
Em 2023, Gumastó fez parte daquele que é considerado o hino da victoria, música do kudurista OTAWAZA, e ajudou na divulgação da mesma para se tornar um sucesso.
Durante o ano em curso (2024) durante a audição do concurso Agarra Talento, Gumastó conheceu P**o Milagre que partilhou com o Último Betinho a triste situação da CAOP, e acreditava que com a sua influência podiam mudar a realidade, unir todos os sectores e acabar com a rivalidade. Sem exitar Gumastó acreditor no seu projecto e na força do Kuduro, convidou o influencer Ednardo Soares que havia prometido um verso para o próximo single, e sua colaboração ajudaria bastante na aceitação do projecto, e assim surgiu o hino nacional "A tropa da Caop A,B,C & D"
Gumastó é um verdadeiro homem do Kuduro, que vive pelo Kuduro.