06/08/2025
O núcleo jovem do atual Barcelona já conta com inúmeras conquistas, mas muitos deles estão apenas começando a vida adulta, com Lamine Yamal e Pau Cubarsi entrando na vida adulta fora dos gramados apenas nos últimos seis meses. Este ano promete ser particularmente importante para Cubarsi.
Cubarsi vem de uma pequena vila chamada Estanyol, perto de Girona, no norte da Catalunha, com apenas 183 habitantes. Por isso, sua adolescência foi passada principalmente na residência de La Masia desde que assinou com o Barcelona em 2018. No entanto, este ano, ele deixará o clube.
Sua passagem de sete anos pela Ciutat Esportiva chegou ao fim. Em entrevista à TV3 durante a turnê de pré-temporada do Barcelona pela Ásia, Cubarsi revelou seus novos planos:
"Eu poderia ficar mais um ano em La Masia, mas agora estou tentando me distanciar, ficar mais calmo, mais independente. Junto com minha irmã, começaremos a morar sozinhos, em Barcelona, para ficar perto da nossa família", disse ele, confirmando que morarão sozinhos.
"Vamos tentar cursar Administração e Gestão de Empresas (ADE)", acrescentou Cubarsi. Embora não tenha confirmado a universidade, Barcelona possui diversas instituições focadas em negócios e, após passar no vestibular em junho, Cubarsi iniciará seus estudos universitários em setembro.
Em campo, espera-se que ele enfrente mais concorrência do que nunca na defesa central, com seis opções para duas posições sob o comando de Hansi Flick. Jules Kounde e Eric Garcia são mais propensos a serem utilizados na lateral direita, mas Ronald Araujo e Andreas Christensen disputarão uma vaga de titular, tendo sido titulares ao lado de Inigo Martínez na temporada passada./GazetaExpress/