Actualização do Salario & Noticia/FAA

Actualização do Salario & Noticia/FAA Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Actualização do Salario & Noticia/FAA, Empresa de comunicação e notícias, Talatona.

22/11/2025

Mínfin folha de salário activo até lá Boa gestão.

22/11/2025

Um agradecimento especial aos meus maiores fãs mais recentes! Santos Domingos, Angelino Feliciana Luís Vira, Emanuel Mateus II

18/11/2025

👉OUTRA MAKA MAIS: Militares e polícias vão passar a comparticipar nos custos de serviços médicos nos hospitais das FAA

Os militares e polícias passam a comparticipar, doravante, nas despesas devidas pela prestação de assistência médica e medicamentosa nos hospitais e unidades sanitárias das Forças Armadas Angolanas (FAA). A decisão vem estampada no Decreto Presidencial n.º 226/25, de 14 de Novembro, no qual João Lourenço justifica-a com a “necessidade de asseguramento de recursos financeiros para a gestão eficiente” das unidades hospitalares do subsistema de saúde militar.

O Presidente da República recorda que o Sistema Nacional de Saúde, aprovado pela Lei n.º 21-B/92, de 28 de Agosto, consagra, na alinea b) do n.º 2 do artigo 27.9, a comparticipação dos cidadãos nos custos de saúde como fonte de financiamento dos serviços e estabelecimentos de saúde. Observa, por conseguinte, haver a necessidade de se definir um regime para as comparticipações dos beneficiários de assistência médica e medicamentosa nos hospitais e unidades sanitárias das Forças Armadas Angolanas.

O referido decreto consagra, entretanto, um regime excepcional de gratuidade destes serviços aos militares das FAA, Polícia Nacional, órgãos de Inteligência, Segurança e Ordem Interna em efectividade de funções em situação de reserva ou reforma, bem como aos funcionários e agentes administrativos que se encontram em efectividade nesses estabelecimentos sanitários.

Esta gratuitidade, lê-se ainda no documento com força de lei, estende-se para os pais, cônjuge, companheiro(a) de união de facto e filhos dos beneficiários acima descritos. O Decreto Presidencial n.º 226/25, de 14 de Novembro, observa que um regulamento próprio das FAA definirá o regime de comparticipação devido pelos demais membros do agregado familiar que comprovadamente residam e dependam dos beneficiários.

“A prestação de serviços de assistência médica e medicamentosa pelos hospitais militares e unidades sanitárias das Forças Armadas An

30/10/2025

Para os que não encontram ontem vau consultar está cair por letra

29/10/2025

Salário cair boa gestão

07/10/2025

JOÃO LOURENÇO FAZ MOVIMENTAÇÕES NAS FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS E NA POLÍCIA NACIONAL

♦️DECRETOS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E COMANDANTE-EM-CHEFE

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, determina, nos termos da Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas, depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional, o seguinte:

É promovido ao posto de Tenente-General o Brigadeiro José Maria.

-São promovidos ao posto de Brigadeiro o Coronel António Edilson Wanandumbo; e o Coronel João da Cruz Matias.

🔳
São nomeados os Oficiais Generais abaixo designados:

-Tenente-General José Maria, para o cargo de Comandante da Região Militar Sudeste;

-Brigadeiro António Edilson Wanandumbo, para o cargo de Comandante da 41ª Brigada de Infantaria Motorizada da Região Militar Centro;

-Brigadeiro António Samy, para o cargo de Consultor do Ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria;

-Brigadeiro João da Cruz Matias, para o cargo de Chefe da 6ª Direcção do Exército;

-Brigadeiro Miguel Quinanga, para o cargo de Chefe Adjunto da Direcção Principal de Contra Inteligência Militar do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas.

🔳

São exonerados os Oficiais Generais abaixo designados:

Brigadeiro António Samy, do cargo de Chefe-Adjunto da Direcção Principal de Contra-Inteligência Militar do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas;

-Brigadeiro José Maria, do cargo de Chefe do Estado-Maior da Região Militar Sudeste;

-Brigadeiro Miguel Quinanga, do cargo de Chefe da Direcção Operativa da Direcção Principal de Contra-Inteligência Militar do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas;

🔳
É promovido ao Posto Policial de Subcomissário o Superintendente-chefe Manuel José Constantino.

🔳

São exonerados os Oficiais Comissários da Polícia Nacional de Angola abaixo designados:

-Comissário Frederico Gabriel Damião, do

13/09/2025

Uma menção especial aos mais novos superfãs! Santos Domingos, Angelino Feliciana Luís Vira, Emanuel Mateus II

25/08/2025

APP Minfin activo

24/08/2025

👇
Salário mínimo em Angola sobe de 70 mil kwanzas para 100 mil a partir de 16 de Setembro
A partir de 16 de Setembro, o salário mínimo em Angola registará um aumento significativo de 42%, passando dos actuais 70 mil kwanzas para 100 mil kwanzas. A medida está consagrada no Decreto Presidencial n.º 152/24, de 17 de Julho.
Segundo o jornal Expansão, com este reajuste, o salário mínimo no país atinge pela primeira vez a marca dos seis dígitos, fixando-se em 100 mil kwanzas. Para as microempresas e startups, o salário mínimo será de 50 mil kwanzas, enquanto as médias e grandes empresas terão um prazo de dois anos para se adaptarem ao novo regime.
O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social anunciou que a fiscalização será reforçada para garantir o cumprimento da medida. Com este aumento, Angola passará a ocupar a 6.ª posição entre os países da SADC com o salário mínimo mais elevado.
Sigam a página das novidades para estar sempre atualizada 👉 É só Novidades

10/08/2025

Uma menção especial aos mais novos superfãs! Santos Domingos, Emanuel Mateus II

25/07/2025

Exército salário há cair nas contas Boa Gestão

Endereço

Talatona

Telefone

+244956185577

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Actualização do Salario & Noticia/FAA publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar