
16/03/2025
M23 RECUSA PARTICIPAR EM NEGOCIAÇÕES EM ANGOLA E DIZ QUE NÃO RECEBEU NOTIFICAÇÕES FORMAIS
Goma — A Aliança Fleuve Congo (AFC/M23) anunciou hoje que não aceitará a proposta de negociações mediadas por Angola e apresentou uma série de contra-propostas em relação à situação política na República Democrática do Congo (RDC). O movimento rebelde, que controla partes da região leste do país, expressou insatisfação com o governo de Félix Tshisekedi, alegando que as tentativas de diálogo têm sido infrutíferas devido à falta de comprometimento do regime de Kinshasa.
Fonte: Club-k.net
Num comunicado oficial divulgado esta quinta-feira, o M23 destacou que não existe solução militar para os conflitos que assolam a RDC e que a única forma de alcançar a paz duradoura seria por meio de negociações diretas e incondicionais com a sua organização. O movimento rebelde também criticou o governo de Tshisekedi pela sua recusa persistente em dialogar, relembrando declarações do porta-voz do governo, Patrick Muyaya, que afirmou recentemente que o governo da RDC não negociaria com o M23.
LER MAIS EM: https://www.club-k.net/index.php?option=com_content&view=article&id=56627:m23-recusa-participar-em-negociacoes-em-angola-e-diz-que-nao-recebeu-notificacoes-formais&catid=41026&lang=pt&Itemid=1083