Meca Mandombe

Meca Mandombe Educação e Cultura Africana. Promovemos a escrita Mandombe e o legado Kimbangu, com foco em restaurar e fortalecer a identidade africana.

A escrita Mandombe foi concedida ao Dr. Wabeládio Payi David através de um sonho, por papá Simon Kimbangu.

24/07/2025
25/06/2025
Não é amor as vibrações ou sentimentos que temos tido pelos nossos pais, irmãos, filhos, não é amor as vibrações que sen...
24/06/2025

Não é amor as vibrações ou sentimentos que temos tido pelos nossos pais, irmãos, filhos, não é amor as vibrações que sentimos quando estamos apaixonados[...] amor é mais do que isso, é
diferente, amor é mistura de paixão e
responsabilidade, paixão é carne, responsabilidade é espiritual.

Cada um de nós tem uma missão, e temos de cumpri-la com o estrito respeito pela missão do outro.

Deus obriga-nos a amar, não importam os nossos pontos de vista.

Se quiseres que Deus te perdoe, perdoa também os outros, não fiques duro.

Quem for pago, deve trabalhar, deve cumprir a missão que lhe foi incumbida.

O segredo da sabedoria está em ser humilde, em ouvir. É praticamente impossível a sabedoria residir em alguém que acha que sabe tudo.

Quem não consegue descer até em baixo, nunca irá aprender

21/05/2025

Zona verde Cidade Kimbanguista 🇦🇴

25/04/2025
24/04/2025
MARCHA Sábado 26 de abrilpelas 7 horasALUSIVO às Festividades 66º anos do Passamento físico da Mamã Mwilu Kiawanga Nzita...
23/04/2025

MARCHA
Sábado 26 de abril
pelas 7 horas

ALUSIVO às Festividades 66º anos do Passamento físico da Mamã Mwilu Kiawanga Nzitani, Símbolo da Mulher Kimbanguista no Mundo.

LUANDA
Local de Concentração: cemitério da Santana
Local de Chegada: Largo 1º de Maio

27/02/2025

𝗗𝗘𝗕𝗔𝗧𝗘 𝗦𝗢𝗕𝗥𝗘 𝗔 𝗠𝗢𝗥𝗧𝗘 𝗗𝗔𝗦 𝗟𝗜𝗡𝗚𝗨𝗔𝗦 𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗜𝗦
𝑃𝑎𝑙𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎 𝑎𝑙𝑢𝑠𝑖𝑣𝑎 𝑎𝑜 𝑑𝑖𝑎 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑎 𝐿𝑖𝑛𝑔𝑢𝑎 𝑀𝑎𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎 [21 𝑑𝑒 𝐹𝑒𝑣𝑒𝑟𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑑𝑒 2025]

Já está disponível o vídeo da palestra de 21 de Fevereiro de 2025, 𝑫𝒆𝒃𝒂𝒕𝒆 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆 𝒂 𝒎𝒐𝒓𝒕𝒆 𝒅𝒂𝒔 𝒍𝒊𝒏𝒈𝒖𝒂𝒔 𝒏𝒂𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒊𝒔 a que o Grande Elefante foi convidado a tomar parte, na passada sexta-feira 21, pela Casa de Cultura e Artes Ubuntu.

Nesta palestra o Muntu defendeu que existe um deficit metodológico-epistêmico no ensino das Línguas Nativas de Angola, uma vez que segundo defende 'ainda não se ensinam as línguas nacionais nos espaços académicos, ensina-se é o português nas línguas nacionais."

Mbanza Hanza asseverou ainda que a morte das línguas nacionais é na verdade a morte "da nossa possibilidade de estabelecermos uma civilização", apresentando como solução para reverter este quadro o ensino e a adopção do Novo Sistema de Pensamento Afrikano, Mandombe. O Grande Elefante é defensor da unidade do nosso povo através de uma escrita ao invés de através de uma língua.

Para assistir à mesma, acesse o link abaixo:
https://youtu.be/2aCZX4YJSlI?si=RmEaxgtT-ahTsO98

Iɴsᴛɪᴛᴜᴛᴏ Sᴀɴᴋᴏғᴀ 2025




Endereço

Sanatório Luanda
Talatona

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Meca Mandombe publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar