Desonrada

Desonrada DESONRADA é uma história poderosa sobre resiliência e luta contra Violência Sexual a Menores.

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A CRIANÇA. Junte-te a esta CAUSA.DESONRADA                Desonrada
17/03/2025

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A CRIANÇA.

Junte-te a esta CAUSA.

DESONRADA







Desonrada

15/03/2025

44 DENÚNCIAS DIZEM RESPEITO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS SEGUNDO O RESPONSÁVEL PELA LINHA SOS 15015 DO INAC, Euclides Cardoso.

DIGA NÃO A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS!




̂nciacontraamulher

Registados 20 casos por semana de abuso sexual contra criançasINAC regista denúncias de violência contra menores no país...
14/03/2025

Registados 20 casos por semana de abuso sexual contra crianças

INAC regista denúncias de violência contra menores no país - DR

Luanda – O director-geral do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, denunciou, esta quinta-feira, que semanalmente são registados em Angola cerca de 20 casos de violação sexual contra menores, protagonizado por pessoas próximas.

Falando à imprensa, na cidade de Ndalatando (Cuanza Norte), Paulo Kalesi adiantou que a maioria dos casos ocorrem no seio familiar, dando a conhecer que só este ano já foram registados entre 80 a 90 casos de violência sexual contra menores.

Enfatizou que o mais preocupante é que grande parte dos abusos são praticados por progenitores, resultando em morte alguns casos, lamentando o facto de algumas vítimas terem menos de dois anos de idade.

Paulo Kalesi sublinhou que, quando a pessoa que devia ser a protectora da criança é o principal responsável da violação da mesma, torna difícil a actuação e a acção preventiva do INAC.

Adiantou que, apesar dos condicionalismos, a instituição tem actuado na prevenção, para mudar a mentalidade das pessoas, para que tomem consciência do mal que provocam às crianças, assim como encaminha os infractores aos órgãos de Justiça, para serem responsabilizadas nos termos da lei.

Disse que o INAC vai continuar a sensibilizar as famílias, com apoio das igrejas e escolas, para que as pessoas tomem consciência que não devem praticar actos lesivos contra as crianças, e a denunciarem aqueles que os praticam.

O director do INAC esteve no Cuanza Norte para apresentar oficialmente a responsável dos Serviços Provinciais da instituição, Tania Marcia, recentemente nomeada pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto.

Fonte: REDE GIRASSOL

Cidadã deixa a filha como hipoteco na cantina após beber sem pagar Uma cidadã de nome Bibi, de 27 anos de idade, residen...
14/03/2025

Cidadã deixa a filha como hipoteco na cantina após beber sem pagar

Uma cidadã de nome Bibi, de 27 anos de idade, residente no município de Viti vival, província da Huíla, acabou morta pelo marido de 32 anos de idade, por meios de espanca'mentos

Segundo informações em posse do Assim mais é como? , a mulher dirigiu-se até uma cantina de vendas de bebidas alcoólicas, onde consumiu tanto e sem dinheiro para pagar, deixou a sua filha no local como hipoteco e, assim que tivesse dinheiro, voltaria para pagar e receber a criança...

Assim que o pai da criança chega em casa, por volta das 21h, ao se aperceber da situação, desentendeu-se com a mesma e de seguida desferiu vários golpes, causando a mort'e imediata à mulher.

Ainda com informações, a malograda estava grávida de dois meses e o corpo foi levado a um hospital municipal...

12/03/2025

POR QUE É QUE UM PAI ENVOLVE-SE SEXUALMENTE COM A SUA FILHA?

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A CRIANÇA.

Junte-te a esta CAUSA.

DESONRADA

̂nciacontraamulher






Desonrada

12/03/2025

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A CRIANÇA.

Junte-te a esta CAUSA.

DESONRADA







DESONRADA

ABUSO SEXUAL DE MENORESPrimeira-Dama promete empenhar-se no combate desta prática   A Primeira-Dama da República, Ana Di...
12/03/2025

ABUSO SEXUAL DE MENORES
Primeira-Dama promete empenhar-se no combate desta prática

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, prometeu empenhar-se, pessoalmente, no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O compromisso foi feito nesta sexta-feira, 9 de Agosto, em Luanda, durante a Mesa Redonda “A saúde sexual e reprodutiva dos jovens e o combate à violência baseada no género”, na Conferência promovida pela Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento (OPDAD), que marcou o início da Campanha “Somos Todos Iguais”.

Depois de ouvir vários relatos sobre práticas de abuso sexual contra menores, Ana Dias Lourenço apelou aos magistrados a serem rigorosos na atribuição das p***s aos abusadores.

“Que não se ponha na rua mais nenhum abusador. Nós não podemos permitir isto na nossa sociedade. Nós não podemos permitir isso em Angola”, pediu, quase em lágrimas, diante de uma assistência com várias entidades nacionais e internacionais, entre as quais Primeiras- Damas africanas, ministros, representantes de órgãos de justiça e da sociedade civil, que aplaudiram-na em pé.

Além deste gesto, as entidades presentes no evento manifestaram a sua prontidão e disponibilidade para fazerem uma frente comum de combate ao abuso sexual de crianças, segundo Ana Dias Lourenço.

A Mesa Redonda sobre “A saúde sexual e reprodutiva dos jovens e o combate à violência baseada no género” teve como prelectores a Primeira-Dama da Serra Leoa, Fátima Maada Bio, directora do Hospital Materno Infantil Azancot de Menezes, Manuela Mendes, e o director do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalessi, que apresentaram resultados da situação de violência baseada no género no país.

A conferência com o tema “A Educação para a Igualdade de Género e a Luta contra a Violência Infanto-Juvenil” foi aberta pelo Presidente da República, João Lourenço.

Também estiveram presentes as Primeiras-Damas de Cabo Verde, Débora Carvalho, de Moçambique, Isaura Nyusi, da Nigéria, Oluremi Tinubu, de São Tomé e Príncipe, Maria das Neves Sousa, a antiga Primeira-Dama da República da Namíbia, Monica Geingos, e representantes da Côte d’Ivoire e da Namíbia, entre outros convidados.

Governo10-08-2024Fonte: CIPRA

12/03/2025

Siga o Canal da Desonrada no WhatsApp, através do link:

Neste mês de março, queremos celebrar a essência única de cada mulher que faz parte desta incrível jornada. Que a força,...
08/03/2025

Neste mês de março, queremos celebrar a essência única de cada mulher que faz parte desta incrível jornada. Que a força, a criatividade e a determinação que vocês trazem para o nosso trabalho sejam sempre reconhecidas e valorizadas. Vocês são inspirações que transformam sonhos em realidade!

Vamos juntos continuar promover um ambiente de igualdade, respeito e empoderamento. Que março seja um mês repleto de conquistas e alegrias.

Feliz Março, Mulher! 🌺✨

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A CRIANÇA. Junte-te a esta CAUSA.DESONRADA  ̂nciacontraamulher             Desonrada
03/03/2025

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A CRIANÇA.

Junte-te a esta CAUSA.

DESONRADA

̂nciacontraamulher






Desonrada

Endereço

Kilamba Kiaxi

Telefone

+244991410000

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Desonrada publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Desonrada:

Compartilhar