Revista Outside

  • Home
  • Revista Outside

Revista Outside A Revista Outside é uma publicação angolana que aborda temas de cariz económico, empresarial e social

O Banco Africano de Desenvolvimento aprovou uma garantia de crédito parcial não soberana de 120 milhões de Euros, a fim ...
05/08/2025

O Banco Africano de Desenvolvimento aprovou uma garantia de crédito parcial não soberana de 120 milhões de Euros, a fim de permitir que a Mota-Engil África obtenha um empréstimo vinculado à sustentabilidade (SLL) de, no mínimo, 170 milhões de euros junto de entidades credoras comerciais.

Esta transação marca o primeiro apoio directo da instituição financeira a uma empresa de Engenharia, Contratação e Construção, reconhecendo a contribuição vital do sector para o crescimento económico inclusivo, a criação de emprego e infra-estruturas resilientes às alterações climáticas.

Segundo o documento que o Jornal de Angola teve acesso, a garantia de crédito parcial do Banco Africano de Desenvolvimento vai permitir à empresa mobilizar financiamento comercial a longo prazo e prolongar o prazo médio do seu perfil de dívida, reforçando o perfil financeiro e aumento da capacidade de implementar projectos de infra-estruturas sustentáveis em todo o continente.

A transacção reflecte o compromisso do BAD em diversificar o seu envolvimento com o sector privado e apoiar a implementação de infra-estruturas sustentáveis em grande escala, em alinhamento com a sua Estratégia Decenal 2024-2033.

Saiba mais em:
https://revistaoutside.com/2025/08/05/bad-aprova-credito-de-120-milhoes-de-euros/

🇦🇴

Com mais de quatro décadas de experiência, o Grupo VIP Hotels, de origem portuguesa e moçambicana, afirma-se como uma re...
05/08/2025

Com mais de quatro décadas de experiência, o Grupo VIP Hotels, de origem portuguesa e moçambicana, afirma-se como uma referência no sector turístico de Moçambique. Com quatro unidades hoteleiras nas cidades de Maputo, Beira e Tete, o grupo oferece 660 quartos e uma gama completa de serviços, mantendo o foco na qualidade, conforto e responsabilidade social. A liderança de Dado Gulamhussen, figura activa no turismo nacional, tem sido determinante na expansão da marca, que acolhe também clientes angolanos e aposta fortemente na formação da mão-de-obra local. Acompanhe a seguir a conversa que mantemos vemos com Dado Gulamhussen:

Faça uma breve apresentação do VIP Hotels Group

O Grupo VIP Hotels é uma cadeia hoteleira de portuguesa e de origem moçambicana com mais de quatro décadas de experiência, que se estabeleceu em Moçambique no início dos anos 2000. Com uma visão assente na hospitalidade de excelência, no compromisso com o desenvolvimento local e na valorização do talento nacional, o grupo consolidou-se como uma referência no setor turístico moçambicano, operando em diversas províncias do país com foco na qualidade de serviço, conforto e responsabilidade social.

Saiba mais em:
https://revistaoutside.com/2025/08/05/grupo-vip-hotels-consolida-presenca-em-mocambique-com-aposta-no-talento-local-e-turismo-sustentavel/

#

Em alguns bancos já é possível levantar divisas nos balcões se existir como suporte uma conta em moeda estrangeira com e...
05/08/2025

Em alguns bancos já é possível levantar divisas nos balcões se existir como suporte uma conta em moeda estrangeira com essa disponibilidade. No entanto, estes continuam a infringir a lei, uma vez que continuam a exigir comprovativos de viagem, o que vai contra a legislação emanada pelo BNA.

Alguns bancos comerciais que operam no mercado nacional começam a apresentar maior disponibilidade para ceder moeda estrangeira aos clientes bancários que o solicitem, por via de levantamentos no balcão, concluiu o Expansão numa ronda feita em nove instituições bancárias, nomeadamente, BIC, BCA, BAI, BFA, ATL, SOL, SBA, BIR e BCI. De acordo com informações recolhidas nos balcões dos bancos, cinco das nove instituições informaram ter o serviço disponível.

Estas operações têm um custo de 3% do valor a levantar. Para fazer o levantamento, o cliente deve possuir uma conta em moeda estrangeira e ter dinheiro disponível.

Saiba mais em:
https://revistaoutside.com/2025/08/05/bancos-comerciais-com-maior-disponibilidade-de-divisas/

🇦🇴

Apesar de estar abaixo dos 15,6 mil milhões de dólares do mês de Junho e também dos 15,7 mil milhões do mês de Maio, o v...
04/08/2025

Apesar de estar abaixo dos 15,6 mil milhões de dólares do mês de Junho e também dos 15,7 mil milhões do mês de Maio, o valor actual das Reservas ainda representa uma resposta acima dos seis meses de importação directa em caso de emergência nacional.

A queda do valor do barril de petróleo Brent, referência às exportações de Angola, pode estar na base principal da redução em cerca de 600 milhões de dólares no acumulado dos meses de Maio e Junho, comparativamente ao fecho do mês de Julho.

Apesar deste recuo, a manutenção no patamar acima dos 15 mil milhões de dólares é, para muitos experts, um factor positivo, que revela, por um lado, prudência na condução das políticas monetárias e consequente gestão das reservas, assim como mostra, por outro lado, estabilidade no mercado interno.

Saiba mais em:
https://revistaoutside.com/2025/08/04/reservas-internacionais-acima-dos-15-mil-milhoes-de-dolares/

De acordo com o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, as empresas podem dirigir-se ao B...
04/08/2025

De acordo com o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, as empresas podem dirigir-se ao Banco de Poupança e Crédito (BPC), escolhido pelo Governo para operacionalizar estes créditos com uma taxa de juros de 5,0 por cento e período de carência de nove meses.

A equipa económica do Governo reuniu esta segunda-feira, no Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), com os empresários e associações da classe, para definirem as melhores formas destes apoios chegarem rapidamente aos agentes económicos afectados pelos actos de pilhagens e vandalizações ocorridas nos dias 28, 29 e 30 de Julho em várias províncias do país, com epicentro em Luanda.

Esta linha de financiamento tem como propósito a mais rápida reposição de “stocks” e manutenção dos postos de trabalho ameaçados.

Saiba mais em:
https://revistaoutside.com/2025/08/04/governo-disponibiliza-50-mil-milhoes-de-kwanzas-para-apoiar-empresas-vandalizadas/

Address

Rua Marechal Brós Tito, 35 – 4º, Luanda-Angola

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Revista Outside posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Revista Outside:

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share