
05/08/2025
O Banco Africano de Desenvolvimento aprovou uma garantia de crédito parcial não soberana de 120 milhões de Euros, a fim de permitir que a Mota-Engil África obtenha um empréstimo vinculado à sustentabilidade (SLL) de, no mínimo, 170 milhões de euros junto de entidades credoras comerciais.
Esta transação marca o primeiro apoio directo da instituição financeira a uma empresa de Engenharia, Contratação e Construção, reconhecendo a contribuição vital do sector para o crescimento económico inclusivo, a criação de emprego e infra-estruturas resilientes às alterações climáticas.
Segundo o documento que o Jornal de Angola teve acesso, a garantia de crédito parcial do Banco Africano de Desenvolvimento vai permitir à empresa mobilizar financiamento comercial a longo prazo e prolongar o prazo médio do seu perfil de dívida, reforçando o perfil financeiro e aumento da capacidade de implementar projectos de infra-estruturas sustentáveis em todo o continente.
A transacção reflecte o compromisso do BAD em diversificar o seu envolvimento com o sector privado e apoiar a implementação de infra-estruturas sustentáveis em grande escala, em alinhamento com a sua Estratégia Decenal 2024-2033.
Saiba mais em:
https://revistaoutside.com/2025/08/05/bad-aprova-credito-de-120-milhoes-de-euros/
🇦🇴