11/07/2023
Porque Deus permite o sofrimento.
Você, sendo crente ou não, já parou pra pensar que o sofrimento que vem de Deus, que tantos questionamos, pode servir para corrigir-nos de alguma atitude errada que tomamos ou para permitir que alguma coisa boa aconteça na nossa vida?
Claro que não! Porque sempre que passamos por alguma tristeza, nunca queremos saber porque Deus está permitindo isso. Sempre nos focamos em questioná-lo o motivo de ser conosco e não com o próximo. Porém, esquecemos que algo de bom pode, ou melhor, vai surgir depois desse sofrimento.
Deus não quer o mal daqueles que o seguem. Deus é um Deus justo, não faz com você nada que não estejas precisando. A relação de Cristo conosco não é somente de Deus para servo, mas sim de Pai para filho. Ou seja, se você estiver precisando de um puxão de orelha... espere! Ele vai puxar. Mas como nas brigas com seus pais, depois de tudo, no final, você sempre acaba percebendo que seus pais tinham razão e que se não fossem eles, você teria ido para um caminho que não deveria. "Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correcta e de paz." (Hebreus 12:11)
"Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os terá tratado como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos." (Hebreus 12:7-8)
Contudo, para aqueles que não acreditam em Deus, é impossível pensar assim. E por isso, o sofrimento da humanidade é o principal alvo dos ateus na hora de questionar a existência de Deus. Mas, aqueles que estudam a Bíblia sabem que Deus tem um propósito para seu povo aqui na terra, que é a salvação. E sabem também que para que seu povo chegue a essa salvação, Deus nos coloca à prova e permite