31/10/2022
Eu sei que você tem medo de admitir e precisar abrir mão de algo que gosta. Mas deixa eu te contar sobre os meus monstros e como os derrotei:
🕷Na minha jornada de reestabelecimento da saúde me deparei com monstros muito comuns, que podem ser os seus
• doces (principalmente pós almoço),
• café, vinho🍷,
• lanchinho da tarde - que não comia por fome, mas tédio e necessidade de arranjar algum "conforto" (...).
Aos poucos, com muito autoamor, autorrespeito e autorresponsabilidade, fui derrotando um a um.
"Derrotar", nesse caso, não significa eliminar da vida. Não acredito que isso seja o adequado.
É mais sobre "ressignificar".
Aprender a lidar, se permitindo ter esses prazeres com consciência, em momentos e quantidades adequadas, sem prejudicar a saúde.
Aprender sobre si e como esses alimentos (ou rotinas - se seu monstro for exercício físico, desacelerar, dormir bem, etc...) impactam no seu bem-estar, disposição, performance no trabalho, etc.
Entender que muitas vezes comemos não porque queremos, mas porque nos tornamos escravas dos nossos vícios (🍰, ☕️, 🍷) e não conseguimos escolher, de fato, somos escolhidas.
Perceber que a falta de vontade de se exercitar, a incapacidade de meditar, de se reconectar contigo, de relaxar, de focar, vem desse lugar de desequilíbrio.
Compreender tudo isso foi o que me permitiu buscar novas possibilidades, lutar contra a prisão dos meus vícios, me olhar com um olhar de acolhimento, me reconectar com minha essência e com a natureza que me cerca.
Hoje estou longe de ser perfeita e nem quero ser, na real. Mas estou na rota da construção da minha saúde a curto e longo prazo, da minha qualidade de vida e longevidade.
Hoje tenho muito bem alinhado a vida que quero ter com as escolhas que faço diariamente.
Por isso trabalho ensinando vocês, seja aqui no gratuito ou por meio da consultoria individualizada, a derrotarem seus monstros, a construírem a saúde que querem ter de forma sólida e sustentável.
Porque quero que todas vocês se sintam livres, assim como eu, pra fazerem suas escolhas diárias com base no que verdadeiramente querem.
🌿
A PROPÓSITO: FELIZ DIA DAS BRUXAS 🎃