20/05/2024
Qual foi a parte mais difícil de começar a morar em uma van e viajar? 🚐
Não foi sacrif**ar o conforto, sabendo que iríamos viver sem um banho com água ilimitada, sem espelho, sem um forno, sem máquina de lavar ou sem um freezer grande. Não foi a transição entre morar em um apartamento pra morar num carro. Não foi vender tudo, doar ou empacotar as coisas que conquistei e acumulei em 10 anos na Austrália!
Sem querer, a vida já havia me preparado para tudo isso. Ser emigrante te ensina a se adaptar ao que vier, a ser flexível, a se deixar levar. Agradeço também pelo amor próprio que descobri há muito tempo e que me permitiu viver sem espelho, sem maquiagem, descomplicada e usando a mesma roupa 3 dias seguidos sem pensar no que vão dizer!
O que me custou, muito, e admito, ainda me custa, foi ter largado o meu emprego, saído da estabilidade econômica que eu tinha, saído da rotina, tudo para viver uma vida mais livre. Coloque em primeiro lugar o que eles chamam de “trabalhar para viver” em vez de “viver para trabalhar”.
Não é fácil deixar de trabalhar, deixar “um bom emprego” por conta própria. Mas às vezes na vida é preciso dar esses passos para ver o que acontece, para ter outras experiências que uma rotina de trabalho não vai te proporcionar e para se deixar surpreender.
Não sei o que é mais assustador, largar o emprego, viver da poupança e ver o que acontece pelo caminho ou trabalhar a vida inteira para que depois seja tarde demais para aquele projeto que você tem ou que outras prioridades o tornem mais difícil!
Nunca há o momento certo para fazer “aquela coisa” que está na sua cabeça.
Comece a sonhar com isso, a trabalhar nisso e então dê o salto, esteja você pronto ou meio pronto, deixe a vida encaixar as coisas!