Daniel Rosso

Daniel Rosso Advogado, professor, ex-secretário municipal de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania - Prefeitura de Alegrete

28/04/2026
Ouro Preto com cias especiaisUmas pequenas férias para conhecer Minas Gerais e não poderia ser melhor! Na cia da Ju, do ...
20/04/2026

Ouro Preto com cias especiais

Umas pequenas férias para conhecer Minas Gerais e não poderia ser melhor! Na cia da Ju, do Lúcio e da Raquel. Só temos a agradecer a recepção maravilhosa do Lúcio e da Raquel, amigos muito especiais que estão em Belo Horizonte.

Conhecer Ouro Preto é um sonho quase que de criança para um apaixonado por história. Viver e respirar a nossa história luso-brasileira é um espetacular. Visitamos edificações da época de Vila Rica, principal cidade do Brasil Colônia, Museu da Inconfidência, igrejas com muito ouro da época do auge da mineração e muita arte barroca, com muitas obras do Aleijadinho. Um baita descanso para a mente com imersão em história, cultura, gastronomia e muita diversão.

10/04/2026
10/04/2026

Hoje começa o 4° Festival da Linguiça Tradicional Campeira no Parque Dr. Lauro Dornelles

Neste vídeo elaborado pelo Gerson Brandolt entrevistando o Lucas Christofer Teodoro Sena , um dos organizadores do 4° Festival Estadual da Linguiça Tradicional Campeira, podemos ter uma noção do exemplo deste festival, inclusive na segurança e na mobilização de todos os órgãos de segurança pública. Um orgulho e uma satisfação muito grande em ter contribuído com isso lá atrás, pois com a inauguração do CIOSP em janeiro de 2024, o Festival da Linguiça passou a contar com este cercamento eletrônico mencionado pelo Lucas, bem como reconhecimento facial, desde a sua 2ª edição em março de 2024.

Vida longa ao Festival Estadual da Linguiça Tradicional Campeira do Alegrete!

Com muita honra, alegria e satisfação, participamos hoje da formatura dos 15 novos Guardas Municipais de Alegrete.Tivemo...
18/03/2026

Com muita honra, alegria e satisfação, participamos hoje da formatura dos 15 novos Guardas Municipais de Alegrete.

Tivemos a hora de estar a frente da por 2 anos, de março de 2022 a março de 2024, ocasião em que tivemos a satisfação de elaborar o Projeto de Lei, que depois de aprovado se transformou na nova Lei da GM de Alegrete, modificando o padrão da nossa Guarda que era de nível fundamental, para nível médio, possibilitando realizar um concurso público de nível médio, conforme exige o Estatuto Geral das Guardas Municipais que é uma Lei Federal de 2014.

Uma alegria encontrar a turma antiga da Guarda, pessoal extremamente engajado que tive o prazer de trabalhar junto naquele período. Uma grande alegria também em ver a turma nova, muito bem preparada, com brilho no olho e uma vontade enorme de servir e proteger a comunidade alegretense. Parabéns!

Gostaria de parabenizar também o Secretário pela condução exemplar da Secretaria de Segurança, juntamente com o Diretor-geral Ten. que também foi um dos responsáveis pelo treinamento dos novos GMs, bem como toda a equipe da Secretaria de Segurança que é composta por servidores públicos competentes, trabalhadores e engajados, honrando na mais comezinha definição, o verdadeiro espírito republicano da função pública que é servir a comunidade com todos os princípios da administração pública.

Gostaria de parabenizar também o Prefeito por ter nomeado 15 Guardas Municipais aprovados no concurso e o Prefeito pela realização do concurso público durante a sua gestão.

Tudo isso demonstra a dedicação e o investimento que o Município de Alegrete vem fazendo em prol da Segurança Pública, quem vem numa crescente e que não começou hoje. Desde a criação da Secretaria e do GGI em 2011 com a instalação das primeiras 20 câmeras de segurança, depois com o CIOSP, concurso e nomeação de novos Guardas que hoje tem uma função muito mais abrangente do que cuidar do trânsito e dos prédios públicos. As Guarda Municipais, além disso, hoje possuem também atribuição de patrulhamento ostensivo, servindo de apoio para as Polícias Militares.

Parabéns!

14/03/2026

1° PASSO PARA A NOSSA ORLA ⚓

Demos o primeiro passo para construção da futura Orla do Ibirapuitã.

A pedido do Prefeito Jesse Trindade, através da Procuradoria-Geral do Município, ingressamos com uma ação judicial para desapropriar o imóvel onde funcionava a antiga sede da concessionária de energia, RGE, localizado na Avenida Eurípedes Brasil Milano.

É um local estratégico, na beira do rio. O objetivo é esse mesmo, devolver o nosso lindo rio para a cidade, construindo uma orla para apreciar o Ibirapuitã e a natureza do entorno, podendo ser integrado ao projeto, o campo de futebol existente ao lado e que pode ser revitalizado. Será possível também explorar uma trilha na beira do rio indo até o Parque Porto dos Aguateiros. Precisamos valorizar áreas verdes, equipamentos urbanos que trazem uma melhor qualidade de vida para toda população.

O futuro não perde por esperar! Viva o nosso Alegrete!

27/02/2026

No estúdio do compartilhei uma grande notícia para nossa comunidade!

Entregamos a Escritura Pública de 2 hectares de terra nua no antigo aeroporto, destinada à ABAMF - Associação Beneficente Antônio Mendes Filho, em apoio aos nossos servidores da Segurança Pública.

Embora designada em 2014 no governo Erasmo Silva, a formalização da Escritura só foi possível agora, após desmembramentos e a criação de matrículas específicas no governo Márcio Amaral. Isso foi viabilizado pelo Projeto de Lei, enviado pela gestão Jesse Trindade e aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores.

Mesmo não sendo mais Secretário da , a SEGURANÇA PÚBLICA permanece uma PRIORIDADE em minha vida.

Celebro essa conquista como um legado coletivo, fruto da colaboração de todos. É mais um passo rumo a dias ainda melhores para Alegrete!

Ainda sobre o carnaval na campanhaMomento de aproveitar com a família. Segunda estavam somente o pai, a mãe e eu. Na ter...
19/02/2026

Ainda sobre o carnaval na campanha

Momento de aproveitar com a família. Segunda estavam somente o pai, a mãe e eu. Na terça chegou o primo (Polaco) com o seu violão, como sempre esbanjando qualidade musical e animando o churrasco. De tarde a mãe desengavetou máscaras e fizemos o nosso carnaval campeiro na Entre Rios com o Polaco tocando as marchinhas que ele sabe desde a década de 80! 😁😂
Dia encerrado com o Polaco tocando a belíssima música “Entardecer” no belíssimo entardecer da campanha.

Endereço

Rua Drive Quintana, 309
Alegrete, RS
97542-080

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Daniel Rosso posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar