14/11/2022
In memoriam Francisco Gutemberg Lopes.
Me tornar pai me fez entender muito sobre o meu pai, muito o que eu me esforcei pra entender esses anos todos. Você era perfeito em suas imperfeições! A figura do pai as vezes ofusca o ser humano por trás dessa nobre missão, a cobrança por por um símbolo perfeito, as vzs um julgamento, errado pela razão, mas no sentimento era o nosso refúgio. Perfeito ou não o laço era indestrutível, em tantas idas e vindas estávamos sempre juntos, da forma em que nosso vínculo nos levava. Partida nenhuma é fácil, mas está sendo uma dor com muito amor envolvido, estávamos na nossa melhor fase, nossas brincadeiras e bebedeiras… porraaaa, quão bom estava sendo! Sempre acabávamos extrapolando e o respeito de pai era retomado por um: RESPEITA JANUÁRIO (trecho da música de luiz gonzaga que citava o respeito por seu pai) música que fazia mto parte da nossa essência. Poderia me pegar aos muitos momentos de falha que tive com o senhor. Mas não! Eu vou continuar vivendo esse nosso melhor momento até o dia de te reencontrar, pra correr te abraçar e te contar tudo que vivi depois da sua partida. Tudo mesmo! Falar o quanto o senhor era amado, lotou uma igreja em seu velório, seus Frei amados estavam lá, tio Erivan seu melhor amigo tocou na banda pra vc, a família estava toda lá, comungamos por vc, fizemos promessas diante de Cristo em seu nome, eu falei coisas que o senhor gostaria de ter dito para algumas pessoas direcionadas, aquele amor todo nos co***lou e nos deixou esperançosos pelo futuro sem a sua presença física. Sinta toda a paz que o senhor deixou para nós, o senhor foi um grande filho, irmão, esposo, pai, amigo, cristão. Eu te amo! Espero ser metade do grande Pai/amigo que foi pra mim. Obrigado por tanto ♥️