19/08/2024
UM ANO DE COMANDO NA FORÇA TÁTICA (BOPE). Um ano de desafios e superação à frente da Força Tática (BOPE). Há um ano, aceitei o convite do Sr. Cel Miramilton (CMT GERAL), TC Rocha (CMT DO CPC) e TC Lisboa (CMT DO BOPE) para liderar uma das principais companhias da PMRR, a Companhia de Força Tática. Mesmo não sendo algo que esperava, aceitei o desafio com plena consciência das responsabilidades que viriam, mas que me julguei preparado para encara-lo.
O desfile de 7 de setembro foi um dos primeiros te**es. Ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho, enfrentar a avenida foi uma verdadeira prova de superação. Desde então, muitos outros desafios se apresentaram: a Corrida da FT, treinamentos intensos, e inúmeras situações que exigiram o melhor de mim.
Agradeço aos meus comandados pela compreensão de que precisamos sempre buscar o melhor pela Força Tática, mesmo que isso signifique sair da nossa zona de conforto. Esse compromisso é a base do nosso trabalho.
Agradeço ao atual comandante do BOPE MAJ Barrozo pela confiança contínua, e me sinto responsável por manter a lealdade e o empenho necessários para fazer o melhor pelo BOPE. Minha gratidão também vai para minha família, pelo apoio constante e pela compreensão das ausências que essa missão impõe. Aos que acompanham meu trabalho, reafirmo meu compromisso de continuar honrando essa confiança.
Acima de tudo, agradeço a Deus, que me mantém saudável e me guia a cada passo, permitindo que eu siga em frente com integridade, dedicação e fé, sempre buscando o melhor para a Força Tática. A luta de um só será a luta de todos.