Teopsilofia

Teopsilofia Teologia, Psicologia e Filosofia.
(2)

15/12/2025

Como é extraordinariamente complexa a vida do Cristão que anula o seu eu carnal, dia após dia...
Somos feitos também de dor, raiva, desespero, luxúria, inveja, medo, orgulho... Alguns de nós têm distúrbios, transtornos, disfunções cerebrais, "problemas mentais"... E isso, por si, é uma batalha diária quando você decide não se entregar àquilo que é parte do que está em você. Comportamentos, sentimentos, pensamentos... Há coisas que não se escolhem, estão lá. E a batalha diária de não deixar esse todo gerir nossas vidas é árdua. Se conhecer, se entender para saber de onde vêm tudo aquilo que é destrutivo, para poder aprender a como lidar com tudo, é um trabalho que exige tempo, dedicação, força de vontade... E fé.
É aí que o cristão chora.
Porque é mais fácil dizer que somos monstros já que nossos traumas nos fizeram assim.
É mais fácil se entregar aos sintomas de uma mente disfuncional e tóxica e culpar o mundo.
É mais fácil aceitar seu caos, viver como uma pessoa medíocre e pra qualquer crítica responder: "tenho a personalidade forte, quem quiser, vai me aceitar como eu sou."
Pobre alma sem autoconhecimento, sem visão de mundo, sem compreensão de si e do outro, sem crescimento, sem transformação... Sem Cristo.
É preciso coragem — e fé, principalmente. Para que nos enxerguemos assim como somos: problemáticos, tóxicos, complicados, difíceis, humanos. E após descobrir quem somos e o que queremos e podemos ser, começa a transformação.
Decisão diária de reconstrução é difícil, mas é possível através da Graça, e só através dela.
Como o choro de desgosto diante da dor, toma um ar de esperança quando consagramos nossas mentes ao Criador. E, de repente, a eternidade que já foi cravada em nosso coração, começa a inundar o nosso corpo por inteiro e nos enche. E é aí, que Deus nos molda.

Há mentes que pensam demais... Que sabem que a vida não se resume naquilo que é apenas biológico. Cultura, fé, costumes, crenças, filosofias, metas, mentalidade, visão de mundo, personalidades, criação, maturidade...
Há tantas coisas dentro de nós. Somos um universo andando pelas ruas, trabalhando, estudando, vivendo, morrendo, sofrendo, sorrindo...
Nunca somos, sempre estamos.
Mas que aquilo que estamos agora, seja transformado dia após dia com propósito. Que a dor, a depressão, a ansiedade, o sofrimento não nos limitem, nem nos definam. Mas que a consciência de si e a graça de Deus, nos capacitem a ser o que Cristo nos criou para sermos. E que possamos viver (de propósito).

Elaine Kelly

Endereço

Campina Grande, PB

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Teopsilofia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Teopsilofia:

Compartilhar