11/10/2024
Hoje está chovendo aqui, mas claro que não está chovendo em todos os lugares. Porém, algo é igual em todo o lugar que chove...
A história do "guarda-chuva"...
Leia com um tom de imaginação e ludicidade... se não sabe oque é isso, ou julga não os ter, encare como uma história baseada em fatos reais 🤭
O guarda-chuva 🌂
A chuva caia forte, e a moça atrasada para o trabalho pegou seu "guarda-chuvão". Saiu portão a fora derrubando chaves pelo chão. O carro que havia pedido chegou e ali ela entrou apressada. Pelo caminho a chuva parou... e ali no carro de um desconhecido, o guarda-chuva ficou.
Já o moço que saia do seu turno e pegou aquele mesmo carro, se sentiu aliviado, ao olhar para o lado e ver aquele guarda-chuva ali parado. A chuva havia voltado e ao descer do carro, já com o guarda-chuva que não era seu armado, saiu sem tomar cuidado.
Um ônibus que passou "chutado", jogou agua para todo lado e mesmo com o guarda-chuva armado o moço ficou todo molhado.
Se secando o coitado, entrou na escola agitado, pois estava atrasado. Pegou a filha pequena, que esperava serena a chegada do papai amado. "Papai que guarda chuva engraçado". Ele era realmente grande e desengonçado, mas já servia para ficar menos molhado.
Juntos entraram no ônibus em direção a casa. E na cabeça da menina muita história passava. "Que coisa mais engraçada, papai de guarda-chuva mas com roupa toda molhada." Entre os solavancos que o ônibus dava, o guarda-chuva trepidava. Distraído com o tempo, o moço e a menina não viram que já se aproxima o momento de descer. Levantando rapidamente, puseram-se a correr e o guarda-chuva acabaram por esquecer.
Muitas voltas o ônibus deu, até que uma senhora encontrou o guarda-chuva que o moço esqueceu. "Que beleza, alguém me fez uma gentileza." Ela pensou enquanto agradecia com prazer e sem duvidas do que fazer. Agarrada ao guarda-chuvão, o fez de muleta para não ir ao chão. Chegando em casa cansada colocou o guarda-chuva na varanda, enquanto começou a cair uma chuvinha branda.
Lá veio a filha apressada, estava na hora da faculdade. "Mae posso levar este guarda-chuva? Claro, não passe dificuldade!" Ela foi e voltou e quando em casa chegou, o guarda-chuva não esqueceu, mas o coitado no portão espremeu. Uma das hastes virou e por isso na chegada a moça se molhou. Irritada esbravejou, e muitos palavrões falou, por causa do guarda-chuva que se quebrou.
O pôs de volta na varanda, e ali esquecido novamente ele ficou.
O guarda-chuva
Sempre deixado de lado, esquecido ou abandonado.
Lembrado apenas se for requisitado, caso contrário, ignorado!
E quando quebra em serviço?
Logo lhe damos um sumiço.
Por pensar que um guarda-chuva quebrado é um grande desserviço.
Mas sabe... Vez ou outra, somos a moça, apressada na vida e esquecendo "coisas" pelo caminho. Ora somos o moço, que se aproveita da situação ou da oportunidade, outras a criança, que não entende porque o outro está naquela situação. E ainda podemos ser a senhora, grata pelo benefício do prejuízo de alguém ou a filha que depois de usar joga fora o que lhe foi útil. Mas você já pensou...que podemos nos sentir o próprio guarda-chuva?
Responda nos comentários... vamos falar sobre isso! 😉
̃es