Que tal uma pausa?

Que tal uma pausa? Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Que tal uma pausa?, Criador de conteúdos digitais, Curitiba.

Página para quem precisa dar aquela pausa e inspirar-se para continuar...
Aqui você encontrará citações de livros, reflexões, frases, questionamentos e um pouco de tudo que envolve conhecimento e amor pela leitura e escrita.

A CASA DO LUTO não é um livro fúnebre ou triste, mas também não é sobre ser feliz todos os dias. É um livro sobre coisas...
12/11/2024

A CASA DO LUTO não é um livro fúnebre ou triste, mas também não é sobre ser feliz todos os dias. É um livro sobre coisas da vida real, que acontecem com a gente e que as vezes não sabemos como lidar, mas que tem jeito de lidar!
A CASA DO LUTO, é sobre virar a página! Não sobre apagá-la ou ignorá-la, mas sim entender que aquele texto escrito nela, faz parte de sua história e que ela é importante. É sobre conseguir ler sobre si mesmo e perceber que você deu o seu melhor naquele momento!
A CASA DO LUTO, não é auto ajuda, mas ajuda muito a entender porque as perdas doem tanto! É um passeio, uma visita muito peculiar, a uma casa que ninguém quer entrar mas que é impossível evitar!
A CASA DO LUTO é sua oportunidade de virar a página e seguir em frente de forma leve e inusitada! Sem críticas, sem apontamentos, sem pressa... Entre e faça essa visita!

Acesse o link e inicia sua jornada!

https://elizabetesouzarotta.shop/

Como disse "Que tal uma pausa?" é uma página para falar de livros, reflexões, leituras, escritos e Escrituras rsrsrs e s...
12/11/2024

Como disse "Que tal uma pausa?" é uma página para falar de livros, reflexões, leituras, escritos e Escrituras rsrsrs e sou muito grata por todos que adicionaram ou leram algumas das postagens. São tímidas reflexões de uma página ainda muito pequena, daquelas que nem se sabe se vai dar certo, mas que de alguma forma parece que faz sentido!
E talvez o sentido seja esse... A CASA DO LUTO - Um lugar de memórias e recomeços.
Gosto de imaginar pessoas como "bibliotecas". Todas tem muitas histórias para contar, algumas alegres, hilárias, tristes, amenas, ou até mesmo de terror. E todas as histórias vividas são dignas de livros, porque são únicas!
Esse livro é a história de uma menina e de um pai, de um rapaz e sua mãe, de uma mulher e seu esposo, SUA E DE SUA PERDA! Não posso dizer: Essa é a minha história. Mas posso dizer, essa é uma história única, mas que pode se parecer com a de outras pessoas e pode ajudar a outras pessoas como me ajudou escrevê-la!
Os relatos são reais, as reflexões são profundas, as analogias são válidas e a visita é guiada, então convido você a passear pela SUA casa do luto e vivenciar memórias, cheiros, sabores, toques e olhares e assim, ressignificar (essa é a palavra chave srsrsr) sua saudade, dor ou perda!
Abaixo segue o link para entrar no site da A CASA DO LUTO... dê uma espiadinha e sinta-se em casa!

https://elizabetesouzarotta.shop/

12/11/2024

Assista com atenção, até o final!
As pessoas hoje em dia não vêem vídeos longos, os jovens não lêem mais os enunciados, as crianças não lêem mais contos de fadas... As mentes se sobrecarregam de informações que não assimilam, as doenças chegam e é tão fácil dizem... A minha genética... Porque minha mãe teve... E por aí vai!
Se você leu essa legenda parabéns!
Ler é sempre uma excelente escolha!

Aquelas memórias que os livros nos trazem...Você gosta de histórias assim?
22/10/2024

Aquelas memórias que os livros nos trazem...
Você gosta de histórias assim?




Responda a pergunta, porque vem novidade por aí! 😉
17/10/2024

Responda a pergunta, porque vem novidade por aí! 😉

11/10/2024

Hoje está chovendo aqui, mas claro que não está chovendo em todos os lugares. Porém, algo é igual em todo o lugar que chove...
A história do "guarda-chuva"...
Leia com um tom de imaginação e ludicidade... se não sabe oque é isso, ou julga não os ter, encare como uma história baseada em fatos reais 🤭

O guarda-chuva 🌂

A chuva caia forte, e a moça atrasada para o trabalho pegou seu "guarda-chuvão". Saiu portão a fora derrubando chaves pelo chão. O carro que havia pedido chegou e ali ela entrou apressada. Pelo caminho a chuva parou... e ali no carro de um desconhecido, o guarda-chuva ficou.

Já o moço que saia do seu turno e pegou aquele mesmo carro, se sentiu aliviado, ao olhar para o lado e ver aquele guarda-chuva ali parado. A chuva havia voltado e ao descer do carro, já com o guarda-chuva que não era seu armado, saiu sem tomar cuidado.
Um ônibus que passou "chutado", jogou agua para todo lado e mesmo com o guarda-chuva armado o moço ficou todo molhado.

Se secando o coitado, entrou na escola agitado, pois estava atrasado. Pegou a filha pequena, que esperava serena a chegada do papai amado. "Papai que guarda chuva engraçado". Ele era realmente grande e desengonçado, mas já servia para ficar menos molhado.

Juntos entraram no ônibus em direção a casa. E na cabeça da menina muita história passava. "Que coisa mais engraçada, papai de guarda-chuva mas com roupa toda molhada." Entre os solavancos que o ônibus dava, o guarda-chuva trepidava. Distraído com o tempo, o moço e a menina não viram que já se aproxima o momento de descer. Levantando rapidamente, puseram-se a correr e o guarda-chuva acabaram por esquecer.

Muitas voltas o ônibus deu, até que uma senhora encontrou o guarda-chuva que o moço esqueceu. "Que beleza, alguém me fez uma gentileza." Ela pensou enquanto agradecia com prazer e sem duvidas do que fazer. Agarrada ao guarda-chuvão, o fez de muleta para não ir ao chão. Chegando em casa cansada colocou o guarda-chuva na varanda, enquanto começou a cair uma chuvinha branda.

Lá veio a filha apressada, estava na hora da faculdade. "Mae posso levar este guarda-chuva? Claro, não passe dificuldade!" Ela foi e voltou e quando em casa chegou, o guarda-chuva não esqueceu, mas o coitado no portão espremeu. Uma das hastes virou e por isso na chegada a moça se molhou. Irritada esbravejou, e muitos palavrões falou, por causa do guarda-chuva que se quebrou.
O pôs de volta na varanda, e ali esquecido novamente ele ficou.

O guarda-chuva
Sempre deixado de lado, esquecido ou abandonado.
Lembrado apenas se for requisitado, caso contrário, ignorado!
E quando quebra em serviço?
Logo lhe damos um sumiço.
Por pensar que um guarda-chuva quebrado é um grande desserviço.

Mas sabe... Vez ou outra, somos a moça, apressada na vida e esquecendo "coisas" pelo caminho. Ora somos o moço, que se aproveita da situação ou da oportunidade, outras a criança, que não entende porque o outro está naquela situação. E ainda podemos ser a senhora, grata pelo benefício do prejuízo de alguém ou a filha que depois de usar joga fora o que lhe foi útil. Mas você já pensou...que podemos nos sentir o próprio guarda-chuva?

Responda nos comentários... vamos falar sobre isso! 😉

̃es

Vamos pausear um pouco e lembrar?Me lembro quando na escola a professora escrevia um texto no quadro negro (que na verda...
09/10/2024

Vamos pausear um pouco e lembrar?

Me lembro quando na escola a professora escrevia um texto no quadro negro (que na verdade era verde 😁) e ao baixar e levantar a cabeça para copiar, eu acabava me perdendo. Quando percebia o que havia acontecido, às vezes tinha que apagar linhas inteiras para recomeçar do ponto em que errei!

Isso já aconteceu com você? 🤔

Lembro ainda que ao apagar, ficava no papel a marca do texto que escrevi errado, mas eu precisava escrever de novo naquela mesma folha. Então, eu passava a borracha várias vezes tentando deixar a folha a mais limpa possível. Depois tinha que lidar com os farelos da borracha espalhados por toda a carteira.

O recomeço de algo é mais difícil que o começo, porém, é natural recomeçar.

Algumas lições na vida somente são aprendidas assim, apagando e escrevendo de novo! As marcas dos nossos erros não devem ser mais fortes que o apagar da borracha do recomeço. E os farelos que ficarem, devem ser descartados, junto com os fardos de incapacidade, medo e culpa.

Sabe uma coisa que lembro também? Às vezes passava tanto a borracha no papel que ele rasgava. Não faça isso! Não tente arrancar os erros ou fazer de conta que não aconteceram.
Os erros e acertos formaram quem você é hoje, eles fazem parte de sua história.
Aceite as marcas que ficaram e reescreva sua história!

Enquanto há papel, lápis e borracha, sempre poderemos reescrever novas histórias! Ou seja, enquanto há vida, há meios de se recomeçar.

Espero que seu recomeço tenha aquele cheiro bom de caderno novo e o frio na barriga que todos sentimos no primeiro dia de aula.

Recomece!

09/10/2024

Oii, tudo bem? Talvez, assim como eu, você precise de momentos inspiradores, pausas para pensar em coisas da vida ou apenas ler algo bom e interessante. Então... Seja bem vindo a um lugar para sua mente e coração! Puxe a cadeira e pegue sua xícara... vamos pausear juntos!😊

Endereço

Curitiba, PR

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Que tal uma pausa? posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar