07/09/2023
Pároco de RONDON, é afastado após engravidar mulher
O Padre Luís da Silva Pereira, agora ex-pároco de Rondon, chocou a comunidade rondonense,após declarar que irá ser pai.
Em uma carta aberta, o padre revela, que abandonou o sacerdócio para “ cuidar de uma filha que gerei”.
Veja abaixo a nota de esclarecimento do padre:
NOTA DE ESCLARECIMENTO | PE. LUIZ DA SILVA PEREIRA
Eu, Pe. Luiz da Silva Pereira, pároco da Paróquia São Pedro, da cidade de Rondon, no Paraná, em obediência às orientações da Santa Sé e em entendimento com o Bispo Dom João Mamede Filho, da Diocese do Divino Espírito Santo, de Umuarama, por questões pessoais , de modo especial para cuidar de uma filha que gerei, decidi me afastar do ministério sacerdotal. Vou me dedicar com a força de Deus, a essa graça do cuidado, que sempre preguei. É no Senhor que confio a vida.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que ao longo desses 20 anos de sacerdócio estiveram ao meu lado, com os quais tive a oportunidade de compartilhar meus dons nas diversas paróquias que estive atuando.
Agradeço a minha família e todo o povo de Deus pelo carinho, apoio e respeito que sempre recebi. Peço perdão, quando em minha humanidade, revelei minhas misérias e porventura possa ter magoado, decepcionado alguém. Gratidão ao Clero da Diocese de Umuarama do qual fiz parte com muito amor e dedicação.
Essa já é uma decisão tomada e afirmada diante do senhor Bispo, nesse sentido espero a compreensão de todos.
Deus abençoe a todos. Nos encontramos nas orações! A verdade nos libertará! Paz e bem!
Pe. Luiz da Silva Pereira
Rondon 06/09/2023