25/11/2020
💢Os tênis de corrida geralmente são feitos para absorver e dissipar o impacto que é gerado no pé durante a corrida, especialmente nos calcanhares. Os objetivos são diminuir o risco de lesões e melhorar a performance.
⁉️Mas isso só acontece se você estiver correndo. Na musculação, principalmente em treino de inferiores é diferente.
⭕️Se você vai fazer um levantamento terra por exemplo, você precisa de um calçado mais rígido, pois o objetivo é deixar o pé mais estável e aproveitar toda a força de ação e reação contra o solo.
‼️No agachamento com tênis de corrida, na hora de levantar o peso, o calcanhar irá afundar, seu tornozelo f**ará instável e propenso à lesões e você terá que fazer mais força que o necessário para levantar o peso do chão.
‼️Você precisa de um tênis que, ao invés de absorver a força e dissipá-la, permita que você a utilize contra o solo, aumentando sua capacidade de erguer a carga de peso, e assim, com um tênis adequado, você certamente conseguirá levantar mais peso.
🤔Dito isso...
🤓Não estou dizendo que não possa usar tênis de corrida para treinar musculação, nem que existe certo ou errado. Cada um faz como quiser. E vai do profissional analizar o movimento do aluno e ver o que pode ser mudado para melhorar.
😎Porém, eu sempre uso tênis com base reta para treinos de MMII, e minhas alunas tiveram uma grande evolução se adaptando a tênis com a base reta.
Tipos de tênis? Allstar(😍) e qualquer outro com solado assim. O meu é adidas e é super em conta $$😅.