04/05/2026
A confusão foi na manhã de desse domingo (3), no pátio do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Uma agente quase foi atropelada, e o portão do espaço foi derrubado. Tudo foi gravado por câmeras de segurança e registros dos próprios agentes. As imagens mostram ainda agressões e intimidações.
O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Civil como transgressão disciplinar. De acordo com a Seop, um carro do modelo Nissan Versa prata tinha sido guinchado até o pátio. Isso porque o veículo foi flagrado estacionado de forma irregular no entorno da delegacia de Copacabana. À 0h de sábado, a prefeitura suspendeu 3 mil vagas no bairro para facilitar a circulação dos fãs.
Esse carro foi identificado depois como uma viatura descaracterizada, sem aqueles adesivos ou pinturas, geralmente usada em investigações para não levantar suspeitas. Segundo servidores do pátio, policiais da Delegacia de Campos Elíseos chegaram ao local em uma viatura oficial, invadiram o depósito e retiraram o carro sem seguir os trâmites legais.
Durante a ação funcionários municipais tentaram impedir a retirada do veículo e foram agredidos. A Seop também afirma que os policiais chegaram a apontar um fuzil para os servidores. Na saída, a viatura acelerou contra o portão do depósito e derrubou a estrutura. Foi quando uma agente da Seop quase foi atropelada.
A Corregedoria-Geral de Polícia Civil apura as condutas dos servidores e disse que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta, reiterando seu compromisso de combate ao crime em defesa da sociedade.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública se solidariza com os servidores e lamenta a truculência da ação. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Civil como transgressão disciplinar.