Entre numerosas situações vividas na infância daqueles que já passaram dos trinta, as mais marcantes, sem sombra de dúvida, eram as divertidas brincadeiras de rua, ou na casa dos amigos. Naquela época a criatividade era peça principal na criação de novas brincadeiras que, além de estimular o bem-estar, auxiliava o raciocínio e a habilidade física. Hoje, com a chegada da era digital, observamos cri
anças e adolescentes utilizando-se incansavelmente de smartphones, tablets, videogames e computadores. Esse universo tecnológico é muitas vezes apresentado pela própria família, seja em casa, no carro, durante um passeio, no restaurante, etc. Diante disso e em contrapartida, o projeto “Na Rua Sem Wi-Fi” foi pensado e criado tendo como proposta inicial o resgate das brincadeiras de rua - aquelas do tempo de nossos avós, lembram?! - sem precisar disputar espaço com a tecnologia já tão inserida nessa geração. Tem como intuito promover a interação entre avós, pais e filhos nessas atividades somado aos amigos que também fizeram parte desses momentos, proporcionando situações semelhantes àquelas vividas durante nossa infância. Então vem brincar com a gente!