14/12/2019
VANDINHO LEITE : OPORTUNISTA OU ESTRATEGISTA EIS A QUESTAO!!!
O que falar de vandinho leite, hoje novamente um Deputado Estadual eleito em 2018 com 19.799 votos, mais pra chegar nesse montante de votos o nobre Deputado teve que se reinventar nesses últimos 4 anos, e como ele fez isso vou falar logo mais, vamos começar falando da trajetória do Vandinho desde o ano de 2002 quando ele iniciou o extinto projeto Esperança de cursos prossionalizantes, nesse projeto capacitou mais de 1000 pessoas na época, e isso fez Vandinho que já tinha política no DNA pois seu pai o Luiz conhecido como ( Luiz Ceara ) já tinha sido candidato a vereador a alguns anos atrás, decidir entrar na política no ano de 2004 como candidato a vereador, nessa eleição ele era ate então um rosto desconhecido da população serrana, mais Vandinho surpreendeu a todos com seus nada mais nada menos do que 3.050 votos se tornando assim o vereador eleito mais votado do Município da serra e mais sendo o mais jovem vereador eleito com 26 anos na época, e continuou surpreendendo fazendo um trabalho voltado pro lado social e humanitário, isso fez ele ser candidato a Deputado Estadual em 2006 sendo eleito com 20.593 votos pelo ( PL ) , suas marcas nesses mandatos foram a educação com dois projetos dele que foi aprovado, que são o passe estudantil gratuito para aluno de ensino médio e a merenda para aluno de ensino médio gratuito, com isso foi novamente eleito dessa vez com incrível 38.548 votos, isso fez o governador da época chamar ele pra assumir a secretaria de esporte e lazer que na época tinha um orçamento alto por causa da copa que seria realizada no Brasil em 2014, ele fez um trabalho bom, com essa bagagem toda adquirida decidiu alçar vôos mais altos como ser candidato a Deputado federal em 2014 tendo ficando como 1 suplente com 86.506 votos, isso fez vandinho repensar sua carreira política e decidiu se lançar como pré candidato a prefeito da Serra em 2016, mais no final decidiu apoiar o Sergio Vidigal ( PDT) ficando como vice dele, ai em 2017 o governador da época decidiu dar a secretaria de ciência e tecnologia para o Vandinho comandar e ele Fez um grande sucesso qualificando mais de 5000 pessoas com o cursos de qualificações profissionais, fazendo que fosse eleito em 2018 como deputado estadual com 19.799 votos, agora vem fazendo um trabalho focado em fiscalização do órgãos públicos estaduais como EDP e CESAN por exemplo, que venha 2020 !!!
Autor: Dudu Lima Da Juventude