12/02/2023
Olá a todos e sejam bem-vindos a este meu perfil/blog onde o principal foco será, além de uma essência mais politica em si, a partilha de ideias, reflexões ou opiniões, rumo, objectivamente ao estímulo dos mais jovens, e não só, a fazer algo tão importante, mas cada vez mais um acto adormecido e continuamente sabotado, que é: pensar…reflectir. Nomeadamente em assuntos políticos e porquê? Porque é a área em que temos, mais do que nunca, começar a focar, entender, agir, influenciar , e acima de tudo…acompanhar. Uma coisa é certa…mudança exige ação, Ignorância suscita estagnação.
E pessoalmente, amo o meu País, amo Portugal, e não gosto de ver o rumo que o país traça, que visto de fora ainda é mais impactante pois há outro tipo de panorama observacional.
Portugal está claramente saturado e implora por ajuda continuamente. Cabe a nós, Portugueses fazer a diferença, a todos os níveis. Literalmente. Se uma pessoa mudar um hábito por dia…imaginem…são 10 milhões de hábitos alterados por dia.
E com isto passo a explicar o porquê da representação da ONU nesta publicação. Recentemente voluntariei-me na mesma com o propósito de me tornar útil numa organização que acredito e defendo, em pleno, cada um dos seus valores e princípios. Aliás, até recomendo a leitura da Charter of Fundamental Rights para terem uma noção do que se trata e do porquê da sua importância na União Europeia e do seu impacto no Mundo.
Deixo também a sugestão de uma app muito interessante, também desenvolvida pelas Nações Unidas - AWorld(in support of act now) que incentiva a todos os dias melhorarmos o nosso estilo de vida em prol de um planeta mais saudável e ainda ações diárias que ajudarão diversos aspectos do planeta.
Para os interessados em ser voluntários deixo aqui também o link para se candidatarem: www.unv.org
Diversas áreas disponíveis tanto em campo, bem como online.
E lembrem-se: Se não acreditarem que a vossa voz poderá fazer a diferença, as boas vozes cairão no eterno vazio.
Espero que gostem do conteúdo, e se sim, continuem a seguir e a partilhar se possível.
Muito obrigado
Diogo Manzoni