12/09/2026
ROGER FERNANDES DISPONIBILIZA 1 MILHÃO DE FCFA PARA APOIAR NO TRATAMENTO DE MADIO BALDÉ
O futebolista guineense Roger Fernandes, atualmente ao serviço do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, disponibilizou este sábado, 12 de setembro, um milhão de francos CFA para apoiar a evacuação e o tratamento do treinador Madio Baldé.
Segundo relatos da imprensa local, Madio Baldé terá sido agredido por agentes da Polícia de Ordem Pública (POP) da região de Bafatá, durante um encontro do Campeonato do Defeso, uma competição não oficial disputada naquele sector.
O apoio financeiro de Roger Fernandes, natural de Bafatá e oriundo do mesmo bairro do treinador, tem como objetivo contribuir para a evacuação e garantir o acesso de Madio Baldé a cuidados médicos especializados.
A iniciativa do jovem futebolista foi recebida com reconhecimento pela comunidade desportiva de Bafatá, que, além de apelar à solidariedade para ajudar no tratamento do treinador, exige o esclarecimento dos acontecimentos e a responsabilização dos eventuais autores da agressão.
De acordo com informações divulgadas pelo O Golo GB, o estado de saúde de Madio Baldé agravou-se nas primeiras horas deste sábado, tendo o treinador sido entretanto transferido para Bissau, onde se encontra a receber tratamento médico.
Fonte: O Golo GB