
21/09/2025
ANSU FATI BISA NA VITÓRIA DO MÓNACO FRENTE AO METZ
O extremo ANSU FATI está imparável nesta época desportiva 2025/26.
Monegascos derrotaram o Metz por 5-2. Extremo formado no Barcelona bisou em jogo que, apesar do dilatado resultado, só começou a ficar decidido a partir dos 83'
A vitória por três golos de diferença do Mónaco na receção ao Metz não foi tão tranquila quanto o 5-2 pode fazer crer. Três golos a partir dos 83' garantiram os três pontos para os monegascos na jornada 5 da Ligue 1 e Ansu Fati, extremo formado no Barcelona, foi decisivo com dois golos.
Foram os visitantes que abriram a contagem no Stade Louis II, graças a golo de Diallo, mas Biereth marcou aos 28' para levar a partida empatada para intervalo. Fati, antiga pérola das escolas do Barcelona, entrou ao intervalo e, em 37 segundos, fez o 2-1, com uma finalização na pequena área a passe de Camara. A vantagem durou 21 minutos, até Hein, de penálti, fazer o 2-2.
Chegados ao minutos 83, ainda era o 2-2 o resultado que se vivia no principado. Foi nessa altura que o empate foi desfeito de vez, com novo golo de Ansu Fati, agora de cabeça a cruzamento de Diatta. Três minutos depois, Kouao marcou na própria baliza e, aos 90'+3, Ilenikhena fez o 5-2 final. Quatro vitórias em cinco jogos para o Mónaco, que soma os mesmos 12 pontos que Lyon e PSG no topo da tabela, ainda que os parisienses tenham menos uma partida disputada.
Depois de ter marcado na primeira jornada da fase de liga da UEFA Champions League na derrota diante do Club Brugge (4-1), a sua estreia pelo conjunto monegasco, o bis de hoje dá bons sinais para o ansiado regresso aos bons momentos do ainda jovem avançado formado em La Masia.
Ansu Fati perdeu muitos jogos nas últimas épocas devido a lesões.
A BOLA