Plano de carreira? Começa como estagiário e termina como chefe do tráfico.
Trio é suspeito de importar ao menos 5 kg de cetamina da Eslováquia; valor da droga ultrapassa 100 milhões de ienes
12/07/2025
SUPERMANCO!
Surge o melhor herói-Krypto!
̧amento
Novo filme divide opiniões: roteiro confuso, tom instável e Krypto ofuscando o protagonista
10/07/2025
ATROPELOU, VITIMOU, FUGIU E DEPOIS SE ENTREGOU. TUDO CERTO!
Enquanto japonês atropela BRASILEIRO e dá no pé, a mídia PILANTRA mostra só a cara de estrangeiro! Japa protegido e sem imagem enquanto imigrante vira alvo!
Caso de atropelamento e fuga ganha novos contornos em meio a debate sobre tratamento de delitos por nacionalidade
10/07/2025
Anti-Estrangeiros.
E os brasileiros? Herdeiros e estrangeiros ao mesmo tempo.
As falas do governo Ishiba Shigeru, a repercussão nas redes sociais e o papel dos brasileiros nesse cenário
10/07/2025
Mudanças nos valores culturais.
Fatores econômicos, sociais e culturais explicam queda histórica na taxa de natalidade; sacerdote critica geração atual
10/07/2025
Brasil apanha do S.T.F, leva surra de tarifa de Trump-50% ao Brasil. Querem julgar Bolsonaro? Então paguem como traidores.
̧ão ̧abrasileira
Presidente dos EUA diz que medida é resposta à “censura” e à “injustiça” contra o ex-presidente brasileiro; governo brasileiro vê decisão como prejudicial e injustificada
09/07/2025
Pelo segundo dia consecutivo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou apoio ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. ¨O único julgamento que deveria estar acontecendo é o julgamento pelos eleitores do Brasil¨
Presidente dos EUA acusa perseguição política e chama investigações no Brasil de "caça às bruxas"
09/07/2025
O japonês perfeito.
Conhecido por sua negação dos crimes de guerra japoneses dispara-"Desrespeitam a cultura japonesa, ignoram as regras, agridem japoneses e roubam seus pertences" Naoki Hyakuta sobre estrangeiros.
̧ão
Líder do Partido Conservador do Japão gera polêmica com negação de crimes de guerra e ataques a estrangeiros
09/07/2025
Bolsonaro “não tem culpa de nada, exceto de ter lutado pelo povo” Donald Trump.
Em publicação na Truth Social, Trump escreveu que o Brasil está "fazendo uma coisa terrível" contra o ex-presidente brasileiro
08/07/2025
ATENÇÃO, COMUNIDADE BRASILEIRA!
O governo japonês cria gabinete para "LIDAR" com estrangeiros: "Precisamos proteger os direitos do povo japonês" disse Yoshimasa Hayashi . Mais que uma notícia, é crucial que compartilhem e estejam atentos às movimentações e falas deste governo contra os estrangeiros.
Primeiro-Ministro Ishiba promete ação em questão que domina campanha eleitoral; partidos de direita inflamam discurso de ódio
07/07/2025
Demissão silenciosa.
Muitos jovens viram seus pais se sacrificarem por empresas, fazendo horas extras exaustivas e abrindo mão da vida pessoal. Eles não querem repetir isso.
Fenômeno conhecido como “demissão silenciosa” cresce no Japão, especialmente entre jovens que priorizam qualidade de vida e equilíbrio pessoal
07/07/2025
Visto Agora Vem com Bula Médica!
Critério para a renovação de vistos.
Medida visa garantir pagamentos, mas adiciona ônus financeiro em um sistema já caro e obrigatório, onde consultas e medicamentos são cobrados à parte
Após a Segunda Guerra Mundial (1945), os japoneses, seus pais, foram para o Brasil de navio e desembarcaram no Porto de Santos. Muitos imigrantes, com o fim da guerra, espalharam-se para os mais diversos países latinos, como o Brasil, e para a América do Norte, pois, devido às bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, o Japão ficou parcialmente destruído e sem recursos.
Ao chegarem no Porto de Santos, seus pais se dirigiram para uma residência localizada no município de Santo Amaro, no bairro de Socorro, para que sua mãe pudesse dar à luz. Toshio Sudo nasceu em 30 de outubro de 1958, na própria residência da família, por intermédio de uma parteira, pois na época não haviam hospitais ou maternidades.
E assim, ainda criança, ele foi criado numa cidade do interior, dividida entre o Estado de Minas Gerais e o Rio de Janeiro, chamada: “Valença”, no bairro de “Taboas”. Foi nesse lugar que seus pais iniciaram, em terras divididas por colonos, o plantio de tomates e verduras, morando em casas de chão batido, feitas com paredes de barro e teto de sapê (palhas).
Com o passar dos anos, devido aos estudos, Toshio se mudou para São Paulo, onde os recursos de ensino eram mais eficazes, e estudou em escolas públicas desde o primário. Paralelamente, ele aprendeu à língua pátria de seus pais, (o idioma japonês), porém quase não completou o segundo grau, já que misturava os dois idiomas e as duas culturas, o que dificultou seu aprendizado. Além disso, muitos colegas da época escolar zombavam do seu português. Assim, Toshio decidiu prosseguir somente com os estudos do português, na escola brasileira.
Mais tarde, em 1981, formou-se em uma Universidade particular de Mogi das Cruzes, “Braz Cubas”, no interior de São Paulo.
No período em que cursava a Universidade, chegou a trabalhar como investigador de polícia no Departamento de Narcóticos, para ajudar no sustento de sua família, pois, em seu trabalho de dia, não recebia o suficiente para manter sua esposa, que estava grávida na época.
No período em que trabalhou como funcionário público, para um delegado que comandava uma equipe de policiais civis em uma operação, fazendo os famosos ”estouros de bôcas” (na linguagem da polícia de Narco Tráficos) na maioria dos bairros de periferia, em favelas, Toshio percebeu que seu superior, ao invés de queimar todas as dr**as apreendidas, queimava apenas uma parte, guardando o restante no camburão da viatura. Ou seja, o delegado estava repassando as dr**as para outras facções criminosas no país. Toshio confrontou seu superior, buscando um motivo para aqueles atos, mas foi discriminado pelo delegado, que alegou que se o desejo dele era ser um policial correto, deveria, então, voltar para seu país de origem.
Revoltado com a conduta do delegado, e por ter sido diversas vezes discriminado por ele, Toshio resolveu se exonerar do cargo, mesmo com dificuldades financeiras. Depois disso, ele batalhou muito para concluir seu sonho de se formar em Comunicação na modalidade de jornalista. Toshio se inspirava nos apresentadores de TV da época: Sérgio Chapelen e Cid Moreira.
Ele alcançou esse sonho em 1981, quando se formou na Universidade Braz Cubas, obtendo uma formação superior em jornalismo. Mais tarde, em 1982, fez estágios em vários jornais e trabalhou em diversas redações, escrevendo como “freelancer”. Já, em 1985, o antigo delegado, da época em que trabalhou como investigador, foi preso pelo DENARC (Depto. Estadual de Narco Tráficos), e Toshio se inspirou para sua nova profissão, a de jornalista e repórter policial, fazendo sua primeira matéria sobre o ex-delegado preso e que tanto o discriminou na época.
Em 1988, Toshio viajou para o Japão, como Correspondente Internacional, e está, até o presente momento, na mesma profissão e no mesmo país. No Japão, ele realiza trabalhos nas áreas civil e criminal, e, também, mergulhou nos livros das leis japonesas em diversos setores, como: Imigratório, Trânsito, Tributário, Trabalhista e Judiciário Civil e Criminal. Atualmente, comanda à página de notícias: “Reportagem Policial no Japão”.