21/07/2025
‼️ SERVIÇO NACIONAL DE MIGRAÇÃO (SENAMI), JUSTIFICA IMPEDIMENTO DE ENTRADA DOS HUMORISTAS GILMÁRIO VEMBA, MURILO COUTO E HUGO SOUSA EM MOÇAMBIQUE
O Director-Geral do SENAMI, Zainadine Danane, explicou que o angolano Gilmário Vemba, o português Hugo Sousa e o brasileiro Murilo Couto, foram barrados por estes tentarem entrar com visto de turismo para realizar um espetáculo em Maputo.
Segundo o diretor-geral do Serviço Nacional de Migração (Senami), tratava-se de uma atividade cultural remunerada, o que exige um visto específico e uma credencial emitida pelas autoridades.
Apesar de Moçambique conceder isenção de vistos a cidadãos de Angola e Portugal, a medida é válida apenas para fins turísticos ou de negócios.
O caso mais grave, segundo o SENAMI, é o do brasileiro, que foi notificado no dia 18 de Julho sobre a rejeição do seu visto, mas decidiu viajar mesmo assim, em situação irregular.
Fonte: Lusa & EcoTV